sábado, novembro 09, 2002

Boa Tarde Fuckers!!!!

Vou falar agora de um cd de uma banda q foi (e ainda é) importantíssimo para mim, tanto musical como sentimental.

O nome da banda é Face to Face e o nome do disco é "Ignorance is Bliss"



Bom, o disco é maravilhoso e interessante ao mesmo tempo, pois esse foi o único disco no qual o F2F compos canções diferentes q já faziam em seus outros discos.

Tipo, diferente pois o F2F é uma banda de Punk Rock da California, e sempre foi lindo tb sendo assim, mas nesse disco os caras fizeram algo mais "rock alternativo" (detesto essa palavra mas foi a q me veio na cabeça agora) com influências claras de Pixies, Foo Fighters, The Jam, Jawbreaker e etc.

As letras do disco soam na maioria delas totalmente pessoais no caso de "Lost" faixa número 11 do disco.

Lost

And all I thought I want I lost it all tonight

Do you know there's only so much you control?
You can try to save my soul if you like
But I'm sure this time it's no different

... e tb na maravilhosa "Heart of Hearts" na minha opinião obra prima deles, faixa 5

Heart of Hearts

[chorus] If it's wrong
And I'm feeling so indifferent
I might be in danger of myself

... e todas as outras faixas do disco são maravilhosas como "In Harms Way", "Burden", enfim, um disco para se ouvir e ficar bolado com a qualidade foda dele.

Esse disco é de 1999 e logo quando saiu foi criticado por muitos fãs do F2F q não "entenderam" a mudança da banda, fazendo q a banda voltasse para a sua origem como no disco seguinte "Reactionary" de 2000, e o mais novo de todos "How to Ruin Everithing" de 2002 trazendo de volta toda a origem punk.

Eu adoro muito F2F e gostaria muito q os caras voltassem a fazer um disco no mesmo molde de Ignorance is Bliss. Mas acho difícil.

O baixista do F2F é irmão do guitarrista do Foo Fighters, Chirs Shiflett, e eles tem juntos uma outra banda com o vocalista e guitarrista do F2F Trever Keith com o nome de Viva Death. Forte influencia de Fugazi e Pixies, mas a resenha dessa banda eu deixo para outro post, pois nesse aqui eu já falei muito.

Abrááá e beijos para vcs.


a foto esta grande, eu sei.
Mas sou aficcionado pela Segunda Guerra Mundial,
e so consegui ver um episodio dessa serie.
Foi o bastante pra saber que estamos diante de um
"Soldado Ryan" com varias horas a mais de duracao.

Entao, seis DVDs com toda a serie deve ser
o presente de Natal perfeito pra muita gente.


Mais uma pra sessão "Panteras, Gatas e Coelhinhas" do Bloggfuckers:


Melissa auf der Maur, ex-baixista do Hole, foi para o Smashing Pumpkins e agora se diverte um pouco armando uma banda cover do Black Sabbath, a Hand of Doom, enquanto seu outros zilhões de projetos não saem.

sexta-feira, novembro 08, 2002

Se é para falar de cantora gata então lá vai. Essa garota não é nada rock&roll mas é muito linda.

Nathalie Imbruglia


E ai vai comer agora ou quer que Imbruglia.
Sei que a piada é escrota mais eu não resisti.
Para quem está com saudades.


Foto do The Breeders no começo dos anos 90.
É Márcio o tempo muitas vezes pode ser cruel
PUTZ!!! OLHA ESSA...

The Police vai se reunir para show em Nova York em 2003





O ex-grupo de rock britânico The Police, cujos hits incluem Roxanne e Message in a Bottle, vai se reunir para um show em Nova York no próximo ano, disse hoje o baterista Stewart Copeland.
"Sou um dinossauro do rock", afirmou Copeland em uma coletiva de imprensa em Milão, onde estava se apresentando com sua banda, a Stewart Copeland's Orchestralli. "Vamos nos reunir depois de quase 20 anos."


Copeland, aos 50 anos de idade, disse que o The Police tinha concordado em tocar três músicas numa cerimônia em março, em Nova York, para marcar a indicação da banda para o Rock and Roll Hall of Fame.

Ele afirmou que o grupo também tinha sido convidado para tocar em um show organizado pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, mas o vocalista Sting ainda não tinha dito se concordaria em participar. O outro integrante do trio é Andy Summers.!!
Reuters
Falar que Breeders é uma das melhores bandas da década de 90 é "chover no molhado" que o disco novo da banda Title TK vale uma conferida eu já disse desde o seu lançamento!! Mas o que poucos sabem é que as irmãs Deal já não são as mesmas que povoavam o imaginário masculino, quem conferiu as "formas" das garotas na nova turnê se assustou!! Sei que não posso falar nada da forma física de ninguém já que também sou um expert em pizzas, hambúrguer e outras guloseimas do gênero, mas essas "formas" me deixaram nostálgico!!



.............................................................................poxa!!! ..a Kim Deal era gata!!!
Boa noite galera!!!!

Hoje eu e o xande fomos dar um role no shopping praia da costa e dominados entramos na Sicciliano. Caramba sério, aquele lugar é uma perdição de cd's, dvd's e livros.
Tem q ter grana para comprar muita coisa foda lá. Bom, eu q sou um maniaco comprei um box dos Simpsons segunda temporada em dvd e um cd coletânea do Therapy?
E é nisso q eu quero chegar. Essa banda é muito foda. A 1° vez q eu ouvi foi em 95 e pirei muito no som dos caras. Recomendo muito para q todos ouçam isso. Rock cru, com umas influências q lembram Ministry, Fugazi e rock inglês antigo. Cara, muito bom, o cd é uma compilação, "1990 - 2000"
Recomendo. Os dvds dos Simpsons ainda vou ver. É coisa pra caralho, e Simpsons é o melhor desenho do mundo. Segundo lugar é o South Park.

Ví o filme Red Dragon e achei maravilhoso. O começo do começo. Refizeram a cagada q fizeram em Hannibal. Assistam.

Achei minha coleção antiga de revistas. Estou feliz. Asilo Arkan, Marvel, Reino do Amanhã, Demolidor - homem sem medo, A piada mortal, putz, muita coisa boa de anos e anos q eu já tenho.. sério, sempre fui um colecionador de hq's, hoje em dia q parei geral, mas as q eu tenho são belíssimas histórias.

É isso rapazeada... estou feliz... por isso escreví essas coisas... espero q eu fique feliz por muito tempo!!! É bom.... =]


Saiu o segundo trealer do fime do Demolidor!!! Achei bem legal!!... vale apena conferir!!
para assistir é só clicar na figura abaixo...

Este é um mundo estranho. Vamos mantê-lo desse jeito.

Este é lema do grupo Planetary a mais nova série de Warren Ellis. Já falmos ateriormente sobre Mr. Ellis neste blogg e sobre sua fantástica série Transmetropolitan. A série Planetary, ao contrário de Transmet, já se encaixa no classico estilo de HQ's de superheróis, mas ao contrário das outras séries os membros do Planetary não parecem estar muito interessados em salvar o mundo e sim em conhecer melhor o que seria a história secreta do mundo nos ultimos séculos. Imagine como seria se Hitler estivesse certo ao tentar encontrar o cálice sagrado ou a arca da aliança e alguém tivesse que impedi-lo mas não para salvar o mundo e sim por que seria legal ter a arca da aliança. Imagine também que algum arqueólogo louco encontrasse hoje em dia o Necronomicon de H.P. Lovercraft e tentasse invocar um Kuthulu, alguém teria que impedi-lo certo? Este é o enredo de Planetary. Desta forma os membros do Planetary poderiam ser definidos como exploradores de um mundo fantástico. Arqueólogos do impossível.



O Planetary é formado por três integrantes. Jakita Wagner: típica heroina clássica super-forte. O Baterista: um provável lunático que consegue falar com máquinas. Elijah Snow: um sujeito taciturno e frio que esta por aí a mais de cem anos. Além destes três membros existe um misterioso Quarto Homem que é quem financia as investigações do Planetary e que pode ser qualquer um, Bill Gates a Hitler. A principal característica de Planetary são as inumeras citações às antigas HQ's e pulp fictions da era pré super-homem, quando os quadrinhos eram povoados por heróis bem mais humanos que os atuais, que não andavam por ai vestidos em colantes de cores berrantes e que fizeram a felicidade de nossos pais e avós, personagens como Doc Savage, Sombra, Fantasma, etc. A sensação é de que aqueles enigmas e aventuras misteriosas que animavam as pulp dos anos 30 e 40 estivessem voltando e heróis da nova geração estivessem sendo recrutados para resolver estes casos. O que Mr. Ellis esta fazendo em Planetary é recriar o estilo dos quadrinhos antigos e reapresentá-los para o público atual com um formato mais moderno, o resultado tem sido interessante.



Abraço a todos.
Meu Deus, estou astonished! Finalmente assisti ao video da "nova" canção do NIRVANA, You Know You're Right. Continua tudo alí, a angústia, a dor, o sofrimento, a fúria, a raiva, guts and blood. Ainda bem que isso foi lançado agora pois já estava me esquecendo do impacto que Kurt pode causar nos seres humanos normais (ou nem tanto) como eu. Foi como reviver o passado, conhecer a banda de novo, levar aquele choque uma vez mais. Cacete, e é incrível como uma simples e única música de um grupo morto há quase 10 anos pode simplesmente apagar completamente tudo que foi feito no mundo pop/rock desde então. Deram um banho! Coitados dessa turma de pseudo-deprês sofridos que andam por aí. Nunca o Korn foi tão ridículo e o Radiohead tão chato.
Realmente me emocionei... Viva NIRVANA! Viva KURT!
"Enjoy"
Björk

I wish: I want to stay here
I wish: this be enough
I wish: I only love you
I wish: simplicity

Look at the speed out there
It magnetizes me to it
And I have no fear
I'm only into this to

Enjoy, enjoy, enjoy, enjoy.

I wish I'd only look
And didn't have to touch
I wish I'd only smell this
And didn't have to taste
How can I ignore?
This is sex without touching
I'm going to explore
I'm only into this to

Enjoy, enjoy, enjoy, enjoy.

quinta-feira, novembro 07, 2002

Galera, o filho saiu!!!!



Estou feliz pra cacete!!! Logo, logo "A Onça" vai mandar para nós aqui em Vix!!!

Abráá para todos!!!

=]
Free winona é nome de banda.
Marcelo foram as batatinhas que fizeram a coisa piorar...
Não falem tão mal do Rei, ele sofre.

clássico instantâneo!!!!!!!
IKARA COLT é a melhor banda a aparecer nessa face do globo na última semana!!!!
dica valiosíssima de quinta. vai, tenta ouvir logo!!!!
o nome do disco é: "Chat and Business"

Faz tempo que um som não me pega tão de surpresa quanto esse.
é punk, é rock, é barulho, é foda!!!!

****

Ctrl+c Ctrl+v
cabei de receber, nem vou traduzir...

Johnny Marr + the Healers
- Debut album 'Boomslang' - 3rd February 2003
- Single 'Bangin' On' - 20th January 2003

Johnny Marr + the healers release their debut album, "Boomslang", on the
3rd February through iMUSIC. The album is preceded by the single
"Bangin' On", released 20th January. The album was written and
produced by Johnny Marr at his Clear Studio in Manchester.

Johnny Marr comments on what influenced the album "We tried to get into
what was best about us as individuals, I wanted to do a Johnny Marr
thing but not consciously look back. We tried to find what was in us
naturally. We didn't try to emulate any particular bands as such but
kept all the things we like about modern music, rock or otherwise."

At eighteen, Johnny Marr founded The Smiths, who were recently hailed as
the greatest band of all time in the NME. Five years and seven albums
later, they were history, both literally and figuratively. Marr
continued to perform, playing with The The, Electronic, Beth Orton,
Oasis and Beck amongst numerous others.

On the healers album Johnny comments, "It sometimes sounds like The
Smiths, it would wouldn't it! It's a move forward hopefully". He also
adds "I try to keep myself curious and interesting, otherwise life's
wasted and I wouldn' t feel I had anything to say. The way the music
comes out is just how I sound these days."

The Healers are; Johnny Marr (Vocals, Guitar), Alonza Bevan (Bass), Zak
Starkey (Drums). They plan to tour the UK early next year.
o que é isso????

Error: 500
Location: /servlet/BlogSpot
Internal Servlet Error:

java.io.FileNotFoundException: /home/www/blogspot.com/homes/bloggfucker.html (No such file or directory)
at java.io.FileOutputStream.open(Native Method)
at java.io.FileOutputStream.(FileOutputStream.java:176)
at java.io.FileOutputStream.(FileOutputStream.java:70)
at java.io.FileWriter.(FileWriter.java:45)
at BlogSpot.doGet(BlogSpot.java:190)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:740)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:853)
at org.apache.tomcat.core.ServletWrapper.doService(ServletWrapper.java:405)
at org.apache.tomcat.core.Handler.service(Handler.java:287)
at org.apache.tomcat.core.ServletWrapper.service(ServletWrapper.java:372)
at org.apache.tomcat.core.ContextManager.internalService(ContextManager.java:812)
at org.apache.tomcat.core.ContextManager.service(ContextManager.java:758)
at org.apache.tomcat.service.connector.Ajp12ConnectionHandler.processConnection(Ajp12ConnectionHandler.java:166)
at org.apache.tomcat.service.TcpWorkerThread.runIt(PoolTcpEndpoint.java:416)
at org.apache.tomcat.util.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:501)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:536)

é o que aparece quando tento acessar a página do Bloggfuckers.
Como foi muito bem lembrado aqui, eu também enviarei minha dica de "banda com vocal feminino".

RECOIL




Imagine uma mistura de Nine Inch Nails com trip hop, vocais femininos e um clima dark digno de trilhas de filmes noir. Esta é uma definição razoável do que vem a ser o som do Recoil. Esta banda é tocada unicamente por Alain Wilder, ex-integrante do Depeche Mode. O período em que esteve no DM (85-96) é considerado um salto imenso na qualidade da produção da banda. Um cuidado extremo com detalhes e climas que saltam de um fone a outro é creditado à mente obscura de Wilder. Ao sair do Depeche Mode, ele se dedicou inteiramente ao projeto Recoil, no qual todos os instrumentos são tocados por ele, acrescido de vocalistas convidadas (e algum esporádico vocal masculino).

O primeiro álbum, "Bloodline" (1992), foi lançado quando Alain Wilder ainda estava no Depeche Mode. A influência de sua banda principal é nítida, mas os vocais femininos nas faixas "Edge to life" e "Bloodline", além de uma sonoridade mais pesada e experimental, já davam a pista do viria a ser o som do Recoil. Mas a melhor faixa é justamente a que Wilder revela o que seria o Depeche Mode ideal nas suas mãos: "Faith Healer" tem nos vocais Douglas Macarty (Nitzer Ebb), e soa bem rocker, agressiva e climática. Uma curiosidade é a participação de Moby fazendo um rap em "Curse".

Mas foi no álbum seguinte, "Unsound Methods" (1997), que Wilder fez uma obra-prima. Dedicando-se exclusivamente ao Recoil, Wilder impôs aos seus convidados um curioso método de composição: cada um faria as melodias e as letras de acordo com o que sentissem da música. Há ecos de música gótica, eletro, trip hop, soul, dub e industrial. Cada música tem vida própria, como se fosse a trilha de um filme. A riqueza dos detalhes que Wilder produziu é realçada nas vozes e letras de seus convidados. Douglas Macarty participa novamente, desta vez com duas faixas: "Incubus" e "Stalker". A primeira é bem pesada e reproduz diálogos de Martin Sheen em Apocalypse Now. Em determinado momento, Macarty, possuído pelo espírito psicótico do personagem de Sheen, canta os seguintes versos: "You know my name. My name is Death. I'm alive". "Stalker" é gótica até a medula, mas com uma levada muito mais pesada e mais climática do que tudo que fora feito no estilo até então. Mas são nos vocais femininos onde residem os melhores momentos do disco. "Drifting"e "Missing Piece" trafegam no trip hop, e os vocais de Siobian Lynch são carregados de mistério. "Luscious Aparatus" tem uma história sinistra. A vocalista Maggie Step interpreta uma letra cuja melodia claustrofóbica narra a perseguição de um sujeito que tenta estuprá-la e torturá-la com seus "aparatos de luxúria". Em "Control Freak", Maggie canta em cima de um instrumental que não faria feio entre as melhores de qualquer disco do Nine Inch Nails. Backing vocals fantasmagóricos, com um acento gospel, completam o clima da música. A veia soul é revelada nas belíssimas "Red River Cargo" e "Last Breath". A vocalista Hydia Cambell imprime melodias maravilhosas nestas músicas. Fosse um jogo de RPG, "Unsound Methods" seria ambientado num lugar tipo "Twin Peaks", com direito a todo tipo de mistério, sedução e terror a que tivessem direito.

O mais recente trabalho do Recoil, "Liquid" (2000), foi inexplicavelmente lançado no Brasil. O som está mais jazzy, e o tema central do álbum é a história fictícia de um avião que caiu e os mais sortidos métodos de sobrevivência de seus pasageiros numa paisagem nevada e desoladora. O nível da produção é excepcional. Reparem no som de bateria, baixo e dos sintetizdores. O destaque vai para a participação da diva dark/performática Diamanda Galás. Ela varia do mais puro black/soul ao mantra indiano (cantado em espanhol!). Alain Wilder grava tudo em sua mansão particular, de estilo vitoriano. É bom salientar que, a julgar pelos estilos musicais que foram citados, o som do Recoil não cai nunca em lugares-comuns, sempre buscando caminhos inusitados e originais. Compre, baixe, ouça e vicie-se.

*visitem o site oficial: www.recoil.co.uk
Rio, 07/11/2002

Oi, Bom dia...

no quarto dia de dieta/administração dessa maldita gastrite, ela esta ganhando a parada com folga...

para quem não sabe, a sensação é a de ter um tijolo quente dentro do estomago...

se eu não publicar nada em tres dias, mandem arrombar a porta do quarto...
provavelmente morri...mas acho pouco provavel...
sobrevivi a coisas piores...

dai vamos trabalhar um pouco...

- saiu na Folha..."Winona Ryder é julgada culpada por furto e vandalismo nos EUA"...isso obviamente é um absurdo...a despeito de qualquer coisa que tenha feito, Winona, essa maravilha da humanidade, merece indulto total e irrestrito...e para mostrar meu descontentamento a essa injusta condenação, esse que vos escreve já aderiu a campanha "FREE WINONA"...nossas camisas já tomaram NY e logo tomarão o mundo...



- Estando no Rio, não perca de maneira alguma a montagem brasileira de “Laranja mecânica”...a peça é baseada no texto original de Anthony Burgess (que nunca aprovou a versão cinematografica de Kubrick), com tradução de Barbara Heliodora (se vc conhece teatro brasileiro sabe quem é...)...não vou falar sobre o que é a peça...se vc não sabe o que é “Laranja mecânica”, livro/filme/peça, se vira, procura no Google...agora se vc sabe, confira...eu conferi e não me arrependi...a montagem ficou magnifica...o texto é otimo...e Pedro Osório, que interpreta Alex (na peça não é Alec) esta simplesmente perfeito...programaço...



- em homenagem a minha irmã Mallory, destacamos hoje o filme "Natural Born Killers"(1994), que no Brasil foi intitulado "Assassinos por natureza"...esse filme, do irregular Oliver Stone, faz pensar e assusta até hoje...narrando a estória de dois assassinos seriais, Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Wilson Knox (Juliette Lewis), numa jornada repleta de cadaveres, o filme provoca uma reflexão sobre a violencia e sua relação com o conceito de normalidade...

vi esse filme uma vez, no seu lançamento e não consegui mais reve-lo...o motivo: a cena da invasão da prisão, na minha opinião, uma das mais angustiantes da história do cinema moderno...



-fechando...o filme supracitado gerou uma trilha classe A+, que inclui Leonard Cohen, Patti Smith, Bob Dylan, Nine Inch Nails, Janes Addiction, Dr. Dre e a maravilhosa versão de "Sweet Jane" do Cowboy Junkies...só essa última, já vale o cd...

Leite de pedra
Saiu, lá fora, o "The Best of" do Stone Roses.
As faixas foram escolhidas pelos quatro ex-integrantes da banda.
Resta esperar a boa vontade das nossas conterrâneas,
que ao invés de esperar e lançar esse disco, lançou um de remixes,
muito caô...



Track listing:
'I Wanna Be Adored'
'She Bangs The Drums'
'Ten Storey Love Song'
'Waterfall'
'Made Of Stone'
'Love Spreads'
'What The World Is Waiting For'
'Sally Cinnamon'
'Fools Gold'
'Begging You'
'Elephant Stone'
'Breaking Into Heaven'
'One Love'
'This Is The One'
'I Am The Resurrection'

é natal
parece que todo mundo resolve lançar cd perto do Natal.
O último a fazer isso foi David Gray, um dos maiores vendedores de disco
do Reino Unido, desse ano (apesar de "White Ladder" ser de 1999).
O álbum, New Day at Midnight, já está nas lojas. Lá de fora, of course.
por aqui a gente se contenta com o novo do decadente Roberto "O Rei" Carlos
e com o acústico MTV do Kid ABelha.

de tarde tem mais. Dica da semana, imperdível!!!!!
...

quarta-feira, novembro 06, 2002

Mallory desculpe-me o erro, te chamei de caro
minha cara...

sabe como é ... que eu voltei agora só porque o blog
está fazendo sucesso ... hahahahahah....

Apesar de achar que o caro Mallory aproveitou a deixa para dizer que gosta deste tal Sigur Rós,
eu gostei da idéia e sugiro uma seção complementar para colocar no FightGroup que é a

"VOU SIM, E DAÍ ?"

que seria uma seção especial para os fãs do Rush fazerem uma sessão de terapia em grupo ...

hahahahahahah (desculpem mas não resisti a brincadeira)





Clipping virtual:

Old habits die hard
Sharon, a dona do Ozzy, Osbourne não parece estar muito feliz com o Reality Show "The Osbournes".
Segundo ela, Ozzy voltou a beber depois do programa. A continuação da série foi até mesma colocada
em dúvida pela empresária, esposa e tudo mais do ex-mestre das trevas.


A Música e mais disco novo
A próxima grande banda da Inglaterra, segundo o NME, já tem quatro músicas novas para seu novo disco. O "The Music", é mais um a seguir a onda dos The´s que começou com o "The Strokes". Na verdade, ver esses grupos novos já querendo lançar o segundo disco é um alento, num mercado entupido de bandas de uma música só, de "melhores bandas do mundo" com apenas um Ep de duas músicas lançado...

Titio da idade da Pedra
O projeto UNKLE, encabeçado por James Lavelle, começa a preparar o seu segundo cd.
O sucessor do cult Psyence Fiction, de 1998, deverá ter a participação de Josh Homme,
o vocal do QOTSA em alguma(s) faixa(s).

por hoje é só. amanhã tem mais.

Atendendo a pedidos...Vamos a previsao do tempo segundo o satélite starfuckers inc.
Amanha é dia de INDIE sair na rua, pois é meu povo, vai rolar um toró daqueles, e é bom aprontarmos nossas mochilinhas e walkmans impermeaveis e sairmos para andar sem nada que possa atraír um raio...
A temperatura máxima vai ser de 24 graus e a minima 20, com 80% de provabilidade de chuvas fortes de 10 mm de volume galerinha!!!
É chuva p/ indie nenhum botar defeito!!!Aproveitem!!! Nos esbarramos em umas praias por ai!!

Já esta disponivel nos melhores comic shops Monstro do Pântano - Volume 1
este trade paperback reune o arco (série de revistas que formam uma estória completa) que foi escrito pelo mestre Alan Moore e
que inclui a famosa estória '"Lição de Anatomia", uma obra de arte em forma de quadrinhos...
vale com certeza a conferida...

Boa....
Coisas que são difíceis de dizer quando você está bêbado:
- Indubitavelmente;
- Preliminarmente;
- Proliferação;
- Inconstitucional;
Coisas que são MUITO difíceis de dizer quando você esta bêbado:
- Especificidade;
- Transubstanciado;
- Verossimilhança;
- Papibaquígrafo
- Três pratos de trigo integral pra tres tigres tristes.
Coisas que são IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:
- Desencana, nem tô afim de transar;
- Chega, já bebi demais;
- Sai fora, você não é o meu tipo; sua baranga;
- Boa noite, seu guarda. Uma bela noite, não?;
- Tá bom, tá bom, me desculpe,... eu sei que ninguém quer me ouvir cantar.
Oi gente,
só passei aqui pra dizer que acabei de saber que o Caniço deixou o Raimundos, sem dar explicação nenhuma, pelo menos prá imprensa. Que a banda já não era mais a mesma, isso todo mundo concorda, e já há algum tempo... Agora, sem um dos cabeças pensantes da parada, aí é que vai virar "musiquinha prá Madonna" de vez!!!!!
Besos pra todos,
BOM DIA!!!!

Hoje, aqui, agora,...

não sou indie, por sinal, parafraseando Hemingway, eu mijo no leite indie...sou tosco demais pra ser indie...bolerão demais pra ser indie...
tai, sou hemingwayano...o unico (ainda vivo) do mundo...e foda-se o resto...

- a um ano atrás eu não suportava o Oasis...de um tempo pra cá comecei a ouvir e gostar do som dos caras...cheguei a gostar muito...dai comecei a desgostar...mas, nesse fim de semana, voltei a gostar...tudo isso depois de ouvir o cover da NoAyBanda pra " Go Let It Out"... Nath no papel de Noel e Piort tirando onda de Lian...tocante e muito, muito foda...NoAyBanda...gravem esse nome...eles ainda vão dar trabalho...

- falando em Oasis, essa grande banda...os caras vão voltar a tocar "Wonderwall" ao vivo...Noel declarou: "nunca fui muito ligado nesta canção até que fui ver Ryan Adams e ele fez uma cover impressionante dela. Agora eu vou fazer uma cover da cover no estilo dele".

- saiu uma caixa com todos os cds do Beat Happening...toda a obra da cultuada banda lo-fi foi encaixotada, somando quatro álbuns de carreira mais o álbum 'amarelo' que compila suas primeiras gravações, mais coletânea completa de lados B e um CD bônus com seis vídeos para computador e três músicas ao vivo em Londres...compre, roube, peça de presente ou baixe da internet...

- Junte:
cultura brasileira pra americano ver de Carlinhos Blau
mais
Pseudo intelectualismo auto indulgente e farsesco do Arnaldo Antunes
mais
a sofisticação de catalogo da Avon da Marisa Monte
e me fale...
depois de Hitler, Papa Doc e Milosevic, esse pobre mundinho azul merece isso???

- quem precisa dessas malditas bandas de new metal com sotaque???

- crescem os boatos do mega festival de Curitiba...juntem grana...

- se essa música nova do Pearl Jam, que esta rolando nas radios rock aqui do RJ, for o melhor tiro dos caras, esta na hora de aposentar...

- Já o Foo Fighters já deveriam ter se aposentado...seus ultimos lançamentos não acrescentaram nada de novo nem de bom a história do rock...aquela música do filme Orange County encheu meu coração de esperança, mas no fim das contas, o disco novo é chocho...mas com certeza melhorou muito a conta do Senhor Dave "show me the money" Grohl...no fim das contas, o FF esta se tornando o Van Halen do presente, aquela banda que fez uma longa carreira (re)lançando sempre o mesmo disco...mas para falarem que não falei nada de bom sobre os caras, vai um lance legal que li na coluna do Lúcio Riberio...no CMJ, mega festival que esta rolando em NY, o FF abriu seu show com todos seus integrantes vestidos de Hives cantando "Hate to Say I Told You So", de zoeira.
Bacana né...mas só...

Esse é o bar dos sonhos de todos nós bloggfuckersbearsuckers!!!!
Falando nisso, o fds regado a muita cerveja , wiskey , rock n´roll ( 80' s , Dead Fish , ensaio ) e boas amizades foi excepcional. Confesso que estou me adaptando bem ao som de vcs..hehehe
Realmente nos ultimos tempos o q tenho ouvido de melhor é El Otro Yo...Pra quem só conhece Mi nombre es pelligro , vale a pena conferir algo como 69 , Corta el pasto e Filadelphia.... Nessa tendencia casteliana , tb vale a perda d tempo para ouvir a banda Divididos ... som mais tradicional, com guitarras Hendrixianas... penso que certas influencias fazem mal aos guitarristas.... AH!, recebi a pouco um comunicado da primeira opera rock do Brasil , pode soar chato pra vcs , mas eu conheço a banda e posso dizer que é muito divertida...."Cartoon" encorpora o som classico e progressivo dos Mutantes e Casa das Maquinas , criada na terra dos "Uai" ( berço de grandes bandas como Cálix ) vale tb a pena conferir.... aqui vai a programação do show :CARTOON
Show de lançamento do segundo CD
BIGORNA
A 1ª ÓPERA ROCK BRASILEIRA
17 de novembro - 20:00 horas
GRANDE TEATRO DO PALÁCIO DAS ARTES
· R$ 15,00 (grátis o cd e a revista em quadrinhos)
Músicos convidados:
- Lincoln Meireles - Piano e Teclados
(Tecladista do Sagrado Coração da Terra)
- Kristoff Silva - Violões e voz
- Robson Fonseca Ferreira – Cello
Ingressos já a venda na Bilheteria do Palácio das Artes
INFORMAÇÕES: 3237 7399
SAIBA MAIS SOBRE O NOVO CD:
Esse trabalho é baseado na interpretação livre e bem humorada da lenda do rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, tornando o Cartoon a 1ª banda brasileira a produzir esse tipo de obra musical(ÓPERA ROCK). Nessa história, a lendária espada Excalibur é na verdade um "Martelo" (o mesmo que dá título ao 1º CD do Cartoon) . A Revista em Quadrinhos que acompanha o CD terá a função de programa (libreto) da ópera rock, os personagens e ambientes estarão destacados sob forma de ilustrações, e as letras das músicas do CD servirão como base do seus textos. As letras do CD são em ingles e a Revista em Quadrinhos é toda em portugues feita especialmente para o público brasileiro.
No mais tudo na paz e esperando já o outro fds de Jams!!! Abração a todos!

Continuando o hype nirvanesco, consegui pegar a tão comentada Rare Unreleased Rio Studio do Nirvana. Ao que parece, músicas como Heart-Shaped Box e Scentless Apprentice tiveram suas primeiras gravações feitas em território brasileño, sendo inclusive testadas no Hollywood Rock.

Ao todo são 8 faixas (9 músicas):
1 - Heart-Shaped Box (1/22/93)
2 - Scentless Apprentice (1/22/93)
3 - Milk It (1/22/93)
4 - Moist Vagina (1/22/93)
5 - Very Ape/Gallons Of Rubbing Alcohol Flow Through The Strip (1/22/93)
6 - Untitled #1 (1/22/93)
7 - Untitled #2 (1/22/93)
8 - Seasons In The Sun (1/22/93)


A oitava faixa, para quem leu o Heavier Than Heaven e fez uma forcinha na memória, trata-se de um cover para canção contida no primeiro disco comprado pelo jovem Kurt. A versão original é de Terry Jacks.

O disco encontra-se no Soulseek mais próximo de você, procure por "Nirvana Rio Tapes" ou "Rare Unreleased Rio Studio" que vocês devem achar... E me parece que já tem um salafrário aproveitador vendendo o disco no Mercado Livre.

terça-feira, novembro 05, 2002

Ontem fui assistir "Red Dragon", o filme que completa (na verdade ele começa, mas foi feito depois) a trilogia sobre Hannibal Lecter. Pois bem, amigos: O filme é bom, e só. É previsível, como a maioria, mas vale a pena ver, pelos sustos que se leva, pelos risos prá prepotência americana e sua polícia infalível, pela tatuagem nas costas do assassino e pela atuação de Anthony Hopkins, apesar de me parecer que ele pesou um pouco mais na caracterização do personagem, o que soou esquisito, já que teoricamente esse filme retrata o começo da história.
Definitivamente O Silêncio dos Inocentes é o melhor dos três e Hannibal o pior, ou seja: esse ficou com o segundo lugar da trilogia. Até faz sentido, como tudo: tem seu início inocente, seu apogeu e sua decadência... Isso se formos seguir pela cronologia que os filmes nos trazem, né? Porque o Silêncio (...) foi feito primeiro e no final das contas da de vara nos outros!!!!!
Vi falha de roteiro ali, saca? Falta de informações básicas prá história ficar mais passível de ser real, já que é isso que eles querem com os filmes... Além de que aquela coisa do policial americano que é praticamente um sensitivo e fica pensando, pensando e de repente dá um pulo e descobre a solução da parada cansa a minha beleza! E que no final o assassino vai atrás da família feliz do cara também é muito, extremamente previsível!!! O filme podia ter terminado antes, sem essa desnecessária obviedade, né??

mas, vale, gente, vale! Principalmente pra quem viu os outro dois, vão lá e me digam o que acharam...
Ah, e o shopping acaba valendo a pena pelo quibe de coalhada ou pela pipoca-doce-com-leite-condensado... E pelas gargalhadas que me causam aqueles pseudo-revoltadinhos contra o sistema, que vão pra lá (?) de preto, e capas, fazer o quê???
ahauahauahauahauahauahauaha, eu mereço... Revoltadinhos de shopping center agora é demais!!!!!!!!!!!!!!
Então bloggfuckers!! Estive pensando em fazer uma seção intitulada “TENHO SIM, E DAÍ?!” , que seria nada mais que, alguns pertences nossos, que provavelmente poderiam ser criticados, assim como cd’s , livros ou qualquer outro objeto que pode ser considerado ruim para outro integrante, mais que você, quanto pessoa, realmente gosta e valoriza, e se a discussão for muito grande, que nem cd’s do Rush na casa do Fabio Martins, isso pode seguir no fightgroup!Mas a verdadeira intenção é, que cada um se conheça mais, e não tenha vergonha de falar de alguma coisa alem.E não vale falar que ninguém ai possui nada absurdo que se orgulhe!!!Tomara que aceitem a proposta...
Então, dou inicio a sessão com um disco, que por sinal estou ouvindo agora, Sigur Rós. O cd é um dos mais amados desse meu pequeno acervo por N motivos que serão citados ao decorrer dessa. Bom, os garotos tocaram no Free Jazz ano passado , o qual eu não compareci, para variar, por conta da minha falta de tempo em terra havia conhecido a banda um pouco antes do festival, em um clipe que foi passado no lado B...Sem duvida nenhuma, o clipe mais bonito que eu já vi na minha vida toda, e me recuso a pensar que existiria um mais foda.Desde então me apaixonei pela banda, simplesmente pelo fato de serem diferentes, pelo menos para mim, de tudo que eu já tinha escutado/sentido.A banda é Islandesa, membros: jón þor (jónsi) birgisson (vocal, guitarra), kjartan sveinsson (teclados), orri páll dýrason (batera) and georg holm (baixo). Teve um cd lançado no Brasil,o AGOETIS BYRJUN. Banda formada em 94 . Sério...Muitos de vocês devem achar corta-pulso , chato, sem sentido ou apenas idiota demais. Mas para mim é uma das melhores bandas. Podem falar a vontade!!EU AMO SIGUR ROS!!!


Projeto Paralelo de Chris Shiflett


Chris Shiflett (atual Foo Fighters, ex-No Use For A Name) já gravou mais de 20 músicas com seu imão, o baixista Scott Shiflett, e o baterista Pete Parada (Face To Face) para um projeto paralelo ainda sem nome. Segundo o próprio Chris, o som do grupo "é um guitar pop". Para produzir este projeto, foi chamado Chad Blinman, que já trabalhou com Face to Face, Get Up Kids e Dishwalla. Atualmente Chris, além de estar excursionando com os Foo Fighters, está gravando os vocais desta nova banda.

Esse cara para mim é um dos mais fodas guitar players de todos os tempos. Desde na 1ª vez q o Lagwagon veio tocar aqui no Brasil e o Chris foi escalado para tocar com eles aqui, sendo q ele foi chamado na última hora um dia antes de eles virem para o Brasil, e o cara fez um ensaio com o Lagwagon e ficou pegando as músicas no avião.. acho q eram 20 ou 22 músicas. Na época eu não fui no show, isso foi em 97 e não rolou aqui em Vix como em 2000 rolou, mas quem viu o show e viu o cara tocar, e q conheçe ás músicas, falou q foi tudo na perfeição... como diria o meu amigo Jorginho: "São os Nórdicos né?!?"

Beijos e abrááás
completando o post do Val Bonna, sobre o festival que pode rolar em Curitiba e que pode trazer o Idlewild

"E o tempo é entre 1 e 3 de março de 2003, quando ocorrerá na cidade o Curitiba Pop Festival, planejado segundo os moldes do Festival de Reading (Inglaterra) e que deverá abrigar shows de oito bandas nacionais (foi citado o Capital Inicial) e dezoito internacionais."

e mais

"O motivo desta movimentação toda é o fato de Curitiba ter sido eleita a Capital Americana de Cultura, o que deve garantir apoio de entidades como a OEA e a Unesco. Segundo a Folha, "por contar com este suporte [...] acontecerá na data prometida, mesmo se a cotação do dólar em relação ao real se mantiver alta. Se alguma das bandas pretendidas não desembarcar por aqui ano que vem será apenas por incompatibilidade de agenda"."

meus amigos, se esse show rolar, sai de baixo...
poder ver Strokes, White Stripes, Idlewild e ainda poder xingar o Vines ao vivo (e quem sabe tacar uns ovos podres) vai ser classe A+
Velvet Underground, Television, Ramones, New York Dolls, Dictators, MC5, Iggy Pop & The Stooges, Patti Smith, Sex Pistols, The Clash.Se você nunca ouviu estes nomes antes não dê atenção para esta matéria e por favor passe para o próximo post mas, se por outro lado, você não apenas já ouviu falar destas bandas como as adora você tem que ler...



Lançado no Brasil pela editora L&PM de Porto Alegre o livro é um relato sem censura da cena americana que originou o movimento que em 1975 seria batizado de Punk. O livro foi escrito por Legs McNeil, antigo editor da revista punk, e Gillian McCain, coordenadora de programação do Poetry Project onde Patti Smith fez suas primeiras apresentações. O texto já começa punk pela propria forma como os autores decidiram construi-lo, ou seja, a partir da colagem de trexos de centenas de entrevistas recolhidas nos ultimos trinta anos agrupadas em torno de temas comuns, o resultado é cativante e o texto corre de forma fluida dando ao leitor a impresão de que está conversando com alguém que esteve lá em Nova York onde tudo começou. Além disso as próprias estórias são hilárias como, por exemplo, neste trexo:

Dee Dee Ramone: A banda finalmente entrou e Iggy parecia muito enjuriado (...). Aí Iggy olhou para too mundo e disse: "Vocês me dao enjôo!" Então vomitou.
Iggy Pop: Aquilo foi muito profissional. Acho que não atingi ninguém.
Russel Wolensky: Eu estava bem na frente. Fui vomitado. Iggy me acertou no ombro.

Mas o leitor também deve estar preparado para as pedradas que o texto dispara. Como todos sabem rock stars não são o melhor exemplo de auto-controle que alguém pode ter, e os trexos relatando a vida e o fim decadente e trágico de muitos dos personagens serve para tirar do leitor qualquer ilusão de glamour que ele possa ter tido. Assim Mate-me por favor começa quando o CBGB’s e o Bowery eram uma legítima terra de ninguém; revive os dias de glória do Velvet Underground, Ramones, MC5, Stooges, New York Dolls, Television e Patti Smith Group e disseca a morte do punk – quando este se torna manchete de jornais e uma nova onda para os retardatários.

Por isso se você tem alguma curiosidade de conhecer esta época mais de perto compre, pegue emprestado, assalte uma livraria ou cate do seu amigo mas leia este livro. Você vai estar fazendo um favor a si mesmo!

Abraço a todos.


Show dos The Stooges e a foto histórica de Iggy Pop caminhando sobre as mãos da platéia.
Caramba....Há tempos eu não ficava tão ansioso pela publicação de um gibi quanto fiquei pela conclusão do "Cavaleiro das Trevas 2", quer dizer....os Novos X-Men do Grant Morrison me deixaram muito mais ansioso que a conclusão do Frank Miller....mas o que importa é que fiquei muito excitado quando comprei a revista na banca...comecei a leitura no trampo mesmo e acabei em casa...... o Frank Miller (utilizando das palavras de um amigo meu) cagou fora do vaso. PQP que história fraca...No geral até que foi legal ver um monte de super herói tiozinho, com 60 anos, mas a conclusão foi terrível....
To decepcionadíssimo. Quem quiser acompanhar uma boa história pop em quadrinhos, esqueça o cavaleiro das trevas e se aprofunde nas mudanças que o Morrison tá trazendo pros X-Men.
Beijos a todos.

"Esta semana começa o Vitória Cine Vídeo...". Eu li isso no Fuckers. Como festival, vale à pena para assistir uns curtas e umas animações muito chapantes e originais. Sempre rola coisa de cair o queixo mesmo. O nível é alto. Ponto.
O que mata mesmo é este hype que envolve o festival. Incrível como os capixabas metidos a modernetes ficam assanhados diante da exposição que o festival traz ao Estado. Aliás, são raras as exceções de artistas ou cineastas competentes nesta terra provinciana. Os (poucos) que são bons de verdade não ficam arrotando (pseudo) intelectualismos nem se vestindo como pavões em dia de festa na granja. Dou um conselho: assistam aos filmes, dêem atenção especial aos vídeos (que são exibidos à tarde, e revelam talentos muito maiores do que os que nadam por cima da carne seca na película), mas não se disponham a assistir este espetáculo deprimente que rola após as exibições.
Estes merdas ficam de nariz empinado, se acham três níveis acima de Deus, mas só conseguem alguma migalha de exposição apenas durante uma semana do ano. Vejam bem: eu não sou contra alguém produzir ou aparecer. Se o for merecido, tudo bem. Mas o que rola é um bando de babaca que não faz porra nenhuma que preste e que fica fazendo pose diante da mídia. Se ainda fossem pessoas que se vestissem assim no seu dia dia, daria para respeitar...Lembrando que os "fodões" mesmo da parada não exibem visual espalhafatoso, e se confundem facilmente com pessoas normais.
Outra dica: descolem convite para a beirada que é a festa de encerramento. Wisky, cerveja e canapés de graça são sempre bem-vindos! Fiquem bêbados e riam da cara dos modernetes de plantão.
Me lembro uma vez que eu, o Turco e o Caio não tínhamos convite para festa - que era na Pousada da Praia, e entramos na maior cara dura mesmo. Falei com sotaque de paulista, ameacei a engrossar, chamar a produção, se não me liberassem a entrada...e deu certo! É só falar que é de fora que o capixaba abre as pernas...

*agora tá todo mundo animadíssimo para escrever no Fuckers...escrevam mesmo! Seus merdas!!! Agora que vão aparecer...
Consegui a demo do DOOM III 380MG ... que descompaquitado da mais que 1GB ... isso pq é demo imagina o jogo completo!! Só está um pouco complicado fazer isso rodar!!! ... ouvi os barulhos do jogo ... MUITO FODA!! Para quem ainda não sabe foi o T. Reznor do Nine Inch Nails que fez a trilha sonora do jogo!!! ... Quem quiser aparece aqui em casa e copia!!

Abraço
Criste total de criatividade!

Tenho um monte de coisas na cabeça para escrever, mas só está saindo merda, por enquanto...

Então, me despeço temporariamente do Bloggfuckers, porque o nível aqui é alto, e não posso escrever textos chinfrins.

Mas fiquem tranquilos! Não virei fã do Manimal, nem começarei a frequentar shows do Macucos.

Vou exercer meu espírito de porco no Fight Group.

Seus merdas...

Fuck Off!!!

*Dêem mais detalhes sobre este rock em Colat(r)ina|!!|!
Clipping Virtual:

Nirvanamania
Continua a Nirvanamania pelo mundo afora, principalmente nos centros formadores de opinião (USA e UK).
A capa do semanário inglês NME é, adivinha quem?, Kurt Cobain.
E mais, essa foi intitulada a semana do Nirvana.
Parece que os quinze minutos de fama da banda ainda vai continuar por mais alguns meses.



O vento apagou o beck
Já que Beck/Flaming Lips parece ser o assunto da vez, uma notinha deles:
O show na cidade de Acapulco, MEX. foi cancelado.
Motivo?
Um tornado destruiu o palco, momentos antes das apresentações.
Parece que até os céus estão contra o Beck. ou então, é isso que eu chamo de "Weather Change".
(perdão pelo ridículo trocadilho...)

Mais disco novo
The Coral, uma banda inglesa da qual falei um pouco mais abaixo, está em estúdio gravando
o sucessor do seu primeiro álbum. O disquinho deve ser lançado em Abril de 2003.

*****


Paul Newman.


Teve uma época, talvez 1997/1998, em que apareceram várias bandas do tão falado post-rock.
eram bandas que elevavam o sujo rock ao status de música bem-tocada,
instrumental na maioria das vezes. Algo como o que aconteceu com o Jazz/Blues.
Era como uma resposta ao som eletrônico que estava aparecendo com toda a força
e aos críticos que, aproveitando a onda eletrônica, proclamavam a morte do bom e velho rock and roll.
A galera do post-rock, achava que ele não tinha morrido, mas sim evoluído.
Entre as pricipais bandas apareciam Tortoise, Salaryman, Trans Am e Mogway.
pois é, esse Paul Newman bebe, e muito, nessa fonte. É post-rock do começo ao fim.
e como o rock ainda é muito recente pra já existir pós-rock, prefiro não ouvir nada disso.

FUJAM!!!!!

***
Ouvindo: Death in Vegas - Scorpio Rising
(peraí, não é o Liam cantando essa música??!!!)
Terça Feira, dia 02 da dieta anti gastrite...esse é meu novo calendário...
suportar o horário de verão sem café é brutal, mas, fazer o que...

- o público do maravilhoso show do Garage Fuzz, que rolou na sexta feira, na fabrica 747, se divide em dois grupos...

1 - o primeiro, do qual eu faço parte, que achou o show maravilhoso...

2 - os ignorantes (brincadeira, chefe...heheheheh)...

- ainda falando no show de sexta feira, não vou elogiar o show do Dead Fish, porque todo mundo já fez isso...mas foda-se...foi foda, poder, eficiencia, agressão...

- o unico senão do show do DF foi que eu quase morri...esse que vos escreve quebrou um recorde mundial ao tomar, em um mesmo show, dois stage dives na cabeça...isso com apenas uma música de intervalo...estou com uma marca de tenis na testa até agora...

- depois desse eu confirmei...tenho que tomar um banho de descarrego...se alguém conhecer uma benzedeira, aceito indicação...

- sábado, o Decepator, banda de metal do Bay Area estava em Vitória, comparecendo ao grande evento social que ocorreu no Solar dos Lima...Jack Hunter, Bob Hammer e Mike "The Onça" Lost se acabaram numa confraternização que reuniu fãs do Sister of Mercy, skatistas old school, new waves, metaleiros e até gente normal...até agora os gritos de "SE-PUL-TU-RA" ecoam pelas ruas da Praia do Canto...

- fechando o fim de semana, dois grandes shows...[Mono] e Merda...

- do [Mono] eu já falei...mas vou falar mais...quanto mais eu ouço, mais eu gosto...continua me lembrando o Helmet, não pelo som, mas pelo estilo de tocar como um relogio...se vc não ouviu, está atrasado...o cd esta estourando por ai...corra atrás...

- do Merda, eu não tenho competencia suficiente pra falar...vendo o show dos caras, lembrei de John Cage, Stockhausen e Brian Eno...pense nesses caras tocando rock...rock agressivo...daria no som do Merda......não dá pra explicar...vc tem que ver...tocando, xingando ou gritando (ou tudo ao mesmo tempo) os caras tem o publico na mão...ahhh, foda-se, va ver vc mesmo...

- Ouvindo: nada, to surdo desde domingo...
Saiu na Folha Teen (parte do conteúdo exclusivo do UOL):
Curitiba prepara megafestival
Serão 18 bandas internacionais e nove nacionais. Segundo a organização, a produção do festival já está em negociações bem encaminhadas com bandas do primeiro time, como Strokes e White Stripes, e com duas das mais criativas e importantes do cenário independente, a americana Wilco e a escocesa Idlewild. Além dessas, outras 23 estão em fase de conversação, entre elas Radiohead, Foo Fighters, Hives e Vines.
Pra encerrerar o assunto Calvin e Haroldo, segue a última tirinha publicada em jornal, na data de 31 de dezembro de 1995.



Para maiores informações sobre essa obre prima dos quadrinhos, clique aqui.
"Peligro"
(EL OTRO YO)

Mi nombre es peligro.
Soy muy malo y no me importa,
soy un Don Moño de estas llanuras, soy
Satanás.

Soy muy malo y mato niños,
mato abuelos y mato ancianos, soy
Satanás.

Mi nombre es peligro y te odio.

Aunque estés borracho, aunque estés
drogado, aunque estés cartea te mataré.

Tienen miedo? Sí! Están asustados? Sí!
Quieren ver sangre? No! Mi nombre es
peligro y soy muy malo. Quieren que
degoye alguno? No! Quieren que le corte
una pierna a alguien? No!

Soy un
peligro andante, soy un peligro caminante,
soy un peligro viviente.

Trash Metal.
No quiero a tu abuela, no quiero a mi
novia, quiero ser peligroso, Uso cuchillo,
uso motosierra, uso todo...

Me gusta
matar y ver sufrir. Qué me gusta
estúpido? Matar.

Mi nombre es peligro y
soy muy malo y lo siento en el alma. What
is your name? My name is Danger

segunda-feira, novembro 04, 2002

Realmente nossa amiga Bianca tem razão, dois dos melhores personagens que existiram no mercado de quadrinhos internacional eram Calvin and Hobbes (no Brasil traduzido como Calvin & Haroldo). Um dos pontos altos dos livros era a crítica (sempre bem humorada) que o autor fazia sobre duas das principais instituições da nossa sociedade a familia e a escola, que eram sempre retratadas como chatas e desprovidas de interesse para nosso jovem pressonagem, a não ser nos momentos em que sua fértil imaginação povoava estes ambientes insossos com monstros e alienígenas, além do sorriso a leitura de Calvin tem normalmente como resultado a lembrança e a saudade daqueles períodos da nossa vida onde o mundo parecia mais misterioso, mágico e interessante.



Com todos estes atrativos Calvin rapidamente se tornou um quadrinho cultuado em todo o mundo, rendendo uma boa grana para o seu criador, Bill Waterson. Por isso foi com certo espanto que os fãs receberam a notícia, a alguns anos atrás, de que iriam parar de publicar o personagem. Na verade o seu autor havia decidido abandonar o projeto por que estava tendo dificuldades em criar novas situações engraçadas para o personagem, preocupado com a possibilidade de a qualidade do material produzido ficar aquém das produções anteriores Bill Waterson simplesmente parou de o escrever. Isso é que é atitude de alguém comprometido com o próprio trabalho, em vez de lançar um material de segunda (o famoso material caça-niquel que o Rafael se referia hoje mais cedo) o autor decidiu acabar com o personagem, deste modo acabou fazendo um grande favor para nós, seus leitores, já que agora nunca mais correremos o risco de ver Calvin se transformar num personagem comum simplesmente por que ele não é produzido mais. Como diria Cary Grant: "Melhor ir embora um minuto mais cedo, deixando-o desejosos, do que um minuto depois, deixando-os entediados". Este é um tipo de classe que falta a maioria dos donos de editoras e gravadoras mundo afora. Por estes motivos fica aqui o nosso reconhecimento e a nosa homenagem a Calvin e Haroldo.



Abraço a todos
FRASE DA SEMANA:

"Sepultura, Sepultura, Sepultura"
"Loló, loló, loló"
"Piraaaaaaaanhaaaaaaaaa"

80's party!!!!

Esse fim de semana foi inesquecível. Queria mandar um abráááá para geral toda q esteve presente nesse final de semana rockkk!!!

Em especial para Cesinha "a onça" Lost q veio de SP para curtir a balada com nós!!!

=)
Um aluninho meu acabou de se sentar ao computador do meu lado e me perguntou: "Fessor, saca WEEZER? Nossa, ducaralho né?" - e colocou a nova música de trabalho dos caras pra tocar, "Keep Fishing". Cacete, QUE COISA CHATA!
Como são as coisas... No tempo em que morei em Boston, me lembro de várias vezes ter visto o nome dos HELLACOPTERS nas agendas de shows dos clubes da city. Encontrava também vários de seus cds nas lojas de usados. Achava o nome curioso, por isso não o esquecia. Mas como não sabia do que se tratava, ignorava por completo. Hoje em dia são uma das tão faladas bandas suecas...
Essa é para os cinéfilos de plantão.Começa hoje e vai até sábado o Vitória Cine-Vídeo,com amostra de curtas e médias metragens,lançamento de longas,palestras e oficinas.A amostra de curtas e médias,e o lançamento de longas acontece no Teatro Glória, todos os dias ,a partir das 19:30hs, as oficinas e palestras são ministradas pela manhã e à tarde no Hotel Senac,no Cine Metrópolis à tarde tem o Festivalzinho voltado para as crianças de escolas públicas do estado e à noite tem Cine Galpão intinerante ,cada dia visitando um bairro de Vitória ,exibindo filmes para as comunidades.
Rio de Janeiro, 04/11/2002...

no almoço de sábado, alguns dos meus melhores leitores reclamaram que não aguentam mais esse começo, RJ/DATA...

well, vai continuar assim enquanto vcs não me arranjarem um emprego em Londres ou NY...

ia ficar bacana, né...

Londres, 04/11/2002...

mas não é, é Rio mesmo, terra de Fernanda Abreu, Farofa Carioca, Jorge Vercilo e outros genericos que nada acrescentaram a história da arte e da humanidade...

pra compensar o começo repetitivo, não falarei de cafeina...porque??? porque não dá mais...tive uma crise sábado que me fez desistir...entreguei os pontos...uma vez, um grande amigo me disse uma frase muito sábia...

"um homem tem que saber a hora de virar as costas e ir embora..."

dai, parei...pronto...

vamos ao que interessa...

- algumas coisas são legais por um tempo e depois cansam...Beck foi uma delas...quando descobri o cara, fiquei viciado, e queria mostrar para o mundo o quanto aquilo era bom...centos discos depois, ficou aquele gosto de formula repetida, de esquisitice forçada, de sofisticação para as massas (tipo Marisa Monte, saca???)...o grande mérito do disco novo do cara ("Sea Change") é trazer, na sua turne de lançamento, o maravilhoso Flaming Lips como banda de abertura e banda de apoio...otimo para o público e pessimo pra ele...porque??? pergunte como foi pro CPM22 tocar depois do Dead Fish...não dá, meu amigo...um show do Flaming Lips come um show do Beck com farinha...

só para sacar o mood da turne leiam essa estorinha...
"...no show, quando ele tentou fazer um cover de "Do You Realize??" e não conseguiu atingir o agudo que o refrão requer, ele parou de tocar, disfarçou um pouco e declarou o seu amor aos Lips. No mesmo instante um cara da platéia gritou: "They are better them you!". Beck escutou, deu risadas e confirmou. "Realmente, eles são melhores do que eu". E, espertamente, emendeou :"mas se você não pode ganhar deles, junte-se a eles"."

dureza...

se a turne do cara passar no Brasil, veja a abertura...depois vá pra casa, blz???
Olá a todos.

Aproveitando o post do Taylor, resolvi tecer alguns comentários sobre o Hellacopters, que foi a primeira banda a trazer à cena o hype sueco.
A banda teve seus dois últimos discos lançados no Brasil, o aclamado High Visibility e o inconstante Cream of the Crap. O primeiro fez bastante sucesso na Europa e EUA, com clips tendo alta rotação na MTV etc... Já o segundo veio no embalo....aquele famoso "caça-níquel" que as gravadoras adoram. É uma coletâena de coisas antigas, algumas com gravações lamentáveis, outras coisas bem interessantes, como uma cover dos Rolling Stones ( o nome da música me fugiu à cabeça agora). O High Visibilty fez por merecer o barulho que causou na mídia pois há tempos não aparecia, pelo menos no mainstream, uma banda de rock, rock de verdade, nada mais e nada menos. O disco mostra que esses suecos beberam e muuuuuuuito mesmo na fonte dos anos setenta, e a banda acaba soando como um Thin Lizzy moderno, o que me agradou muito.
Apesar de tudo isso, o melhor disco dos caras, na MINHA OPINIÃO, se chama Grande Rock e, se não me engano, é o antecessor do High Visbility. Nele, a banda mostra um lado mais rock´n´roll/punk rock de detroit, as vezes soando como MC5, Stooges e até mesmo Motorhead. Acredito não ser difícil baixá-lo na net e espero um dia encontrar uma versão nacional deste cd, que é bom demais.
O último trabalho deles, By The Grace of Gods, é legal, mas cheio de violões e baladas - que, diga-se de passagem, a banda faz como poucos.
Pra quem não sabe, Dregen, antigo guitarra do Hellacopters, cansou de fru fru e quis montar uma banda de rock de verdade (segundo ele). Ele saiu da banda pouco depois do Grande Rock ser lançado e passou a se dedicar exclusivamente ao Backyard Babies, que esteve recentemente eu tour pelo Brasil, trazidos pelo meu patrão César Lost a Onça Carpanez. Resumindo, o Backyard é uma mistura de Guns´n´Roses com Social Disrtortion, como sou fâ das duas bandas, gosto muito do som do BB. O mais recente album deles " Making Enemies is Good", saiu em versão nacional. Vale dar uma conferida....rock de primeiríssima.
Ah.....nao perdendo o embalo....o tal do Interpol é, parafraseando meu amigo Marcelão, "coxinha", prefiro não comentar nada além disso....eles nao merecem.
Beijos a todos.
Clipping Virtual:

Lançamento nacional
As nossas gravadoras prediletas estão lançando em versão nacional os discos do "Interpol - Turn on the Bright Lights"
e do "Libertines - Up the Bracket".
Será que eles pretendem vender milhares de discos?
se depender da imprensa ixperta...

Garoto mal desenhado
O Badly Drawn Boy está lançando seu segundo disco (se não contarmos com a trilha sonora do filme "About a Boy").
Seu trabalho, intitulado "HAVE YOU FED THE FISH?" pode ser ouvido via streaming em seu site oficial
www.badlydrawnboy.co.uk.
Seu álbum de estréia, The Hour of Bewilderbeast, foi lançado aqui pela Roadrunner.

Swedish Hype
O Hellacopters está lançando disco novo.
Chamado "By the Grace of God", o álbum tem 13 faixas
que já podem ser encontradas num soulseek perto de você.
Altamente recomendado para quem gosta de Hard Rock, anos setenta.
Eu, por exemplo, não gosto. Mas adoro o Hellacopters (faz tempo...)
Seus dois últimos lançamentos também tiveram edição nacional.
vamos ver se o hype nórdico ainda está funcionando...


Björk. Essa é uma das minhas cantoras favoritas.

Nasceu em 21 de novembro de 1965 em Reykjavik, Islândia e seu nome completo é não menos estranho do que o nome de sua terra natal “Björk Gudmundsdóttir”.

Seus pais foram hippies e viveram juntos em comunidades desde os 14 anos de idade. Após o divórcio dos pais, Björk viveu com sua mãe em uma casa com outras sete pessoas. A cantora tem três meio - irmãos e três meia -irmãs de pais e mães diferentes frutos de relacionamentos hippies de seus pais.

Por volta dos sete anos começou a estudar piano e flauta e aos 11 anos de idade gravou seu primeiro Álgum “Björk”, um LP de músicas infantis.

Na adolescência participava de uma banda pós punk chamada “Tappi Tikarrass” que chegou a lançar dois álbums até 1983, ano em que se dissolveu.

Em 1984 Björk forma a banda KUKL, que precederia o SugarCubes. Apesar da carreira precoce, foi no SugarCubes que Björk foi projetada para o mundo. A banda foi oficialmente instituída em 8 de junho de 1986, no mesmo dia em que a vocalista dava a luz ao seu único filho. Com o primeiro álbum “Life is too good”, de 1988, a banda foi aclamada no Reino Unido e nos Estados Unidos transformando “birthday” em um hit da época.

O segundo álbum, “Here Today, Tomorrow, Next Week” foi lançado em 1989, época em que Björk se divorciava de Einar Benediktsson, também membro da banda.

O terceiro álbum foi lançado em 1992 e consistiu em uma coleção de remixes chamada “Stick Around for Joy”.

Em 1993, Bjork lançou sua carreira solo com o álgum “Debut”. “Post” veio em seguida em 1995, “homogenic” em 1997 (até agora pra mim o melhor de todos!), “Selmasongs” em 2000 (trilha sonora do excepcional filme “dancing in the dark” de Lars Von Thier, no qual Björk atua de forma indescritível ao lado de ninguém menos do que Catherine Deneuve) e o último “Verpertine”, em 2001.

Vários shows podem ser vistos em DVD’s e trilhas especiais lançados no decorrer da carreira de Björk.

Todos os trabalhos da Björk são excepcionais, únicos e autênticos, sirvam-se do que puderem.

P.S. A Islândia até hoje produz muita música e praticamente todos os moradores conheceram ou são parentes de Björk. Vale a pena conferir o livro do Fábio Massari “Rumo à Estação Islândia” lançado em 2001 pela editora Conrad do Brasil e que traz um roteiro discográfico de várias bandas pesquisadas pelo VJ.

Sites recomendados:

www.huntershome.hpg.ig.com.br

www.thesugarcubes.com



domingo, novembro 03, 2002

A polícia de Los Angeles confirmou recentemente que o que matou Dee Dee Ramone foi uma (sempre popular) overdose de heroína.

Ah tá... como se alguém ainda tivesse dúvidas.
Trilha sonora do dia.

Mundo Livre S/A - Guentando a Ôia

Otto - Samba pra Burro

Nação Zumbi - Nação Zumbi
Após dois discos que não emplacaram pela falta de divulgação, os caras da Nação tem a oportunidade de mostrar que não eram apenas escudeiros do Chico. No álbum Nação Zumbi, a banda esbanja competência e criatividade. Maracatu atômico, hip-hop, dub, riffs espertos e programações eletrônicas. Música cosmopolita pernambucana. Fuck the Swedish hype!

Vamos lá...
Volume 7...
Leonardo – Guitarra
Patrick – Baixo
Ricardo (Barata) – Guitarra
Felipe – (Bateria)
Zé Olimpio (Vocal)
A banda começou como um acidente em um tipo de Jam... A partir daí as coisas foram surgindo, naturalmente, assim como os integrantes esperam que continue acontecendo. Lógico que, como uma banda os rapazes passaram por alguns problemas típicos de bandas que querem seguir um som não tão popular. E acho que a maioria de vocês sabe como é isso.
Na minha opinião, no show de sábado, eles sofreram “a maldição da banda de abertura”, com todos aqueles problemas no som e na organização dos instrumentos (O que é uma falta de respeito tremenda! Os caras estão lá para tocar, não para testar som) mais mesmo com todos os problemas, acho que conseguiram passar o recado muito bem e tirar uma galera do chão. A banda tem muita estrada pela frente, mais estão no caminho certo, agora é manter a “postura” e aproveitar o gás que eles tem.
Em uma conversa com o vocalista, tive a oportunidade de perguntar sobre aquele famoso rótulo de “filhos do peixe morto”, a opinião foi clara, e muito parecida com a minha, diga-se de passagem. “Alguém precisou brigar para conseguir um espaço, e eles foram os que tiveram mais garra e coragem para isso,não vemos o Dead Fish como modelo para plágio, mais como um incentivo as bandas novas”...Afinal, não podemos impedir as pessoas de fazer o que gostam apenas porque outro já fez, lógico que, autenticidade é essencial, sempre. Potencial eles tem, não resta dúvida!Eu me senti até ultrapassada, porque o guitarrista e o baterista tem apenas 15 aninhos ( ohhhh) e já estão correndo atrás...Culpa..Culpa...Quem precisa dela...Hunf... Boa sorte para eles...

bjinhos e abraços p/ todos...
FDS que vem galera em Coollatrina!!!
Aeeeeee!!!!