sábado, outubro 19, 2002

Neta manhã de sábado 19 de outubro foi realizado o casamento de dois dos meus melhores amigos e que também fazem parte do Bloggfuckers!!

Eduardo e Nathália... Parabéns e que vcs sejam muito felizes!!!
Beijão!!

Para ver o álbum completo é só clicar na imagem...

sexta-feira, outubro 18, 2002

Me desculpem os "sabedores" de plantão mas vou contar um "causo":
... essa semana estava eu na minha casa pensando em o quê ouvir!! Peguei minha coleção de cds e comecei a futucar!!
My Vitriol ??? Bom pra caramba ...mas já enjoei um pouco!!
Placebo ??? A melhor banda da atualidade ...mas tb ouvi demais!!
Idlewild ??? Foda...mas já ouvi tanto nessas últimas semanas que acho que estraguei o meu "genérico" !!
Sem os meus mp3 que ficaram na capital o meu arsenal fica reduzido a bem menos da metade!!

De repente vejo um cd que não ouvia há muito tempo!!
Uma coletânea do R.E.M. lançada em 1988 "Best Of R.E.M." que contém músicas até o Document nº 5 de 1987!!
Mas faltam músicas de dois dos melhores cds lançados pela banda : Green ( 1988 ) e Automatic For The People ( 1992 )!! Pulei o Out Of Time ( 1991 ) de propósito porque apesar de gostar do disco ele destoa dos demais por ser mais" pop", mas nem por isso deixa de ser um clássico!! "Losing My Religion" ainda é capaz de levantar muita gente para cantar..é só lembrar do show da banda no Rock In Rio III !!! Até do Monster eu gosto... Daí para frente a banda se perdeu, lançando discos bem fracos e outros que dariam para embalar uma festinha de sábado à noite sem que a sua integridade seja comprometida!!
Como geralmente dou dicas de novas bandas vou mudar um pouco!!

Ouçam R.E.M. principalmente os álbuns citados acima!! Faz muito bem para alma!!!

Se você é um vagabundo como eu que não faz nada sábado a tarde, se liga nesse desenho.
Sei que pode parecer estranho dica de desenho animado aqui, mas a Liga da Justiça que passa no Cartton Network
às 14:00, é BOM demais!!!!!
As histórias não são nada infantis. E alguns dos maiores heróis da DC Comics estão presentes.
Confira a escalação oficial da cambada.


Só faltou o Homem-borracha...

****

Mudando de assunto...
vocês todos estão muito sumidos.
Pô, fico até sem graça de escrever pra caramba aqui e o pessoal das antigas
(por quem tenho o maior respeito) sumir.
Tô escrevendo besteira?
tô desvirtuando o site?
Qualquer coisa, me dêem um toque.
Na falta do que fazer no trampo, eu venho aqui pentelhar a paciência alheia...

Vão todos tomar no cú quando se fala em "salvação do rock" e ninguém se lembra do REVEREND HORTON HEAT!!!
Quando leio algo sobre uma banda de psychobilly foda, a tal não chega aos pés da Poison Ivy. Aliás, todas as bandas deste estilo vivem de regurgitar o som dos CRAMPS.
Pois os Cramps são fodas mesmo! Mas o Reverendo é ainda melhor!
Um baterista grosso que toca com dois bumbos misturados com um jeito totalmente tex mex, meio country mesmo. O baixo é acústico - mais rockabilly impossível! E o Reverendo Horton Heat toca guitarra magistralmente, com um feeling psycho , e com um jeito totalmente Texas de ser (e os caras são de lá). Riffs de punk, rockabilly, Dick Dale, Jonnhy Cash e Cramps são jogados neste coquetel altamente inflamável. As letras tratam da mais fina sabedoria do rock and roll: bebedeiras, estrada, o DIABO, putaria, jogos, trapaças, alucinações e armas: um lugar onde só não entram pessoas sensíveis e depressivas.

A Sub Pop lançou os dois primeiros discos dos caras. O melhor de todos os seus 8 discos é o "Full Gospel Sounds of Reverendon Horton Heat", que foi produzido por Gibby Haynes, dos Butthole Surfers.


Nos bons tempos do dólar a 1,20 real, eu fui comprando todos os discos deles que haviam disponíveis. E posso garantir que qualquer álbum (os que não comprei eu baixei) é foda, sem cair o nível.
Aliás, eu perdi este disco que indiquei num momento de muita chapação (wisky, vodka, cerveja e marijuana), do qual acabei dando-o de aniversário para um brother meu...Deu pena depois, mas também fiz um amigo feliz com aquela pedrada do rock and roll.
Se alguém se interessar em comprar um disco, também aconselho a coletânea "Holly Roller". TODAS as músicas deste disco são animais.

*E o Bloggfuckers vai estar na Lama hoje? Vamo lá galera!!! Cerveja no cérebro! PORRA!!!

**RUSH É UMA BOSTA!!!

**FUCK OFF!
Taylor!

Quando eu disse "repertório mais dançante", eu me referi a sons que eu sei que vc tem! Ou seja, ROCK!
Bandas shoegazers ou indie dance vc tem aos montes. Cure, Pixies, Smiths...essas bandas, por exemplo, têm músicas que tocariam fácil numa pista para ROCK!
Coisas mais barulhentas funcionariam no lado de fora, porque a acúsitca da pista distorce muito o som. E no Pub propriamente dito - na entrada - tem vídeo e DVD. Imagine o DVD do Cure rolando lá no bar, Charlatans rolando na pista, e Hellacopters rolando lá fora...

Também não vou ficar dando pitaco no seu som porque eu sei que vc se garante. Além do mais, muita gente o elogiou (gente que não o conhece) pelo simples fato de estar rolando ROCK, e dos BONS.

E outra coisa: vê se vai preparado para tocar umas 4 horas de som! JABOTA! Tava lá, safenando, depois de duas horas e meia...E negocie uma birita de grátis com os donos do lugar.

No próximo dia que vc tocar no Pub, eu vou levar meus DVDs do NIN, Ministry, Cure e KMFDM para rolar no bar. E que da próxima vez o pessoal do Bloggfuckers vá, em vez de ficar em casa reclamando que Vitória é uma merda e ficar sonhando em estar em Londres, Nova York ou Manchester. Já que vivemos nesta Ilha, que façamos algo para mudar e tornar mais viável nossa diversão, PORRA!!!!
Eu achei foda Taylor.. Estive em CWB numa casa chamada James este fim de semana que colocou um som muito parecido com o que pôs... Sinto uma certa mágoa da tua parte, acho que tinha que tentar mais e mais... O provincianismo existe, mas lembre-se era uma quarta a noite, poucos tem o hábito de sair nas quartas por aqui... Eu cheguei tarde, no meio da tua gig, e espero na proxima quarta poder chegar mais cedo e ouvir as coisas desde o começo.
Porra, vai desistir agora? Ai vira capixabisse também porra!
Besos
caro amigo Kalunga.
Até tenho coisas dançantes pra tocar, mas não é essa minha praia. Até porque me propus a ser DJ de Rock. Se for pra tocar coisa dançante, coloco um rock dançante. Se as pessoas de Vitória não têm o hábito de dançar ao som de rock, é uma pena. Em SP, Rio e em outros lugares menos provincianos já existem casas que tocam rock e Djs especializados em rock há pelo menos dez anos.
O que seria do movimento dark sem o Crepúsculo de Cubatão?
Então, é mais ou menos o seguinte:
Toco rock. Se quiserem, tudo bem. Volto lá na quarta e toco de novo. Agora, se quiserem que eu coloque música pra dançar, tô fora.
Dj Taylor fez sua estréia e despedida na quarta passada.

Não estou puto com você, nem com o público, nem com a casa.
Mas minha posição é simples já está tomada.
Rock and roll. de todas as formas e estilos.
Será que Vitória está pronta?

quinta-feira, outubro 17, 2002

consegui, consegui!!! E sem ajuda de ninguém heim?
A leeeeeenda bloder!!
Tyler fica bem melhor.
hoje tem Pab de novo... Todo mundo convidado...
Estou liberado para os drinks apartir de hoje... Legal...
Ontem foi legal com o Taylor, apesar de ter ficado pouco tempo lá dentro.
Como faço pra mudar meu Nick? Começo a ficar constrangido.
Marcio? Vitinho?
Marcelo, chega logo porra!!!
E ai rapaziada, tou de volta, com um certo atraso por causa dos problemas aqui no computador.... Estou terminando um tour report aqui sobre os 4 shows com o All... A grande merda é que tá saindo muito grande, e cada dia é um livro, fica complicado de editar tudo aqui... Gostaria de pedir a ajuda dos Uuuuniversitáaaarios!! hahahahah!! Sem sacanagem, os jornalistas aqui da lista por favor me dêem uma luz...
Beijos e saudades de todos!!
Taylor!!!!

Uma coisa que tenho que dizer: quando se quer alguma coisa, você consegue. Parece papo de auto-ajuda, mas é isso aí! Maneiríssimo você ter tocado no Pub 455.

O lance que eu notei é que lá dentro, na pista, é um lugar para se dançar. E dou uma sugestão: você poderia colocar algo do seu repertório que fosse mais dançante (e eu sei que vc tem!), e lá fora a sua namorada botando rock!!! E vai rolar o lance da festa do The Zone lá! O negócio já está encaminhado...

E, para não perder o hábito: RUSH É UMA BOSTA!!!!

FUCK OFF!!!
dica de quinta -
Banda americana com gostinho de Inglaterra 1960.
Tem umas músicas bonitinhas, tem umas melodias gostosinhas.
Para ouvir sem esperar muito. Talvez você se surpreenda.
Eu "gosti".


The Shins - Oh, Inverted World
Queridos bloogers..

licença Dr. Márcio:

Gente.. não tenho os e-mails de todos vocês então somos obrigados a utilizar o blogger pra fazer um comunicado:

Eduardo e Nathália convidam a todos para que participem da cerimônia civil (nada religiosa) que ocorrerá no dia 19 de outubro (sábado) às 10:00 horas da manhã, no cartório Sarlo no centro de Vitória, Praça Costa Pereira.. momento em que alteraremos definitivamente nosso estado civil...

Além do casório formal vai ter um encontro para comemoração no Spetacollo às 19:00 hrs com direito a muita cerveja pra todo mundo!

Esperamos TODOS vcs lá!

BEIJOS..

Nathália e Eduardo...

quarta-feira, outubro 16, 2002

Fala galera!!
Muita gente deve estar se perguntando "mas que droga de banner é esse no final do blogg??"... o motivo do aparecimento desse banner é pq inscrevi o blogg em um sistema que conta as visitas da página!! Dá para saber de que provedor a pessoa acessa, de que país, quanto tempo ficou , etc... bem legal!!
E logo no início do funcionamento desse sistema deu para notar que o blogg é visto por muito mais pessoas que eu imaginava!! Já tiveram pessoas dos EUA, Portugal e até da Cingapura (esse dever ter ido pelo nome atrás de pornografia!!) ...
Para vcs terem uma idéia aí vai o gráfico de "Page Views" desta semana!! Lembrando que coloquei esse sistema funcionando no domingo à tarde!!

Taylor!!!

Se vira, Jabota!!!

Mexer noCD-J não tem muito mistério não. Mas aqueles do Josh que estão no Pub são uma porcaria. Eles são da Pioneer - a melhor marca deste produto - mas o aparelho do Josh tá meio bichado. Tipo: você não consegue voltar a música no dedo, só volta de uma vez. Sendo que um CD-J simplesmente não volta! Você tem que marcar os segundos, centésimos, etc., para depois dar a pausa no momento certo...Você vai tomar umas surras de leve naquele aparelho bichado!

Fone de ouvido? Faça igual ao Kalunga: compre um fone no Carrefour, daqueles de 25 reais. Eu não sou rico, e para "brincar" de DJ eu não gastaria 650 paus para comprar um fone de ouvido profissional da Pioneer ou da Sony. É a realidade dos pés-de-cachorro tipo EU...

No mais, fuck off!!

*Não se esqueça, Taylor, de que eu vou ficar na sua beirada lá no Pub. Pelo que sei a birita é liberada para quem estiver botando som lá. Bom...pelo menos comigo foi assim. Só tomei scotch 12 anos com energético, hehehehehe...

Fuck off again!
Caro Taylor...
rock´n´roll mesmo é postura foda-se com o público 24 horas por dia...
senão vira prestação de serviço...

boa sorte hoje noite
infelizmente não vou poder estar presente,
mas vou tomar uma cerveja por aqui
ouvindo um My Vitriol, pra ficar no clima...
Completando Marcelo...
Acho que essa atitude de foda-se o público tem suas horas.
Por exemplo, o Oasis chega, toca (bem)
e vai embora. O público que se dane.
O Queens Of The Stone Age tocou, no RIR III, pra galera, que só queria ouvir
Sepultura. A partir daí, fizeram um show só pra eles e se divertiram pra caramba no palco.
Uns poucos que entenderam o show (tipo eu, heheheh) acharam o melhor show da noite,
Iron Maiden a parte, óbvio.

Acho que o Mukeka faz um pouco esse "foda-se o público" aqui em Vitória.

Mas que é bom ver uns caras como o pessoal do Echo tocando por três horas
sendo que uma hora só de covers, depois do bis, é.
Tudo bem que foi em 87, era no Canecão e estavam movidos a muita caipirinha...

OK, ok...
ainda estou meio assustado.
Alguém pode me ensinar a mexer no CD-J?
ou então me emprestar um fone de ouvido legal?

Bom, caos à parte, vou estar lá sim.
Dando a cara a tapa.
Não sei mexer naqueles botões todos, não sei loopar nada,
não sei mixar direito. Minha mísera experiência com esses
aparelhos foi "O Programa" que apresentei por dois meses
na Universitária, segunda de 10 à meia noite,
junto com Gilmar (o cara do Terrorturbo).

Mas a atitude do DO IT YOURSELF é o que importa.
vamos ver no que vai dar...
Taylor!!!

É hoje, lá no Pub 455!!!

Vamos lá, galera do Bloggfuckers!!! É uma chance única de se ouvir som bom num lugar maneiro nesta combalida "Ilha do Congo" - Blergh!

PORRA!!!
Essa é mais uma cronica da vida além mar...Rio de Janeiro, Quarta Feira, 16/10/2002...a despeito da "noite violenta" alardeada por jornais e televisão, aqui a vida segue como nada fosse...explodiram uma granada na frente do Rio Sul (um dos maiores shoppings do Rio), metralharam o Palacio do Governo, rolou um tiroteio na Tijuca (pertinho daqui, onde escrevo esse texto), mas, se vc olhar as ruas, tudo segue normalmente...incrivel a capacidade do ser humano de se acostumar a tudo...bem, a quase tudo...eu ainda não me acostumei (nem vou me acostumar) a viver sem cafeina...explicação: com a volta da minha gastrite, tive que cortar minha substancia favorita...resultado, uma sindrome de abstinencia ridicula, com direito a dor de cabeça e boca seca...mas deixa prá, lá, vamos ao que interessa...

- esta rolando na MTV o clipe da música inédita contida na caixa a lá "Back in Black" do Nirvana...tudo bem, dizem que é uma colagem bacana de fotos, mas clipe de banda que já acabou cheira a Beatles (vide ao clipe da musica "from the grave" "Free as a bird")...como é??? não concorda??? achou legal???...então foda-se...

- ainda falando em Nirvana, uma questão que sempre foi motivo de polemica na Redação do BloggFucker é a que trata da importancia dos shows da banda de Kurt Cobain no Hollywood Rock em janeiro de 1994...

no show de SP, a banda entrou no palco completamente transloucada, Cobain totalmente chapado...resultado um show (show!?!?!?) caótico onde os caras tocaram de Queen a Duran Duran...

no Rio, rolaram as famosas cusparadas nas cameras da Globo, entre outras coisas...

algumas pessoas acham que esses shows "não valeram"...acham que faltou respeito com o público, que, afinal, "pagou para ver os caras tocarem direito"...

eu acho que devem ter sido "OS" shows...se pudesse estar lá (como minha querida amiga Clo...), não trocaria esses shows por nenhum outro...a despeito de como os caras tocaram (se tocaram...) ou o que tocaram, foi um momento histórico, como Hendrix queimando sua guitarra ou o The who destruindo os instrumentos no Marquee...um daqueles momentos de espontaneidade tão raros nas bandas dos dias de hoje (vide as patéticas performaces de palco do The Vines...)...

mesmo se o Nirvana não tivesse tocado nada, só a atitude de "foda-se" com o publico já valeria...afinal, "compromisso como o público" sucks...



- Saindo do Nirvana para outra praia...para quebrar um jejum de anos sem um cd novo de sua banda, temos um projeto solo de Beth Gibbons, a vocalista do Portishead...dizem que é tão bom quanto os cds da banda...som de gelar a espinha e fazer chorar...se alguém colocar as mãos nesse tesouro, por favor me avise...

terça-feira, outubro 15, 2002

s
COMUNICADO DA EDIÇÃO

Não sei por quais motivos o link para o blogg http://blogfucker.blogspot.com não está funcionando ,mas o link http://www.bloggfucker.blogspot.com funciona perfeitamente!! Tentaremos resolver isso rapidamente!
Um abraço!!
COMUNICADO DA EDIÇÃO

QUEM QUISER APRENDER O COMANDO DE COLOCAR FOTOS É SÓ LER O "FUCK OFF" DO POST DO FÁBIO MARTINS DE HOJE!!



Esta banda suíça (!) faz um som que, atualmente, não há paralelos com o que produzido na música em todo o mundo. Não sei bem se o adjetivo "moderno" poderia definir este som. Há alguns crossovers entre o que há de mais inovador e sofisticado com o que de melhor que foi produzido em épocas passadas.
Os Young Gods surgiram em 85, com um disco homônimo e cantado em francês. Eles ficaram conhecidos por praticarem um cruzamento da música industrial com riffs de guitarras sampleados e alterados ao ponto de não soarem como vindas deste planeta. Buscando mais alguma referência, pode-se citar as declarações de Mike Patton sobre uma de suas maiores influências no seu vocal: Franz Treichler (vocal dos YG).
O disco "TV Sky" marcou a mudança do idioma para o inglês - com canções ocasionalmente cantadas no francês original.
Não se trata de uma banda "difícil", daquelas que os antenados adoram dizer que gostam e entendem. O som dos YG é, até certo ponto, bem rock and roll. Riffs poderosos de guitarras casavam-se perfeitamente com industrialismos e com algumas viagens psicodélicas setentistas. Isso até o álbum "Only Heaven" ser lançado...
Com já havia sido citado pelo Foletto, "Only Heaven" levou os YG para um mundo que, sinceramente, eu quero ver de perto como é! Aquele disco trancende qualquer clichê tipo "viagem", "psicodélico", "alternativo"...É um novo tipo de música! Alguns ecos de Pink Floyd, Brian Eno, trance e industrial podem ser ouvidos neste play. Mas a verdade é que os YG forjaram um som indescritível em palavras. E ainda por cima com melodias vocais fáceis de se cantar junto! Não vou nem falar da cria posterior, que foi o disco "Heaven Deconstruction"...esse sim pirou de vez os caras!

Ponto.

Agora vou falar dos discos que chegaram em minhas mãos ontem. Posso afirmar com orgulho que eu encomendei estes CDs europeus e paguei uma grana (R$ 53 por cada um, há 3 meses atrás, via www.londoncaling.com.br). Sou fã e quero (e tenho!) tudo da banda na minha casa, PORRA!
"Live Normantrouff 1997" é mais um registro ao vivo, após "Live Sky Tour". O grande aperitivo aqui são as músicas de "Only Heaven". Aliás, todas as músicas são superiores às de estúdio. Minhas favoritas são "Gasoline Man", "L'amourir" , "Moon Revolutions" (18 min de alucinações!) e "Donnez Les Spirits".
"Second Nature" é o último álbum deles, e foi lançado em 2000. O som não está tão "viajante" que em "Only Heaven", mas representa um passo além do que já foi feito. As músicas estão mais diretas, as guitarras estão com um som indescritível, os climas estão originais e não deixam qualquer pista de onde estes caras tiraram estes sons. Também não vou falar mais sobre o disco porque é bom mesmo você ouvir e tirar suas próprias conclusões.
Para ouvir algumas faixas, o web site oficial é a melhor pedida: www.theyounggods.com
Baixar na internet é meio difícil. Eu estava há mais de 1 ano tentando passar das 5 faixas do "Second Nature" que possuía. Do "Live Normantrouff...", então, não roloava nada!
Querem gravar ou ouvir de mim??? ME SUBORNEM!!!!

Falou!

Olá galera.....legal ter voltado.....
Abraço a todos.
Valheu, valheu....
*Taylor!! Você conseguiu se infiltrar no Pub! Meus parabéns! Gostaria muito de ir lá, mas eu presumo que o Gazeta On line me incubirá da tarefa de cobrir algum pagode na Swingers...De repente, eu passo depois da minha ida ao PORTAL DO INFERNO (como eu defino aquela porcaria de lugar que é a Swingers...). Devo sair do INFERNO meia-noite. Tenho que chegar no INFERNO às 23h. Chego lá antes ou depois? ME SALVE!!!!

**Marcio Buteri: concordo em grau, gênero e número com a sua opinião sobre o novo disco do Queens of The Stone Age. Não paro de ouvir aquele rock dos bons que ficou o "Songs for the Deaf". Tá mais na linha do Kyuss que o "Rated R". Na verdade, o som está mais direto mesmo! FODA!!!

COMO É QUE EU FAÇO PARA INSERIR IMAGEM NESTA PORRA DE BLOGG???

E não me venham com aquele papo de "espertinho" ou de "entendido" (sei...) no assunto, porque eu não sou hacker de computador e muito menos um fuçador desta porra de Blogger!! ME MOSTREM COMO SE FAZ ISSO!!!

Tenho que mandar um comentário sobre duas maravilhas que chegaram em minha casa ontem. São dois discos dos YOUNG GODS. São DISCOS, e não MP3!
Tratam-se dos dois últimos álbuns da banda, que não são encontrados nem na Inglaterra, e por isso demoraram mais de 3 meses para chegare em minha casa. "Live Normanttrouff 1997" e "Second Nature" são os nomes destas pérolas que estão em minhas mãos. E como eu sei que tem gente aqui que gosta deste som, eu quero fazer o meu comentário com direito a inserção de imagens, como todo mundo faz aqui, menos o Kalunga que não sabe...


*QUEM FOI O IDIOTA QUE ESPALHOU O BOATO DE QUE O REVEREND HORTON HEAT VEM AO BRASIL??? ESTOU TENDO ATAQUES DE NERVOS DESDE QUE ESSE BOATO CAIU EM MEUS OUVIDOS! E AGORA ME FALAM QUE NINGUÉM SABE DE NADA!!! PORRADA NESTES ESPECULADORES DO INFERNO!!!



Fala galera...... minhas dicas da semana:

Quens of the Stone Age: Esse disco novo desses caras está muito foda, nao paro de ouvir, Dave Ghrol esta tocando muito, e as musicas estao bem melhores do q o segundo disco.... vale muito a pena comprar esse disco...

Nipshot: Banda do RJ q em sua formacao tem o antigo guitarrista do Nocao de Nada, o Rapudo. Ótima banda lancando o seu cd de estréia pela Manifestos Discos q é o selo do Bil do Nocao de Nada. Guitarras loucas, vocal melodico alternando com o gritado, muito bom... lembra um All com Hot Water Music. Vale muito a pena correr atráz desse cd e conhecer essa banda.

É isso... beijos e abrááás para todos...
Confirmado.
Quarta no Pub 455,
este que vos escreve se tornará
o primeiro Dj de Rock Alternativo do Espírito Santo.
Isso é sério.
Quarta a partir das 22:00 começo meu set.
Tem Primal Scream, Charlatans, Strokes, Hives, Shining, The Coral,
Cure, New Order, Happy Mondays, Nirvana, Von Bondies,
Animalhouse, At The Drive-in e mais outras coisinhas...

Quem quiser, apareça.
Não tem que pagar nada pra entrar.

Ps: Se já tiver outro Dj de rock, me desculpa pela pretensão.

segunda-feira, outubro 14, 2002

Foi feito um clipe para a música You Know You’re Right do Nirvana que vai sair na coletânea no final do ano clique aqui para assistir!

Já faz muito tempo que a ação direta vem se mostrando como a única forma viavel de politização...no mundo todo, pessoas de todos os tipos vem se mobilizando e atuando diretamente nas mais diversas formas de protesto (passeatas, detounements, ataques hacker, teatro de rua, etc, etc, etc) para mostrar que não estão satisfeitas com a maneira que os governos e corporações vem comandando nosso dia a dia...e isso vem trazendo grandes resultados, pois cada vez que ocorre uma ação, mais e mais pessoas se convencem que são capazes de fazer algo por elas mesmas e, por consequencia, pelos outros...dessa forma, deixam de se esconder atrás de um patético voto eleitoral e passam a fazer algo...

um dos grupos mais interessantes de ação direta é o "Reclaim The Streets"...surgido inicialmente para protestar contra a construção de uma auto estrada na Inglaterra, adotaram uma forma sui generis de ação direta: tomar ruas e transforma-las em festas...



roubado do rizoma...

"Os anos que se passaram viram o crescimento do Reclaim The Streets (RTS). As festas de ruas I e II foram feitas com grande sucesso no verão de 1995 e ocorreram várias ações contra a Shell, a embaixada da Nigéria e a exposição Motor Show de 1995. Depois, em julho de 1996, houve o sucesso massivo da festa de rua da M41, onde durante nove horas 8 mil pessoas tomaram conta da rodovia M41, no oeste de Londres, festejaram e se divertiram. Alguns arrancaram pedaços da pista com pás e nos seus lugares plantaram árvores que foram resgatadas da construção da M11."

"O mais importante para o RTS é encorajar mais pessoas a tomarem parte em ações diretas."

"As festas de rua I, II e III foram uma expressão engenhosa das idéias do RTS. Elas incorporaram as mensagens numa fórmula inspirada: ações diretas criativas, fortalecimento do poder das pessoas, diversão, humor e festa. Eles envolveram festivais abertos para todos que se sentem irritados com a sociedade convencional."

"O uso de um sistema de som, traça a cultura popular dominante, de onde veio a inspiração inicial para festas de ruas e certamente mostra que as suas raízes estão aprofundadas na história. Os grande momentos revolucionários sempre foram grandes festivais populares – a queda da Bastilha, a Comuna de Paris e a rebelião de 1968, só para lembrar algumas. O carnaval comemora uma libertação temporária da ordem estabelecida, marca a suspensão de toda hierarquia, posições, privilégios, normas e proibições. Multidões de pessoas vão para as ruas tomadas pela descoberta do seu poder e sua unificação através da celebração de suas próprias idéias e criações. Segue que tanto o carnaval quanto as revoluções não são espetáculos vistos por outras pessoas, mas, pelo contrário, envolvem a participação ativa da própria multidão. A idéia envolve todas as pessoas. As festas de rua do RTS têm mobilizado com sucesso essa emoção."



pra saber mais entre no site do Reclaim The Streets (www.reclaimthestreets.net )

subversivo, efetivo e divertido...
fica ai a dica, se alguém estiver a fim...



e ai, alguém quer tomar uma rua esse fim de semana???
melodias, tristeza e felicidade, beleza, vontade de sair por aí cantando e pulando???
tá bom...Taylor...não precisa ir longe...
procura essa música do My Vitriol na rede...

Breakfast

Cold September morn, I was reborn
The sundays crashed through my front door
From my soul, I'm growing old
I couldn't ask for anymore
I ask you If I could wish upon your kisses

Cold November night, no end in sight
The letters file behind the door
Find my soul, I'm growing old
I couldn't ask for anymore

Sometimes you could be the words
She'd be the tune
And Sometimes I can't help falling down
Sometimes I can't help falling down
Sometimes I can't help falling down
Sometimes I can't help falling down

Cold September morn, I was reborn
The sundays crashed through my front door
Found my soul, I'm growing old
I couldn't ask for anymore
I ask you If I could fly upon your silence

Sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down

If I could fly upon your silence
Sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down
And sometimes I can't help falling down

é do album de B-Sides From Losing Touch...

sabe aquelas músicas que salvam o dia...
que te fazem recuperar a fé na vida...
bom, esse é uma delas...

ouvindo: My Vitriol...
Tudo o que uma banda inglesa tem de melhor.
TUDO!!!!!
melodias, tristeza e felicidade, beleza, vontade de sair por aí cantando e pulando...
isso o The Shining está trazendo de volta.
Já trouxe, na verdade.
Procurem, tragam a verdadeira música, aquela simples de ouvir, simples de entender.
Simples de gostar.

Dica de segunda


The Shining - True Skies


Corram, peguem, salvem-se.
Sejam os primeiros.

Ah, só pra constar...
A última banda que eu vi começar assim foi o
OASIS, viu.
Alguém aí ficou sabendo que a caixa da Bjork foi adiada de novo? Pois é, pra novembro...
Fiquei sabendo no London Burning...
Besos pra todos,

RUSH É UMA BOSTA!!!!

Caralho!!! Como tem gente aqui que gosta da BANDA MAIS CHATA DO UNIVERSO!!!

Ops! Lugar de porrada é no Fight Group!
FIM DE ESTOQUE
Quero me desfazer deste cdzim do Revolting Cocks.
É original e está em perfeito estado, mas anda muito parado lá em casa. Se tiver alguém interessado em troca, se pronuncie!

É nele que tem o infame cover de Da Ya Think I'm Sexy? do Rod Stewart
PS: aceito o segundo disco solo do do Syd Barrett e por favor ninguém precisa oferecer nada do Engenheiros do Havaí!!
Gentem, alguém sabe alguma coisa sobre o lance da excursão pro show do RUSH?

domingo, outubro 13, 2002

So pra comecar a escrever de casa, onde os acentos do teclado naum me obedecem...
Sabado Festa da Polenta
Resenha dos Shows do Ze Ramalho e do Legiaum Urbana 2.
...
- Ze Ramalho
Respeito muito o Ze, mas sabado naum suportei mais do que tres musicas dele.
Todos muito alegres la no Polentaum (da pra levar um lugar com esse nome a serio?)
e eu naum sabia nenhuma letra, naum conseguia me mexer no meio daquela multidaum.
E ai, virei o chato, o cara fechada, o cara que naum gosta
de Ze Ramalho, que naum se diverte, que so quer comer polenta frita com queijo.
Desculpa, viu mundo. Mas naum consigo me divertir dessa forma mais.
Show, soh os que quero mesmo ver.
Senaum eh cara emburrada ate a cerveja fazer efeito.

Bom, o show foi correto. As musicas todas lah, os sucesso tb, as pessoas dancando, pulando, batendo palminhas
e cantando todas as letras em portugues que, para mim que conhecia nada, podia estar ate sendo cantada
em aramaico pre-historico que naum ia fazer a menor diferenca.

- Legiao 2
... outra banda de cover de Legiaum??!!
cansei.

PS: A polenta Frita estava muito mais molhadinha (de oleo, obviamente)
do que nos anos anteriores.
PS 2: Nos anos anteriores tive que ver Biquini Cavadao remix(???) e Fala Mansa.
Nova banda de Billy Corgan finaliza primeiro disco

Billy Corgan ensaia uma nova volta ao mundo pop com sua nova banda, Zwan. De acordo com uma mensagem postada pelo ex-líder do Smashing Pumpkins na internet, o primeiro trabalho do novo grupo está "quase pronto" e os primeiros shows devem acontecer a partir do final de novembro.

A banda é formada também por Jimmy Chamberlin, que foi baterista do Smashing Pumpkins, Matthew Sweeney, ex-integrante do Chavez, David Pajo, ex-guitarrista do Toroise, e Paz Lenchantin, que participou do grupo A Perfect Circle.

Em novembro também chega ao mercado o DVD Vieuphoria, que o Smashing Pumpkins havia lançado como um vídeo em 1994. A nova versão traz uma série de novidades.



Como ninguém fez ainda o comentário do show do Zé Maria no Fábrica 747 vou mandar a minha opinião...
FOI UMA DECEPÇÃO...estava com muita vontade e curiosidade de ver os caras no placo, por incrível que pareça o último e único show que vi deles foi à dois anos no Dia D
No Fábrica foi o seguinte...muito sampler, pouca coisa feita "ao vivo" , nem sei para que o baixista sobe no palco, o cara finge que toca! Não sei para que a participação do "percussionista" ... toda vez que a percussão era na "vera" entrava a base pré-gravada e quando era "para fazer graça" dava para se notar que cara não tinha noção do que estava fazendo!! E a vocalista Sanny?? Putz... não empolga nada!! Acho que colocar um "auto-tune" ao vivo não faria mal a ela nem ao Alex o outro vocalista...!! Vamos fazer justiça, o batera é muito bom!! Competente!!
Mas apesar de tudo ainda falo...é a melhor banda de eletrônico do Brasil!!
Do resto eu nem comento... reagge é um saco, bom mesmo é o Bob Marley, logo nem devo dizer que não vi Java Roots e Herança Negra!! Pé do Lixo é a mesma coisa de 8 anos atrás... tudo igual !!! E o Manimal cada vez mais parecido com Skank!!
DECEPCIONANTE!!