sábado, janeiro 04, 2003

Como diria o (a) filósofo(a) Roberta Close : ESTOU SEM SACO !
Neste período mardito de férias estou em casa coçando ( e acabando com ) o saco , sem computador , sem grana pra se mandar desta cidade fantasma ( ta todo mundo se materializando no litoral ou melhor no quintal - leia-se Jacaraipe e Novalmerda) . Então vim prá Radia trabalhar um pouquinho . Pra variar veio o tédio (eta programação ruim, no momento esta rodando um programa horivel de deinci miusic argh !) , então resolvi invadir o CPD e se conectar . Caraca que merda essa tal de conexâo discada, ou mal discada como diria o Taylor ( grande cara ! ) . Pra quem não tem grana siga esse conselho : invada a biblioteca mais próxima e descole este livro : OPERAÇAO CAVALO DE TROIA . Eu o considero o "ERAM OS DEUSES ASTRONAULTAS" comteporâneo .
Procurem e divirtam -se !!!!!!!

Novidades para vcs sobre o Placebo ... o novo cd já está sendo finalizado e já tem data de estréia dia 24 de março, quem sabe agente não consegue antes...!!! O título do novo album será "Sleeping With Ghosts" terá 11 faixas (lista abaixo)!! Tb será lançado um single dia 17 de março com o nome de "Bitter End"!!
'Bulletproof Cupid'
'English Summer Rain'
'This Picture'
'Sleeping with Ghosts'
'Bitter End'
'Something Rotten'
'Plastecine'
'I'll be Yours'
'Second Sight'
'Protect me from what I Want'
'Centrefold'
... com certeza será o disco do ano!!


Esse OhGr é foda!!!!! Esse disco é demais "Welt" é o nome dele!!
Para quem não conheçe é a atual banda de ninguém menos que Nivek Ogre e Cevin Key!!
Não sabe quem são???
PUTZ!! Se mata então!!
... mas se vc gosta de sua vidinha de indie entra logo no Kazaa, IMesh ou no Mirc e pega tudo do Skinny Puppy , ô imbecil!!!!!
Depois não vai dizer que eu não avisei!!!

American Football




Aí vaí mais uma dica de banda, ela já não é nenhuma novidade, para falar a verdade ela já até acabou!! Conheci o American Football há uns dois anos atrás, no início ela já te agrada... uma mistura de Rock Alternativo e Jazz , mas todos na medida certa!! Os elementos são todos bem colocados na música, metais e uma bateria bem jazzística combinam perfeitamente com as guitarras e vocais indies da banda!! O primeiro e único álbum da banda de 1999 o homônimo "American Football" é obrigatório!! A banda que teve uma vida curta, somente dois anos, era formada pelo baixista e vocalista Mike Kinsella , o guitarrista Steve Holmes e o bateirista e trompetista Steve Lamos, isso mesmo, trompetista... como ele faz isso ao vivo eu nem imagino!! Como a banda já acabou todos estão atualmente em projetos paralelos!!
Um abraço!!
Os Excêntricos Tenenbaums" (The Royal Tenenbaums,
EUA, 2001)


Só a trilha: Rolling Stones, Bob Dylan, Paul Simon, Nick Drake, Velvet Underground e Nico,
John Lennon, The Clash e Ramones. Ramones é representado com a música "Judy is a Punk"
ilustrando a vida promíscua de Margot. Foda-so


Saquem o style dos garotinhos usando roupas vermelhas da Adidas

Bebeto

sexta-feira, janeiro 03, 2003


MÚSICA/LANÇAMENTOS
Ministry lança "Animositisomina" em fevereiro e se mantém distante da eletrônica

Apocalipse e caos
SHIN OLIVA SUZUKI
DA REDAÇÃO

Acostumado a não se preocupar em preencher expectativas, seja de gravadoras ou dos próprios fãs, o Ministry se prepara para soltar um novo disco de inéditas no próximo mês, em que segue economizando nos sintetizadores e samples que justamente consagraram o grupo como patrono do som industrial.
Em "Animositisomina", a música apocalíptica e caótica da dupla formada por Al Jourgensen e Paul Barker ainda é construída por guitarras altas e distorcidas, mas joga o eletrônico para o papel de coadjuvante, bem quando a sonoridade vive sua ascensão e expansão criativa.
E mais, como frisou o multiinstrumentista Jourgensen à Folha, o Ministry não está nem um pouco interessado no que está surgindo por aí. "Nós somos a nossa própria inspiração. Não precisamos de outras pessoas para tirar o nosso som." O músico abre exceções, mas de forma surpreendente. "Não ouço nada que não seja jazz e country antigo: Miles Davis, Charlie Mingus, Buck Owens...", afirma Jourgensen. "E isso aparece na minha música. Se você olhá-la mais de perto [risos"."
Relações musicais inusitadas estão na gênese do Ministry, protagonista de uma das mais incríveis transmutações já vistas no rock. O álbum de estréia, "With Sympathy" (1983), apresentava um tecnopop flamboyant, que se encaixaria muito bem em um disco de sobras do... Erasure.
""Simpathy" é realmente muito ruim. Mas eu não me arrependo de nada. Ele me fez perceber o que realmente queria tocar", diz.
Só mais propriamente a partir de "The Land of Rape and Honey" (1988) é que o verdadeiro Ministry iria aparecer, para atingir seu pico de popularidade com "Psalm 69: The Way to Succeed & the Way to Suck Eggs" (1992), cujas músicas tiveram, à época, alta rotação na MTV e rádios universitárias norte-americanas.
Jourgensen é cubano de nascimento -o sobrenome nórdico é de seu padrasto-, mas o músico não compartilha da mesma opinião de boa parte da comunidade de seu país de origem nos Estados Unidos.
"Eu acho que [o ditador cubano] Fidel Castro fez o que deveria ter sido feito", diz. Mas e as restrições à liberdade na ilha? "Acredite, aqui [nos EUA" também temos o mesmo tipo de reclamação."
Naturalmente, não vê a administração George W. Bush com bons olhos. "Ah, não deixa eu começar. Eu odeio esse cara. Quer manter todos com medo e construir uma grande base de apoio para se tornar "king George"."
Após ter sido dispensado pela "major" Warner, o Ministry escolheu o caminho da independência e lança "Animositisomina" pelo pequeno selo Sanctuary.
Além da nova casa, o disco marca 15 anos de parceria com o baixista e produtor Paul Barker (que se tornou membro a partir de "Land of Rape").
"Musicalmente, nós confiamos muito um no outro. É uma coisa meio Lennon e McCartney. Claro, é como um casamento, sempre há altos e baixos, mas estamos juntos até hoje, não é?"
Diferentemente do que era alardeado no passado, as drogas não estiveram presentes no estúdio. "É, eu casei, serei pai pela segunda vez em breve, acho que não dava mais para levar aquele tipo de vida", afirma.
O Ministry cai na estrada já no final do mês que vem com um show na Holanda -"esperamos também passar pela América do Sul". Conhecido por não ser muito afeito a turnês, a nova fase mudou o gosto de Jourgensen. "A diferença é que hoje eu consigo me lembrar do que acontece nos shows."



--------------------------------------------------------------------------------
ANIMOSITISOMINA. Artista: Ministry. Lançamento: FNM (em fevereiro). Quanto: preço a definir.


FRASES

""Simpathy" é realmente muito ruim. Mas eu não me arrependo de nada. Ele me fez perceber o que realmente queria tocar"
AL JOURGENSEN, sobre o CD de estréia do Ministry, "With Sympathy"

"Ele quer [...] se tornar "king George'"
idem, sobre George W.
Não sou vidente e o ano ainda está muito no comecinho,
mas mesmo assim vou tentar acertar algumas das bandas do ano:

Electric Six
apadrinhada por Jack White(stripes). só pelo hype que deve aparecer....
mas a música High Voltage com sua levadinha disco é uma das músicas
mais legais que ouvi nos últimos tempos.

The Raveonettes
roquinho básico, a la Strokes, queridinhos dos moderninhos de plantão.
tem mulher na banda, outra musa pra bater de frente com a Karen O, do YYYs.

The Rapture
Já saiu até na Pensata do Lúcio Ribeiro...
agora é que estoura mesmo.

The Liars
Já falei deles aqui. Escuta, vai...

Mais uma vez, dei a cara a tapa.
se você tiver alguma banda pronta pra se tornar o
próximo salvador do rock, manda pra nóis...


Hoje, sexta, vou colocar um disco. uma dica, de muitas quintas
e segundas que deixei de colocar por conta das festas.

lá vai
Leaves

essa banda da Islândia faz um pop-rock muito bem feito.
me lembrou The Verve em alguns poucos momentos.
No entanto, as músicas têm uma levada mais para Doves
ou algo desse tipo. Baladinhas, com guitarras e melodias bonitas
a sair por cada buraco da caixa de som.

o nome do disco é Breathe. meio difícil de encontrar no soulseek,
penei por um tempo. Mas agora que consegui, vi que valeu a pena.
quer conhecer, pegue "race" ou "crazy".


óia ele aí...

(só não podem chamar de copiazinha do Coldplay, hein?!)

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Fala galera!! ... todos sumidos ... espero que estejam aproveitando bem suas férias!! ... bem... vamos ao que interessa!!

Sonic Youth revira baú para colocar extras em novo Dirty

"O disco de capa com um boneco de pano vermelho do grupo Sonic Youth, Dirty, vai ser relançado. E para isso, os membros da banda de Nova York estão revirando o baú de sobras das gravações do disco de 1992 lançado pelo selo DGC. Como demostrativo de que a pesquisa valeu a pena, serão incluídas na reedição de Dirty 20 novas músicas.
Serão 11 canções gravadas em ensaio e B-Sides, além de um libreto de 28 páginas escrito pelos guitarristas Thurston Moore e Lee Ranaldo, junto com o jornalista Byron Coley. "Existem algumas canções nunca definitivamente acabadas que são simplesmente incríveis de se ouvir", disse Moore à Billboard.
Entre as músicas inéditas estão Barracuda, New White Kross, Lite Damage e Guido. O disco será lançado no dia 4 de março nos Estados Unidos. Outros CDs do Sonic Youth ainda não têm data para relançamento."

quarta-feira, janeiro 01, 2003

o Pulp, aquela bandinha inglesa muito legal
que nunca foi falada aqui no Brasil, acabou.

Pelo menos por um ano, tempo que Jarvis Cocker disse precisar para
reavaliar se vale a pena continuar com a banda. Casamento, casa e filhos nao combinam com uma banda de rock.
No entanto, continuou, se voltarmos depois desse hiato, seremos uma banda diferente.

Bom, li que ja era mesmo o tempo deles acabarem em algum lugar por ai.
pelo menos acabam com dignidade, sem sair se vendendo ou tocando
em biroscas atras de algumas libras a mais. Suas letras incriveis continuarao
por ai, dando mole pra qualquer um. um pouco da genialidade do rapaz pra voces.

"Are you sure you want to live like common people
You want to see whatever common people see
You want to sleep with common people,
you want to sleep with common people like me.
But she didn't understand, she just smiled and held my hand.
Rent a flat above a shop, cut your hair and get a job.
Smoke some fags and play some pool, pretend you never went to school.
But still you'll never get it right
'cos when you're laid in bed at night watching roaches climb the wall
If you call your Dad he could stop it all.
You'll never live like common people
You'll never do what common people do
You'll never fail like common people
You'll never watch your life slide out of view, and dance and drink and screw
Because there's nothing else to do. "


Pra quem nao conhece musicas como Common People, Razzamatazz, F.E.E.L.I.N.G.C.A.L.L.E.D.L.O.V.E,
Do You Remember the First Time?
, que fizeram parte da historia do Britpop, recomendo a audicao desse album.


Outubro de 95. Um mes (e um disco) que entrou para a historia.


Ha pouco tempo, foi lancado o "The Best of" deles.
Nao concordo muito com o principio de coletaneas,
mas pra quem nao conhece, melhor que nada.
todo mundo esperou o ano chegar no ultimo dia pra colocar
as listas dos discos.
coerente, coerente...

segunda-feira, dezembro 30, 2002

Vou entrar nesta egolatria e fazer minha lista dos "melhores do ano", sem ordem específica:

Queens of The Stone Age - "Songs For The Deaf": Rock and roll de verdade! Porra!!! Ainda prefiro o Kyuss, mas ninguém bate esta turma de chapados do deserto atualmente. E vamos tirando a babação de ovo logo porque o Dave Grohl não fez nada de mais neste disco, e sim aproveitou-se para entrar na beirada dos caras e tentar ganhar credibilidade com quem faz rock de verdade.

Ministry - "Animositisomina": Não, eles não voltaram a tocar igual ao Psalm 69 ou o The Mind Is A Terrible Thing To Taste. Eles evoluíram - mais uma vez! Sim, o disco está muito pesado, mas os andamentos das músicas estão totalmente loucos, e o vocal de Al Jourgensen cada vez melhor. Eles dosaram perfeitamente o experimentalismo de seus dois últimos discos com o peso arrasador do início dos anos 90, mas sempre andando pra frente. Sou fã incondicional dos caras, e até agora eles não me decepcionaram.

John Spencer Blues Explosion - "Plastic Fang": É o disco mais blues dos caras. O vocal de Spencer está bem ao estilo de Lux Interior (The Cramps). Mas a pegada rocker deles é única. Como eu gostaria que esta molecada de hoje pudesse ser "educada" musicalmente com este tipo de som...

Audioslave - idem: Primeiro eu pirei. Depois achei chato. Voltei a dar atenção (se não houvesse internet p/ baixar as músicas, com certeza eu teria que engolir sem cerimônia). E acabei gostando demais do disco. Como já havia dito num Fuck Off alí atrás: FÃS DO RATM, VÃO SE FODER! O AUDIOSLAVE É OUTRA BANDA, PORRA!!! Se este disco tivesse saído na época de Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains e o próprio Soundgarden, ele ficaria devendo. Mas os dias atuais nos forçam a nos contentarmos com 8 faixas legais num disco com 16.

Hallucinogen - "In Dub": Música sem vocais. Música eletrônica! Antes de vomitar, viaje! Um disco que pega o dub jamaicano e o mistura com todo o tipo de substâncias ilegais possíveis.

Skindred - "Babylon": O Dub War acabou, mas os membros da banda (menos o guitarrista) montaram este grupo. A mistura de dub, reggae e metal moderno foi mantida. Foram acrescidos drum'n'bass e new metal (argh!) na receita. Não comprometeu - acabou criando uma coisa nova! E os vocais de Benji fazem parte dos melhores de todos os tempos, acreditem...

Acabou! Não vou forçar a barra além da conta e incluir discos meia-boca para completar a lista. A música atual está cara (salve a internet!), falsa (mais do que nunca), insossa (para não dizer nula), e com um futuro, na minha opinião, sinistro!

Sejam felizes, ouçam boa música, e não cometam vacilos em 2003. Estes são meus votos aos Fuckers!
Como sempre rola listinha de melhores do ano, eis a minha:


The Secret Machines - September 000 (é bom pra mim)

Sepultura - Revolusongs (finalmente)

Weezer - Maladroit (comentário do meu irmão (13) quando ouviu eu ouvindo "pô Bebeto são aqueles caras que tocam "My name is Jonas" -aí respondo eu- Acho que não).

Acid Mothers Temple & The Melting Paraiso U.F.O - In C (Quem não tem conhecimento desta duas bandas, tb não tem vergonha na cara)

QOTSA - Songs for the Death (éokia 1)

Foo Fighters - One By One (éokia 2)

Flaming Lips - Yoshimi Battles the Pink Robots (Nunca pensei q iria ouvir tanto)

System of a Down - Toxicity e Steal this Album! (Melhor q 1 só os 2 - esse comentário foi de prima)

In Flames - Reroute to Remain (uh! bem bonito)

The Breeders - Title TK (é bom né, mais só gosto deste disco pq a voz da Kim Deal ficou muito fodinha)

The Vines - Highly Evolved (louco e louco)

Biohazard - Never Forgive Never Forget (Este aqui é especial mais tb foi pra reparar a merda q eles fizeram com "Uncivilization")


OS MAIS PIORES DE RUIM DO MUNDO A FORA:


Korn - Unto...oquê???

Papa Roach - lovehatetragedy (bom pra caralho - interprete o comentário ao pé da letra, então: BOM PARA O CARALHO e não para gente, certo!)

David Grubbs - ehhh qual é mesmo o nome do disco...uhm...ahhh!

Red Hot Chilli Peppers - By The Way (aos que gostaram deste new-rhcp, eu lamento acho que vc está sofrendo de amnésia)

caralho tem muito disco ruim talvez depois eu coloco mais ae

Ae Bianca foi mau ter postado com seu nick ae valew