sábado, janeiro 25, 2003

BEM VINDO THOSE

Sei que vou acabar me arrependendo disso, mas....

Festa Bloggfucker
a primeira e única festa de pop/rock do Espírito Santo.
Com vários DJs especialistas em cultura pop, a
festa promete ser um marco na "agitada" vida cultural
do Estado.

interessados em levar isso adiante, me procurem.
tayllor@hotmail.com

(vamos agitar o local, o som e a divulgação)

***

Foda o som do Massacration!!!!
Aruê-aruô pra todos!!!!!

Só pra constar, o cara que canta tem experiência em
canto erudito (é, cantava ópera mesmo).
The Haunted: Novo álbum e DVD matadores!!!!!

Please, enable your english mutafuckas!

We are proud to present big chunk of news from THE HAUNTED camp!! All the latest info on shows and tours, the new cd and the DVD!! The album, as everyone probably knows already, will be called "ONE KILL WONDER" will be out in Europe on Feb 17th, and in the US/Canada on Feb 25th. The album contains 11 songs, with an additional bonus song for Sweden and one for Japan. The tracklisting goes:

01. Privation of Faith Inc. (intro)
02. Godpuppet
03. Shadow Land
04. Everlasting
05. D.O.A.
06. Demon Eyes
07. Urban Predator
08. Downward Spiral
09. Shithead
10. Bloodletting
11. One Kill Wonder

Bonus track for Sweden: Creed
Bonus track for Japan: Ritual

The album was recorded at the Studio Fredman in Gothenburg, Sweden, where the band recorded thier first selftitled album in 1997, between Sept 6th and Oct 28th. Produced by THE HAUNTED and Fredrik Nordström, it is the most brutal, yet diversed, album so far for THE HAUNTED. For the first time on a THE HAUNTED album there has been a appearance by a guest musician; the great musician, and longtime friend, Mike Amott of Arch Enemy-Spiritual Beggers fame. The song being "Bloodletting", where both Mike and Anders Björler have their own solos parts, but they also meet up at the end of the song for a good oldfashioned solo duel... Nothing less than amazing!!!

The finalized cover artwork for "ONE KILL WONDER" has also been released. Look here

The upcoming DVD, titled "Caught on Tape", will see a release towards the end of January 2003. The DVD will contain the Tokyo show at the Akasaka Blitz, Japan, Nov 16th 2000 (the "Live rounds in Tokyo" show) along with the March 13th 2001 Malmö show, recorded by Swedish national public broadcasting service (SVT) for the tv show "Musikbyrån". A documentry on the recording of "One Kill Wonder". Interviews, with the bandmembers and Fredrik Nordström, are also included.
Notícias fresquinhas do mundo dos infinitos acordes...

SOILWORK FINALIZANDO NOVO ÁLBUM
A banda sueca Soilwork está finalizando as gravações de seu novo álbum que será lançado em abril pela gravadora Nuclear Blast. O álbum anterior, "Natural Born Chaos", foi aclamado em todo o mundo obtendo o primeiro lugar em votação de jornalistas de revistas e sites de Metal. No momento o vocalista Björn Strid está terminando sua parte e então eles partem para a mixagem. O álbum está sendo gravado no estúdio Fredman junto com os produtores Fredrik Nordström e Devin Townsend. A banda revelou o nome de algumas músicas que são as seguintes:
01. Downfall 24
02. Brickwalker
03. Cranking the Sirens
04. Departure Plan
05. Overload
06. Rejection Role


NEVERMORE EM ESTÚDIO COM KELLY GRAY
O Nevermore está prestes a entrar num estúdio de Seattle (EUA) para iniciar as gravações do novo álbum, que leva o título provisório "Enemies Of Reality". A grande novidade fica no cargo de produtor, pois quando todos pensavam que seria Andy Sneap (que fez um extremamente bem sucedido trabalho em "Dead Heart In A Dead World"), foi anunciado o nome de Kelly Gray (ex-guitarrista do Queensrÿche).
"Parece que eles estão trabalhando com Kelly Gray em Seattle. Eu posso mixar o álbum, ou não, tudo vai depender do que eles querem fazer", comentou Andy Sneap.
Alguns nomes provisórios para as faixas de "Enemies Of Reality" são: 'The Story Of Our End', 'Who Decides', 'The Song Of The Solemn One', 'Enemies Of Reality', 'Psychotic Intellectual Narcotic', 'Tomorrow Turned Into Yesterday' e 'Abomination'
fonte: Roadie Crew
Confutatus, Maledictis, Solem Acribus, Addictis. Antes de mais nada uma purificação para pisar aqui na terra dos três acordes. Obrigado Mr. Folettão pelo convite! Finalmente o mal encarnado estréia. Ninguém perguntou mas aqui vai minha lista dos dez melhores álbuns lançados no miserável ano de 2002. Espero que isto possa trazer alguma iluminação para que, ao menos, alguns de vocês sejam salvos:

1 - Nonexist : Deus Deceptor
2 - Soilwork : Natural Born Chaos
3 - In Flames : Reroute to Remain
4 - Immortal : Sons of Northern Darkness
5 - Benediction : Organized Chaos
6 - Entombed : Morning Star
7 - Dew Scented : Inwards
8 - Sepultura : Under a Pale Grey Sky
9 - System of a Down : Toxicity
10 - Disturbed : Believe

Melhor DVD: Dimmu Borgir - World Misantrophy

P.S: Mataram o Sabotage. Ahahahahahahahahahahahahahaha!!!!
Mataram o Sabotage... Por que será que ninguém mata o Belo?! Ou o Latino?! Ou todos os tigrões e tchans?! Neguinho não tem critério.

sexta-feira, janeiro 24, 2003

AGORA EM PORTUGUES.
Disco solo de Ian McCulloch, do Echo & The Bunnymen, sai dia 28 de abril

João Wainer/Folha Imagem

O cantor do Echo and The Bunnymen Ian McCulloch



da Redação

O vocalista do Echo & The Bunnymen, Ian McCulloch, irá lançar um novo disco solo no dia 28 de abril, informou o site inglês Dotmusic nesta sexta-feira (24).

"Slideling" traz a participação dos integrantes da banda inglesa de rock Coldplay, Chris Martin e Jonny Buckland.

Essa é a primeira vez, em mais de 10 anos, que McCulloch grava sem a companhia do guitarrista do Echo & The Bunnymen Will Sergeant. Os dois são os únicos remanescentes da formação original do grupo, surgido no final dos anos 70 na Inglaterra.

Ian McCulloch já gravou dois outros discos solo -"Candleland", de 89, e "Mysterio", de 92
CAT POWER --- YOU ARE FREE

Olá Fudiões! Minha dica cultural de hoje é simples e direta: OUÇAM O NOVO CD DO "CAT POWER"! É MUITO BOM!
Na verdade não existe razão para não gostar do "CAT POWER":

1o. - A Chan Marshall é linda!
2o. - Esse cd tem participações de Eddie Vedder (backing vocal em 2 músicas) e Dave Grohl (bateria).
3o. - Foi produzido por Adam Kasper.

Então nem precisa falar mais nada. Essa mulher é realmente fóda!
Vcs encontram esse cd no SoulSeek. Se chama "You Are Free" e será lançado dia 18 de Fevereiro.

Abraço!
O rapper Sabotage, 29 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. O músico deu entrada no Hospital São Paulo às 6h08 e morreu às 11h25, de parada cardíaca. O corpo foi encaminhado ao IML.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Sabotage levou quatro tiros: dois na coluna cervical, um na mandíbula e um próximo ao ouvido. Ele chegou a ser reanimado por meia hora, mas devido ao estado considerado gravíssimo, não resistiu.

De acordo com informações da produtora Opinião, responsável pela contratação do músico para o show no Rio Grande do Sul, Sabotage foi levar sua esposa ao trabalho na manhã de hoje, e quando se dirigia ao aeroporto, foi baleado.

Além de rapper, Sabotage também fazia participações no cinema. Ele filmou O Invasor, de Beto Brant, no papel dele mesmo, e também Estação Carandiru, que ainda não chegou aos cinemas.

O músico tinha um disco lançado: Rap é Compromisso, de 2001, e também participou da trilha sonora de O Invasor.

Sabotage, cujo nome verdadeiro era Mauro Mateus dos Santos, deixou três filhos: Anderson, de 10 anos, Tamires, de 7, e Larissa, de 5.



Redação Terra


da redação do UOL:


Justin Timberlake pode tocar baixo com banda underground na TV

O cantor Justin Timberlake poderá se juntar ao grupo de rock americano Flaming Lips para uma apresentação da banda no programa de TV inglês "Top Of The Pops".

Timberlake e o líder do Flaming Lips, Wayne Coyne, se conheceram na última quarta (22), em Londres, onde estão para promover seus lançamentos mais recentes -o single "Cry me a River" e o álbum "Yoshimi Battles The Pink Robots", respectivamente.

Após serem apresentados, Timberlake, que admitiu ser fã da banda de Oklahoma, foi convidado para tocar baixo com o Flaming Lips no programa.

Segundo o site da rádio inglesa XFM, Justin aceitou o convite dizendo que iria "aprender a música imediatamente".

Em seus recentes shows na Inglaterra, o Flaming Lips recebeu convidados locais no palco, como a cantora Beth Orton e o músico Damon Gough, líder do Badly Drawn Boy.

A apresentação do Flaming Lips no "Top of The Pops" será transmitida, na Inglaterra, na sexta-feira (24).

Cultuada banda do rock underground norte-americano, o Flaming Lips foi formado em 1983, na cidade de Oklahoma. Seu disco mais recente, "Yoshimi Battles The Pink Robots", de 2002, esteve presente em diversas listas de melhores álbuns do ano passado.
ORGULHO DA MAMÃE!!

Uma boa notíca para meu ego: fui convidado a participar de uma coletânea de música eletrônica brasileira a ser lançada por um selo londrino, onde entre outros, participarão Suba, Loop B, DJ Marky e Fat Marley. Não sei se mando essa ou essa.
DICA DO DIA By Marz:


Paul McCartney - Run Devil Run

Esse disco foi uma grata surpresa. Sou amirador de Mr. Macca há tempos, por motivos óbvios (Beatles, Wings e seus primeiros trabalhos solo), mas desde os fatídicos anos 80 não me entusiasmava com o lord inglês, dado seus trabalhos fracos e demasiadamente popish. Mas tinha ouvido falar bem desse disco e resolvi conferir. E posso garantir que vale mesmo a pena. Essencialmente composto de covers de rocks dos anos 50 e 60, mais três inéditas, traz David Gilmor na guitarra e Ian Paice na batera, todos inspiradíssimos. O disco todo foi gravado em mais ou menos 30 dias e Paul ensinava as músicas pra banda na hora, ensaiando duas vezes somente e depois já gravando, assegurando assim uma crueza e espontaneidade que hoje quase desapareceram por completo do primeiro escalão pop. Cantando e se esgoelando como nunca, PM parece que se divertiu muito fazendo esse album e se você é fan de boa música, também deve se esbaldar ouvindo. Compre.

quinta-feira, janeiro 23, 2003



Mr Lips e Val Bonna mediando o duelo de idéias musicais .
Novo do Asian Dub Foundation em fevereiro

"A Asian Dub Foundation vai lançar seu aguardadíssimo novo single, "Fortress Europe", em 27 de janeiro de 2003, pela Virgin Records. A faixa faz parte do novo álbum do grupo, Enemy of the Enemy, que será lançado dia 3 de fevereiro. O single é composto de dois CDs, sendo que o primeiro tem mixagens de Adrian Sherwood e Chandrasonic e o novo vídeo da banda. O segundo disco traz mixagens de Jazzwad e Sun-J. Considerada “a melhor banda ao vivo da Grã-Bretanha”, a Asian Dub Foundation começa uma série de shows a partir de 21 de fevereiro no Shepherd’s Bush Empire - Londres. A turnê européia será anunciada em breve."


A pedidos de Mr.Lips, segue a lista das músicas que incomodaram os ouvintes habituais da 97 FM:

§ Foletto § §
At The Driv-In - Arcarsenal

Thosewhocannotbenamed™
Nevermore - ???

§ Foletto § §
Pixies - U-Mass
McLusky - Lightsabre Cocksucking Blues
Jon Spencer Blues Explosion - Wait a Minute

Thosewhocannotbenamed™
Covenant - Bragonheart
Soilwork - The Bringer
The Haunted - Shadow World

§ Foletto § §
Zwan - Honestly
Joy Division - She's Lost Control
The Clash - Train Vain

Thosewhocannotbenamed™
Obtuary - Slowly We Rot
Pantera - War Nerve
Slayer - Disciple

§ Foletto § §
Echo & The Bunnymen - Porcupine
The Jesus & Mary Chain - April Skies
New Model Army - Here Comes The War

Thosewhocannotbenamed™
Slipknot - People = Shit
Overkill - It Lives

§ Foletto § §
Fugazi - Waiting Room
Sonic Youth - Sugar Kane

val bonna
Ministry - Test

Thosewhocannotbenamed™
Dimmu Borgir - ???

Considerações:
- apenas 1/4 dos discos levados foram tocados;
- segundo palavras do Those: "vê só, sacola de cds de indie vem perfumada, de metaleiro é tudo suada, fedorenta...";
- ao passo que o Folettão chegou todo preparado com seu tracklist minuciosamente escolhido e impresso com dados de cada música, Those chegou completamente bêbado ao recinto fez a escolha das músicas minutos antes de cada bloco.

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Depois de dois copy/paste, vamos a um post "autoral"...
minha onda agora é copiar frases dos outros...a de hoje é do Kalunga...
"Chega de ficar viajando que estamos em Londres, Manchester ou New York."...
é a mais pura verdade...
Dai parto para uma história:
Hector Lima, além de ser um bom amigo, é um dos caras que mais produzem na internet brasileira...seu site tem de tudo, colunas (dele e de outros), contos (dele e de outros), material sobre como escrever (inclusive o fundamental "O Manifesto do Velho Bastardo" do mestre Warren Elis)...além disso é um dos maiores especialistas brasileiros em Grant Morrison...fora que mantem uma das melhores colunas de cultura pop da internet brasileira, a Hectorama...

(calma que já estamos chegando no assunto, que não é puxar o saco do Hector...)

além de todas essas atividades, Hector é um dos organizadores da



uma noite de rock que assola um bar de Santos...
creiam vcs que até pouco tempo atrás, Santos, apesar da proximidade de São Paulo, não tinha uma noite de pop rock...o pessoal de lá, pelo que me consta, sofria do mesmo problema de falta de opção que nós sofremos aqui na Capital Capixaba...cansados, um grupo de amigo se juntou, e começou a promover a parada, que pelo jeito vem tendo uma boa aceitação...dai fica a pergunta:
QUANDO É QUE VITÓRIA VAI TER UMA NOITE DE POP ROCK DECENTE???
ou melhor
QUANDO É QUE VITÓRIA VAI TER UMA NOITE DE POP ROCK???
não estamos em Londres para irmos a Trash...nem em NY...
estamos em Vitória, e se quisermos algo assim, pelo jeito, vamos ter que fazer...
nós mesmos...
sei que Taylor tentou uma iniciativa assim no pub, mas que, infelizmente, não foi em frente...
talvez esteja na hora de retomar a idéia...
acho que o BloggFucker tinha que pensar em fazer algo a respeito...
promover uma festa mensal, trimestral, semestral, anual, sei lá, algo para movimentar a tão falada "cena" capixaba...
a ideia esta lançada...
DJs o BF tem...
Gente para ir, cada um leva cinco amigos, dai enchemos qualquer pico de Vitória...
(empolgação, blz, mas se o lugar for pequeno, rola)...
se todo mundo ajudar na organização, fica mole...
iria ser, no minimo, divertido...
dai viabilizamos a tão falada festa do BloggFucker e aproveitamos para fazer o censo roqueiro de Vitória...
lancei a ideia...
agora podem acabar comigo...
Quem reaparece depois de muito tempo é o diretor Danny Boyle...o cara presenteou o mundo com os excelentes "Cova Rasa" e "Trainspotting"...tinha tudo para seguir em grande estilo com "A Praia" (estou ignorando propositalmente a comedia "Por um Sentido na Vida"), porem cometeu o erro de trocar seu alter ego usual (o excelente Ewan McGregor) por Leonardo Di Caprio...com o carisma de um hamster morto, Di Caprio afundou o filme...
Agora Boyle tem uma chance de retorno em grande estilo com a estreia de "Exterminio"...

"Danny Boyle resolveu brincar com a extinção da raça humana. Seu Extermínio, que eu vi terça passada quase por acaso, fala do vírus de uma raiva mutante que é posto em ação depois que terroristas (americanos e hi-tech, numa alusão entrelinha ao verdadeiro terrorismo) tentam seqüestrá-lo. 28 dias depois (que é o nome original do filme), um sujeito acorda num hospital londrino e, para sua surpresa, não encontra ninguém. Em cenas que foram realizadas na própria cidade de Londres, o solitário caminha pelas ruas vazias de uma cidade recém-fantasma.

O que vem a seguir é muito pior do que se pode esperar. O trailer deve indicar algo (não vi), mas para não estragar a surpresa, seqüencio apenas algumas referências que se seguem no decorrer do filme: o azul das cinco da manhã, guerra civil canibal, milícias paramilitares, Resident Evil, evacuações em massa, bunkers improvisados, pilhas de mortos, Evil Dead, contaminação instantânea, pessoas mortas a sangue frio (uma criança, inclusive), farra num supermercado, clero irascível, chão macio, Manchester em chamas, A Noite dos Mortos Vivos, dedo no olho, drogas, estupro, loucura, o vermelho mais assustador desde Suspira, do Dario Argento, e uma mini-aula de como filmar uma explosão de outro jeito (se não o hollywoodiano). Algumas destas referências aconteceram antes da história principal, outras são o próprio assunto. Um filmão, grande oportunidade pra começar o 2003 cinematográfico com o pé direito (apesar da produção ser de 2002).
"



é esperar em conferir...a partir de 14 de fevereiro nos cinemas brasileiro...
COMBATE NA "RÁDIA"
Para quem não é de Colatina, a pedida é entrar net a partir das 23h para conferir o combate de "metaleiros de merda" X "gerreiros dos 2 acordes" pelo site http://97fm.colatina.com.br. A cevejada - ops! combate - deve varar a madrugada!!

Eu, por razões óbvias, serei apenas espectador. Para não me sentir muito desocupado ajudarei os presentes no estúdio a evitar que as cervejas esquentem, uma vez que o frigobar foi pro saco.

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CAMELÓDROMO RULES!!
Para quem é de Colatina e vez ou outra quer evitar pagar mais de 20 pau num cd que não será tão aproveitado, a dica é visitar a Banca do Marcelo na última "rua" do Camelódromo. A variedade de CDs é grande! Comprei hoje o disco Os Invisíveis, lançamento independente (e excelente) da banda Ultraje a Rigor (também peguei um do Sabotage e o disco de remix da Kelly Key). 1 CD custa R$5 e 3 custam R$10!! Junto vc ainda ganha uma sacola personalizada! E o melhor: juntando 8 destas sacolas vc ganha 1 CD. E aí gravadoras, vão abaixar o preço ou não!?
Clipping virtual de volta (estava com saudades):

Desmembramento
O Dismemberment Plan está acabando.
o aviso de que a banda está indo pro espaço saiu
em seu site oficial. Segundo está escrito lá, a banda continuará
a fazer os shows agendados e deve encerrar suas atividades no
verão (americano).
Mas, ainda segundo eles, nada impede que a banda faça uns shows
de vez em quando.

***
V2003
Um dos principais Festivais de Verão da Inglaterra, o V 2003,
já anuciou seus headlines.
São eles:
Coldplay (hahaha, a maior banda do mundo!!!) e Red Hot Chili Peppers (pela contribuição prestada, não pela fase atual).

***

Espólios de guerra
Dia 20 de Fevereiro vai à leilão, em Londres,
a Stratocaster preta que Kurt Cobain usou
na turnê do Nevermind. Preço estimado da peça:
15.000 libras. ou quase 82.000 reais.

***

Mary Lorson e Billy Coté, fundadores do Madder Rose, estão de juntos
em um projeto chamado "Piano Creeps", composto fundamentalmente
de faixa instrumentais.

***

Pig Lib
Esse é o nome do novo álbum de Stephen Malkmus,
previsto para ser lançado em 18 de Março.
Dessa vez companhado da banda The Jicks, o ex-Pavement
deixou escapar o track-listing do seu novo trabalho.
aí está:
01 Water and a Seat
02 Ramp of Death
03 (Do Not Feed The) Oyster
04 Vanessa From Queens
05 Sheets
06 Animal Midnight
07 Dark Wave
08 Witch Mountain Bridge
09 Craw Song
10 One Percent Of One
11 Us

***

Pra terminar, mais uma promessa pra 2003
Four Day Hombre

e por hoje é só.

terça-feira, janeiro 21, 2003

Fala galera do Bloggfuckers!!! Hoje ouvi o novo cd do Zwan ... tomei um tapa ... o cd é muito fodaaaaaaaa!!! Era tudo que eu precisava ouvir ... músicas pops e muito bem feitas lembrando muito Smashing Pumpkins ( mas tb é dificil de não parecer hehehehe)!! Saiu tb um clipe da música "Honestly" que está na página oficial do Zwan é só ir lá e conferir o video!!! Achei o cd no Mp3 Delivery!!

Achei tb uma entrevista com Page Hamilton falando sobre o fim do Helmet e os novos projetos bem legal!! ...
Abraço!!
Marcelo, legal o seu post sobre quadrinhos. Desculpe mais eu não pude deixar de reparar: o terceiro cara é igualzinho ao Jessé. Realmente igual ao Jessé.
invadindo a seara do Zig...

cansado de desenhistas "realistas", que tentam transformar revistas em quadrinho em fotonovelas???

cansado de ver herois com cara de canastrão???



cansado de ver heroinas com cara de travesti???



então vc precisa conferir o trabalho do desenhista Phillip Bond...



responsavel por um excelente trabalho na fase final de Invisibles, esse desenhista prova que ainda existe esperança nesse mundo assolado por Alex Ross e Todd Mcfarlane...



só a tira PSYCHOPANDA, criada para a Budweiser já vale a visita ao site do cara...
Atendendo o chamado do Marz:
Como todo mundo já falou dos principais nomes, vou tentar falar das novidades do rock/pop local...

o grande problema atual da cena capixaba é, justamente, a falta das tais novidades.
a frase do Taylor resume tudo...
"Queremos uma banda de industrial, de rockabilly, de surf rock... "...
só que elas não surgem...
só o que aparece são novas bandas de hardcore seguindo a linha Dead Fish/Mukeka di Rato ou bandas de reagge que tocam sempre a mesma música, aquele lenga lenga de rimar amor com flor e amado com baseado...

Que eu ouvi de novo e considerei digno de nota no ultimo ano:
- o [MONO], que faz um rrrock totalmente honesto e direto...
- e o Volume 7, que faz um hardcore bem agradavel e bem embalado...
fora isso, tivemos a promessa do Terrorturbo, que terminou não se realizando (pelo menos até agora...)...

só que tres bandas em um ano é muito pouco, para uma cena tão falada como a nossa (é ironia, falou, parceiro...)

a cena capixaba precisa urgentemente de novas bandas...
bandas pop (não temos uma banda pop rock decente...), emo, noise, death, industrial, flamenco, zydeco, cajun...
mas isso só vai acontecer, quando essa garotada abrir a cabeça e se deixar influenciar por coisas diferentes, o que é dificil...

fica a esperança, que no final das contas, é a unica que morre...

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Bom, pelo jeito a coisa é quase unânime. Então também me pronuncio quanto às bandas capixabas que importam, já que levantei a bola.

DEAD FISH - não é minha praia, mas é impossível não destacar a porrada que é o show dos caras. Já em estudio a coisa fica meio chata, repetitiva. Acreditam no que fazem e seguem influenciando a molecada e ganhando respaldo e respeito país afora.
ZÉMARIA - música eletrônica de qualidade, ainda que derrapando nos vocais descuidados da vocalista-bonitinha-de-dread-porém-desafinada. Outros que conhecem muito bem o chão onde pisam e são muito bem vistos fora do estado.
OS PEDRERO - esses prometem! Grande potencial de popularidade entre a molecada de menos de 20 anos e um som divertido, descompromissado, que deve ser lindo de se ver ao vivo.
MUKEKA DI RATO - quase o mesmo que os anteriores, mesmo porque são quase os mesmos membros, mas com mais experiência e uma postura menos caótica. Ao vivo, porém, embola tudo. Também muito bem vistos na verdadeira capital do Brasil (São Paulo).

Vale também destacar o Trabalho do JAVA ROOTS, ainda que não passe de uma cópia de Cidade Negra com O Rappa, pois os meninos fazem um som com enorme apelo comercial e de fácil digestão entre o público dito "normal". Merecem uma melhor análise por parte da midia musical. Do CASACA é complicado falar, já que é uma unanimidade entre o povão. Também acho que fazem um som em cima, mas passa longe do que eu entendo como música de qualidade. O PÉ DO LIXO sempre foi ruim, ponto. Só não acabou ainda por pura teimosia de Cidinho, seu baterista fundador e cabeça da Lona Records. TERROR TURBO eu confesso que nunca ouvi, mas tenho conversado com pessoas e as opiniões variam entre fantástico e medíocre. MANIMAL? Please, fala sério... esses são o PMDB do rock, não assustam ninguém. Dá pra levar a sério uma banda que grava uma canção intitulada "O Barco Do Amor"? Há ainda uma enorme legião de imitadores do Dead Fish e do Java Roots, que por sua vez já não são nada originais. Tudo descartável. Na area metaaaal! temos o competente SILENCE MEANS DEATH com sua levada à la Motorhead. E só. Os veteranos SIECRIST perderam o bonde da história e estão fazendo new metal, algo que já os desclassifica logo de entrada.
E antes que me esqueça:
alguém já ouviu/conhece o
Throbbing Gristle?
Bandas entrevistadas:
Pé do Lixo (pelo Ultrasom MTV)
Manimal (pelo Fantástico)
Dead Fish (pela repercussão)
Mukeka (idem)
Zémaria (idem)

***

Agora, deixa eu dar meu pitaco também, mesmo porque só não sou jornalista por falta de diploma...

"A cena capixaba (seja lá isso o que for), já deu muito pano pra manga. Sua primeira geração (na verdade a segunda, se levarmos em conta o Thor, o Pó de Anjo e contemporâneos), tinham nomes do naipe de Lordose (em grande forma), Pé do Lixo (em grande forma), The Rain, Porrada!!!, Manimal... (e mais um monte de outras)
Foram essas bandas que começaram um "movimento". vi milhares de shows deles na Ufes, na Praia de Camburi, no Camburi Clube e em outros tantos palcos montados pela cidade.

A partir daí, vieram os festivais. Eles apareceram por aqui faz uns anos (Dia D, Rock por Essas Bandas), e foram ponto de partida para o resto do país perceber que aqui também existia gente fazendo música, e não só consumindo. O Dia D teve cobertura da imprensa nacional, mais de uma vez. Nossa mensagem já tinha sido passada.
Além de divulgar as bandas daqui (independente de ritmo ou rótulo), esses festivais fizeram com que várias pessoas iniciassem suas próprias bandas. A "cena", que já estava formada, crescia. Era só uma questão de tempo até você tocar no Dia D ou no Rock Por Essas Bandas.

Começaram a surgir bandas, uma segunda geração do som capixaba (Símios, Lucy, Nave, Casaca...). E aí, aconteceu um BOOM.
De repente, tinha banda demais pra som de menos. A qualidade começou a cair e tudo virou rocongo e reggae (com algumas exceções que comprovam a regra). A fase áurea do capixabismo (se é que teve), ficou pra trás. As novas bandas eram todas cópias de si mesmas (ou rocongo ou reggae ou, me arrisco a dizer, hardcore). Isso não tira o mérito da garotada que faz som, que ainda quer ter uma banda. Eles são a nossa esperança. Só não dá pra ficar na mesmice sonora.
Queremos uma banda de industrial, de rockabilly, de surf rock...

Conclusão: Os caras da Zero perderam o bonde. Vão cobrir uma cena em plena decadência, sem força, com bandas fracas, e sem UM único lugar decente pra se fazer show (1.000/1.500 lugares, acústica OK, infra-estrutura mínima), só porque umas bandas assinaram com gravadoras Majors, e outras independentes estão aparecendo bem, por aí.

e vão direto na boca do lobo (entrevistas com Laja Records, Terceiro Mundo e Lona). Eles se organizaram e, tomando pancada de todo lado, tentam profissionalizar essa joça aqui. Não acho mesmo que vão cobrir as bandas menores.
Mas... "
Respondendo ao questionamento do März sobre as bandas capixabas, eu acredito que apenas duas possuem qualidade para competirem de igual com as melhores nos seus estilos musicais, sem forçar a barra:
Zé Maria: tem muito despeitado que fica malhando o vocal desafinado da Sanny e usando isso como desculpa para encobertar uma certa inveja ao fato deles estarem sendo reconhecidos nacionalmente e até internacionalmente. A menina é desafinada sim, mas o som é de alta qualidade. Eu ouço muita, mas muita música eletrônica, e na minha opinião o Zé Maria está no mesmo nível dos melhores em sua categoria no Brasil.
Dead Fish: não gosto de hardcore. Aliás, detesto! Já tentaram me fazer ouvir algumas bandas nacionais deste estilo. Procurei dar atenção para ter alguma opinião formada. E afirmo sem medo que o Dead Fish foi disparada a melhor banda. E os shows deles são fodas! Digo e repito: não gosto de hardcore, não me identifico com as letras, mas reconheço a qualidade do Dead Fish.

Abro aqui uma ressalva ao som do J3, que mora aqui, mas é carioca e gravou todo o seu disco no Rio de Janeiro. Ele está com um disco inteiro gravado mas não pode lançá-lo. Explica-se: o J3 assinou um contrato (com o diabo, pelo visto...) com o selo Seven, da Sony Music - o mesmo que também lançou o primeiro disco dos Símios, mas o tal selo passou a investir exclusivamente em pancadão e pagode-farofa, sendo asim não investindo na carreira do cara. Eu ouvi o disco e é muito bom! A base do seu som é uma mistura (até então inédita por aqui) de hip-hop pesadão com música eletrônica (big beat e drum'n'bass) e rock and roll. Muito bem produzido, com belos arranjos e rico em detalhes, seu disco não tem data para ser lançado pelo simples fato da Seven exigir por volta de R$ 30.000,00 para liberar os direitos autorais das músicas para seu autor. O cara está literalmente congelado na geladeira que as grandes gravadoras costumam reservar aos artistas de qualidade que contratam. Mas isso já é uma outra história...

Voltando à música capixaba.

O que eu penso sobre a música capixaba em si é que não há uma identidade específica, uma cara, um movimento cultural forte o bastante para sustentar uma "cena" com caracterísitcas e qualidades para isso. Nosso Estado sofreu com falta de auto-estima cultural a vida toda. Agora que as bandas locais estão "estourando" (nunca é demais usar aspas quando se fala da "cultura local"...), o público capixaba adqüiriu uma visão bairrista e limitada no que diz respeito ao senso crítico. A mídia local insiste em propagar uma "cena capixaba", uma forçada "valorização da cultura nativa" - é uma sucessão de chavões que atualmente alguns jornalistas estão começando a combater esta visão limitada e errônea - dos quais me incluo.

A tão propagada "cara da música capixaba" é tão somente uma leva de bandas de reggae-de-churrascaria, que só falam de altas ondas astrais, e que possuem um público com o senso crítico diluído em muita fumaça. Ou então são bandas tipo Casaca ou Manimal, que misturam música pop com o ritmo folclórico local - o congo. E aí que mora o problema: Casaca, Manimal, Macucos, Rastaclone...são bandas que fazem música de fácil apelo popular, sem se aprofundarem na própria qualidade musical. Eu já li absurdos do tipo "Vitória abriga o equivalente ao mangue beat na Região Sudeste": Nem aqui nem na casa do caralho! Estas bandas apropriam-se de um ritmo folclórico que sempre foi mal fadado, relegado a "velhos bêbados", mas que de uns anos para cá vem rendendo polpudas verbas governamentais - Lei Rubem Braga e adjacentes. No caso do reggae, a minha opinião é de que nenhuma banda daqui sabe fazer algo mais do que emular sons capengas tipo Tribo de Jah e Edson Gomes, além de ofender o ritmo popularizado por Bob Marley.

O que rola aqui são casos isolados em estilos musicais distintos, que fazem música de qualidade. Mas este bairrismo exarcebado vem produzindo um efeito colateral muito ruim: a falta de intercâmbio! Sem a troca de informações neguinho se fecha no seu mundo e não tem noção se o seu som está bom ou ruim, já que a onda é "valorizar o produto local". Muitas bandas daqui se contentam em copiar na cara dura o som de seus ídolos. Basta ver a quantidade de "Rappas de terceira" que existem por aqui, por exemplo - como foi chamado o Rastaclone pela crítica de O Globo. Aliás, na votação deste jornal para "os melhores do ano", o Rastaclone ganhou o título de pior do ano...Sem esta noção de qualidade, a maioria das bandas, quando botar os pés para fora do Estado, vai tomar um pescotapa tão grande ao ponto de perder o rumo de casa.

Algumas bandas já fizeram algo que prestasse. O álbum "Os Pássaros Não Calçam Rua", do Lordose, é um clássico local. Pode ser mal gravado, mas as músicas ali contidas são ótimas - um nível que a banda parece jamais conseguir alcançar novamente. E o Pé do Lixo, que surgiu por volta de 95 fazendo um som poderoso e com apresentações idem. Me lembro que na ocasião em que o Planet Hemp veio tocar em Guarapari no verão, mais precisamente nas Três Praias, e estava rolando um burburinho de que o Pé do Lixo poderia até superar o show do Planet. O que se viu foi uma apresentação dos caras do Pé do Lixo completamente chapados de ácido, maconha e outras coisas mais, sendo que o vocalista Reginaldo foi encontrado no lixo, literalmente, para iniciar a apresentação - que foi uma merda! Hoje a banda é uma pálida lembrança do que já foi...

Alguém aqui de repente pode lembrar do Terror Turbo - a banda que faz um som que se encaixa perfeitamente na frescurada indie, com todos os clichês a que tem direito. Para mim a ficha deles está para cair por completo. Espero assistir mais um show para poder mudar ou reiterar minha opinião.

*Tem também o Mukeka Di Rato e Os Pedrero, que são reconhecidos nacionalmente. Mas estes eu não consigo ouvir de jeito nenhum - não é a minha praia mesmo! Já os shows são os mais divertidos da "cena" local!
**João Moraes e a Patuléia também é bem legal. Um som muito bom para se ouvir num pub esfumaçado.
Deu na Foia de Sumpaulo:

Eles são roqueiros, bêbados, arruaceiros e apaixonados


Feios, sujos e malvados
RICARDO TIBIU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Eles são os genros que os pais certamente não pediram a Deus. São sujos e feios, falam alto, cospem no chão, coçam o saco, tocam o rock mais displicente que já apareceu no Brasil e atendem pelo nome de Os Pedrero. Os jovens insanos são de Vila Velha (ES) e, por trás de seus pseudônimos, escondem-se membros do Mukeka di Rato.
Tonny Powzer toca guitarra, canta e encanta, Big Black Bastard espanca, de maneira pit bull, sua bateria, Johnny Larva incendeia sua guitarra elétrica, e Mr. Rotten Wine maltrata o contrabaixo e solta famigeradamente sua voz.
"Estilo Selvagem Rock'n" Roll" é o segundo álbum deles, e o título faz jus ao som. "Fazemos uma mistura de rock mal tocado, vocais desafinados e uma frustrada tentativa de fazer "bubblegum'", diz o líder Mr. Rotten Wine.
No encarte do CD, além das fotos dos membros da banda em trajes femininos, destaca-se a figura de uma onça. "A onça é um animal lindo, feroz e brega, basicamente como nós", assume Rotten Wine.
A banda revela que suas principais influências são: cachaça, mulher feia e iguarias de boteco, especialmente caldo de mocotó. Aliás, em uma das canções, "La Iniciaçon de Tonny Powzer", é relatada a entrada do jovem na banda, envolvendo o caldo "mágico".
Assim como essa, as letras dos Pedrero têm, inacreditavelmente, um fundo verídico. "Elas são a mais profunda expressão da verdade e dos nossos sentimentos", explica Rotten Wine.
A banda é indicada para todos aqueles que esqueceram que rock" n" roll é acima de tudo diversão. "Nós seríamos o resultado de um bebê entre o Paulo Ricardo e a Sula Miranda", brinca Rotten Wine. O escracho aliado ao cinismo, ao romantismo de novela mexicana e às altas doses etílicas transformam simples canções em clássicos.
Sobre a faixa "Abertura Paraguaya de Malhaçon", que faz alusão ao programa global "Malhação", a banda assume que, no fundo, o sonho deles é fazer sucesso, ganhar dinheiro e tocar em comerciais de refrigerantes na TV.
"A princípio, queria tocar em novelas e programas infanto-juvenis que falam sobre masturbação, espinhas e notas baixas. Mas acho mais fácil seduzir a Sandy e ter um filho com ela. Assim, eu me arrumo para o resto da vida e descolo uma ponta em seu lindo programa dominical", diz o malcriado Rotten Wine.
Em "Menudo Capixaba", eles homenageiam grupos como Polegar e Dominó tocando suas canções. "Esses grupos são bons e têm ótimas músicas", avalia Rotten Wine. Faixas como "Jhenny Paula" e "So Much", respectivamente, são proferidas num espanhol e num inglês de deixar Wander Wildner corado. "Somos pedreiros cultos, falamos várias línguas e estamos bolando umas músicas em japonês."
O álcool é uma constante na banda, o quinto membro. "Quem mixou o CD foi um uísque falsificado com uma mosca dentro", brinca Rotten Wine.
Eles são bêbados, arruaceiros, apaixonados e malcriados. Resumindo: rock!

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Para ouvir a música "La Iniciaçon de Tonny Powzer" com Os Pedrero, ligue para 0/xx/11/3471-4000 e escolha a opção Música - Lançamento. Custo só o da ligação.
Pessoal, me ajudem aqui... a revista ZERO anunciou em sua edição atual (# 5) que dará em seu próximo número uma geral na cena musical independente capixaba (seja lá o que for isso), destacando seus principais nomes e potenciais sucessos. Minha pergunta é: se fossem vocês os jornalistas encarregados de tal matéria, que bandas mereceriam seu elogio e quais levariam bola preta? Existem mesmo em nosso estado bandas que merecem alguma atenção por parte do resto do país e sobreviveriam ao tempo e a uma análise mais séria de sua obra? Quem? Vale a pena mesmo escrever sobre isso?
quero ver todo mundo cantando junto com o Flaming Lips e claro, com Kylie Minogue!




Can't Get You out of My Head

La la la
La la la la la
La la la
La la la la la

I just can't get you out of my head
Boy your loving is all I think about
I just can't get you out of my head
Boy it's more than I dare to think about

La la la
La la la la la

I just can't get you out of my head
Boy your loving is all I think about
I just can't get you out of my head
Boy it's more than I dare to think about

Every night
Every day
Just to be there in your arms

Won't you stay
Won't you lay
Stay forever and ever and ever and ever

La la la
La la la la la
La la la
La la la la la

I just can't get you out of my head
Boy your loving is all I think about
I just can't get you out of my head
Boy it's more than I dare to think about

There's a dark secret in me
Don't leave me locked in your heart

Set me free
Feel the need in me
Set me free
Stay forever and ever and ever and ever

La la la
La la la la la
La la la
La la la la la

I just can't get you out of my head
I just can't get you out of my head
I just can't get you out of my head...
Discos para download:
http://www.arquis.pop.com.br/arquis.html
Pixies - Come on Pilgrim EP
The Breeders - POD
The Stranglers - Black &White |1978|
The Psychedelic Sounds of the 13th Floor Elevators |1966|
Lou Reed - Berlin |1973|

BONUS TRACK

Flaming Lips - Yoshimi Wins (Live Radio Sessions)

EP promocional com versões ao vivo gravadas em estações de rádio de músicas do último disco da banda e alguns covers curiosos de Beck, Radiohead e o sucesso Can't Get You Out of My Head da Kylie Minogue.

domingo, janeiro 19, 2003

naquele site que saiu na Gazeta,
o www.music369.com,
ja tem os discos do


zwan



e o do


50 cent
Beulah Buáááááá...



a banda



depois de três obras-primas lançadas, o Beulah
está se preparando para lançar seu quarto trabalho.
e se despedir de seus fãs.

A banda irá acabar depois da turnê desse
último disco e todos seguirão suas vidas normais.

De acordo com o líder da banda:
"Todos crescemos. Temos nossas casas, mulheres ou namoradas e filhos.
Levaremos uma vida normal daqui por diante."


faz um tempo que escrevi uma mini-critica pra um disco deles. Que reproduzo aqui.

"De tempos em tempos, surge na industria fonográfica uma banda que não consegue alcançar a devida divulgação e mesmo o devido (e merecido) sucesso. Beulah é uma delas. Com seu pop grudento, melodioso e trabalhado, eles já mereciam o céu. Mas num mercado trabalhado pelo jabá, pela repetição e pela falta de originalidade, é até mesmo compreensível que eles estejam escondidos debaixo de tanta coisa estranha que habita a superfície da música atual.
Seu último disco, "The Coast is Never Clear", não lançado no Brasil, assim como seus dois predecessores, é um sopro de bondade nos corações apressados do dia-a-dia.
Suas músicas - de títulos como "If we can land a man on the moon i can surely win your heart" e "A good man is easy to kill" - mostram que, em pleno século XXI, o ser humano pode se apaixonar, sofrer e ver a beleza que o cerca no mundo.
Diferente do nome do álbum que diz que "a costa nunca está limpa", o Beulah consegue ver por entre as nuvens. É um disco ensolarado, na melhor definição do termo.
Portanto, relaxe, é hora de sorrir. Ou chorar."


Beulah - The Coast is Never Clear

***

E ai, entra na minha cabeça uma dúvida cruel...
será que um dia vou crescer, ter casa, mulher e filhos?!
e se isso acontecer, vou deixar de lado a música?!
acho que não. Tem uns caras aqui que comprovam isso.