sábado, fevereiro 08, 2003


Trabalho e pouco glamour fazem a vida dos grupos cover

Originalmente clones
RICARDO LISBÔA
DA REPORTAGEM LOCAL

Cantar a música ou tentar dançar igual ao ídolo todo mundo faz. Mas às vezes essa vontade é tão grande que começa a exigir um palco sob os pés e quando menos espera, você já está num grupo cover.
Foi assim até com os Raimundos, que no começo de carreira se apresentavam fazendo versões dos Ramones. E o caso mais clássico de todos é o dos Beatles que até 1962 adaptavam, para melhor, os rocks de sucesso dos EUA.
Ainda hoje fazer uma banda cover é o trampolim mais à mão -ou ao pé, no caso- para quem quer se aventurar no mundo musical. Daí é só achar uma galera que concorde com você, ensaiar e correr atrás de lugares legais para se apresentar.
Fernando Teixeira, 21, entrou nessa há um ano e oito meses, como baterista da Linkin Park Cover. "Houve um festival de bandas cover em São Bernardo do Campo, e a gente tinha um grupo que tocava Iron Maiden, mas muitas bandas faziam a mesma coisa. Então pesquisamos que outro grupo poderia ser legal para concorrer e chegamos ao Linkin Park", diz.
Ele conta que o melhor para ganhar espaço é procurar fazer um trabalho "mais inédito", porque sempre há muita concorrência.
Outra coisa que não se deve esquecer é da aparência. "A gente pega vídeos e DVDs para ver como os caras do LP estão se vestindo e se mexendo no palco. A gente tem sorte porque os dois vocalistas são muito parecidos com os originais", afirma. Eles chegam a colocar piercings falsos para ficarem mais caracterizados.
Agora, uma aula de caracterização é dada pelo Destroyer Kiss Cover, banda que existe há 19 anos fazendo covers da "banda de rock mais comercial do planeta", como diz o guitarrista Fábio "Stanley", ou Sales, quando não está em cima do palco. "O Kiss é legal porque pega as pessoas pelo visual", afirma.
"Stanley" é o único integrante que está desde o início do grupo pelo qual já passaram mais de 40 pessoas. Ainda assim, depois de tanto tempo e determinação, ele não consegue viver só da banda: "O mercado para nós até que é aberto, porque fazemos um espetáculo teatral, cuspimos fogo, quebramos guitarra e tudo, mas trabalho em outra coisa para garantir o dinheiro no fim do mês. Para viver só de música, que era o que eu queria, é preciso se dedicar a várias bandas".
Ser integrante de várias bandas ao mesmo tempo é o que acontece com a maioria dos músicos cover. Na Eggbox, que toca de Bee Gees a Pearl Jam, também é assim, o que garante o ecletismo.

Em sincronia
O mundo dos covers é tão grande que existe até os que têm um grupo que não toca nem canta as músicas. É o caso do Ngels, cover dos americanos do N'sync, que dublam e dançam conforme a música dos originais. Eduardo "Timberlake", integrante do grupo, afirma que o melhor de tudo é a amizade que surge entre os vários artistas e vai além: "Nossa idéia é estimular mais grupos cover -porque é mais fácil para começar-, para afastar os jovens das drogas e da violência".

Conselhos
Para a manutenção da banda, seja de cover ou não, é legal tomar muito cuidado com os locais de apresentação. O baterista do Linkin Park Cover lembra que uma vez foram contratados para tocar numa espécie de sítio e quando foram ver não havia palco montado e o local da bateria era uma poça de lama.
No começo, ninguém pode se dar ao luxo de pedir centenas de toalhas brancas (seja lá pelo motivo que for), mas não é legal ficar tocando de graça. Valorize seu trabalho e corra atrás do sucesso.

Deus é Brasileiro!!!

Bem, pelo menos o Deus do eletrônico é!!!
Ontem à noite despenquei da tranquilidade de Guarapari em direção à Vila Velha, mais especificamente para a Blow Up para ver um show de ROCK!!!?? Isso mesmo show de Rock!! Pelo menos o que a música eletrônica pode chegar o mais perto do rock!! Fui ver o DJ Marky tocar!!
O paulista é fantástico!! Ele está há anos luz na frente de qualquer DJ.... as Pick Ups do cara ferveram, a sua agilidade em buscar aquele vinil certo em meio a uma penca de discos é um show à parte, o som é pesado, suas mixagens ao vivo arrebentam, e os scratches???!!! Putz !!!... o drum'n'bass que chega aos seus ouvidos é contagiante, não dá para parar um minuto .. vc só pula, dança. pula, dança e quando se dá conta está completamente morto de cansaço sentado em uma cadeira pedindo àgua!! Fantástico!!




Achei interessante a aventura do cara! Segue o clipping...

www.whiplash.net


Por Cláudio Vigo - www.whiplash.net

No inicio dos 80 andei um pouco afastado do rock. Entupia-me dia e noite do mais puro jazz, do Be Bop ao Cool, ouvia de tudo um pouco: muito Charlie Parker, Miles Davis, Lester Young, Dave Brubeck, Mingus e por aí ia, misturando com muito cinema, literatura e uma pose existencialista que faria inveja a Sartre e Camus, meus companheiros constantes por aqueles dias. Um climazinho deprê combinava divinamente com um solo de Chet Baker ao cair da tarde e fazia sucesso nos bares perto da Faculdade de Arquitetura que estava no início, junto com um papo interminável sobre o sentido da vida e uma meia dúzia de soluções pro problema, que havia descoberto naquela tarde mesmo.

Trabalhavam comigo no escritório do meu pai (também arquiteto) vários colegas de faculdade. Tínhamos uma sala só para nós, com vista pro mar e onde rolava direto todo aquele jazz e mais horas e horas da então iniciante Fluminense FM (A Maldita). Foi um tempo legal. Ouvíamos as fitas demos mandadas para a rádio de bandas que nunca ninguém havia ouvido falar e achávamos os nomes engraçadíssimos, coisas como: Pára-lamas do Sucesso, Kid Abelha e os Abóboras selvagens, Titãs do Iê Iê Iê e outros mais.

Quando tocava "A Rainha do Egito" com Jorge Mautner, o escritório todo parava e cantava junto. Uma coisa que surpreendia as secretárias e indignava meu pai, mas que sempre se repetia.

Dentre estes colegas de trabalho estava um calculista lusitano imediatamente apelidado de Zé Who (devido ao seu amor a Townshend & Cia) que curtia horrores coisas como U2, Simple Minds e Aztec Câmera. Tinha um visual que mesclava roupas militares e soturnas com um bigode insolente de ponta virada a lá Salvador Dali e uma amiga (Ana Paula) que andava fascinada com o estilo Madonna, que estava surgindo por aqueles tempos também. Na noite tipicamente oitentista que eu lembro por aqui, tive estes dois personagens como acompanhantes.

Numa destas sexta-feiras sem nada para fazer (elas haviam aos montes) já me preparava pro meu livrinho ouvindo um Coltrane qualquer quando tive a idéia de conhecer um clube noturno recém aberto, que diziam ter o mega ladrão Ronald Biggs como sócio e a fama de recusar a entrada de pessoas comuns (principalmente globais e colunáveis) e só deixar entrar quem tivesse visual e atitude compatíveis com o local. Dei uma olhada no espelho e não achei compatível com nada que pudesse impressionar um porteiro dark. Tentei uma calça velha, um paletó (estava calor, mas sem paletó não dava) e a indefectível camiseta preta e umas botas que usava pra ir nas obras. Junto com a barba de três dias, até que ficou climático. Telefonei pros dois e antes que pudesse perguntar o vamos nessa, já estavam me esperando na esquina combinada.

Temi pela nossa sorte. Éramos um exército Branca Leone composto de uma Madonna fake, um Salvador Dali de coturnos e um sujeito barbado quase desmaiando naquele paletó (eu). Talvez pelo inusitado do conjunto ou pena do meu aspecto doentio, fomos escolhidos imediatamente para entrar em meio a uma multidão de preto que ululava loucamente, e assim estávamos no famoso Crepúsculo de Cubatão, que fez história nos seus primórdios entre os descolados do Rio de Janeiro dos 80.

O lugar era de uma escuridão quase total e as garçonetes tinham uma saúde maravilhosa que escondiam de toda maneira, numa maquiagem carregada e num jeitão do tipo: "vou me matar ali no canto e já volto". O ambiente era altamente pesado e depressivo, tinha um monte de TVs penduradas onde rolavam uns clipes e uns trechos de filme (isto era moderníssimo na época).

Já estava no segundo uísque, o paletó um pouco mais leve, quando resolvi descer para a pista de dança, que era literalmente underground, cheia de canos aparentes e umas grades com as quais um povo enfermiço dançava solitariamente dando umas cabeçadas de vez em quando. Tentei imitar e me senti o próprio Ian Curtis. Até que lá pela terceira música, me deu uma vontade incontrolável de rir (inconcebível no local) e desviando de um tubo de águas pluviais, no qual um rapaz se esfregava freneticamente, subi e fui procurar meus amigos. Zé Who exibia seu bigode ereto no bar pras garçonetes depressivas e Paulinha fazia sucesso com um sujeito pálido, a cara do Mickey Rourke. Cheguei pros dois, nem sugeri, intimei: "Vamos sair daqui!"

Sempre amei música Latina (salsa, mambo e ritmos caribenhos em geral). Fui um fã entusiasmado de Santana durante muito tempo e fico muito feliz com esse enorme sucesso que ele voltou a fazer. Adoraria participar da orquestra do Tito Puente, de terno branco e bigodinho, ser o cara que faz uuuurghh!! na parada. A noite era uma criança (2 horas) e eu inventei de curtir uma gafieira latina com a Big Band do Clube Elite na praça da República. A idéia foi aceita imediatamente e dançamos loucamente muitos boleros e mambos, mas infelizmente não ganhamos no sorteio do frango assado (acreditem, eles sorteavam frango assado entre os presentes). Quando a coisa tava ficando meio caída, saltamos fora deixando a crooner mandando uns climas que eram a própria Célia Cruz.

Para terminar nos dirigimos até o Largo do Boticário, pulamos a ponte e fomos molhar os pés no Rio Carioca. Estava quase amanhecendo e uma lua amarela insistia em refletir o rio. Olhamos uns pros outros e tínhamos a certeza que mesmo que tentássemos, não deveríamos repetir aquela noite nunca mais. Como num pacto, entramos no carro em silêncio. Zé Who puxou um cassete do Talking Heads da porta luvas e quando a voz do David Byrne começou a ecoar no carro o sol já ia alto. Paulinha dormia no banco de trás, Zé Who cofiava o bigode e elogiava a guitarra do Belew e eu olhava pro sol e dizia para mim mesmo: "Bom dia anos 80!!"

Ian Curtis, que andei citando aí por cima, estava se preparando para ser o Jim Morrison dos anos 80. Membro fundador do grupo deprê-seminal Joy Division é cultuado até hoje por suas maravilhosas letras (com forte influência Beat e de W. Burroughs). Sofria de epilepsia e depressão e numa noite (29/7/80), depois de assistir Stroszeck de Herzog ouvindo Iggy Pop (dose pra elefante) se enforcou, tornando-se mais um dos mártires do rock. Vai aí um poema do bardo pra manter o clima:

IN A LONELY PLACE

Caressing the marble and stone
Love that was special for one
The waste in the fever I heat
How I wish you were here with me now


Body that curls in and hides
Arches that often delight
Warm like a dog round your feet
How I wish you with me now

Hangman looks round as he waits
Cord stretches tight then it breaks
Someday we will die in your dreams
How I wish were here with you now


NUM LUGAR DESERTO
(Tradução: Pedro S.Costa e Paulo da Costa Domingos)

Acariciando o mármore da laje
Amor de alguém tão querido
Gasto na febre que me acende
Como eu te queria aqui comigo

Corpo que dobra e se esconde
Ogiva, quanto fascinas
Enrolado a teus pés qual cão manso
Como eu te queria aqui comigo

Atento o verdugo em sua espera
De tanto aperto a corda quebra
Morremos um dia pelos teus sonhos
Como eu nos queria aí contigo

Daqui a pouco, muito pouco, mesmo lembrando e cultuando tanta memória de coisas antigas, outras nem tanto, gente que ficou pelo caminho ou que nunca mais se viu ou ouviu falar, só nos resta observar o sol nascendo mais uma vez pelo vidro do carro na estrada e dizer: "Bom dia século 21!!"

Quem não gostar vai se fuder. PEOPLE=SHIT!!!!!

Finalmente disponível uma das manifestações mais bizarras do show bussiness.



Region 1
Keep Case
2-Disc Set
Anamorphic Widescreen - 16:9
Audio:
Dolby Digital 5.1 - English
Additional Release Material:
Additional Audio Material -
1. Purity
Behind The Scenes Footage
Interactive Features:
Multiple Angels

Tracks:
1. People = Shit
2. Liberate
3. Left Behind
4. Eeyore
5. Get This
6. Disasterpiece
7. Purity
8. Gently
9. Eyeless
10. My Plague
11. The Heretic Anthem
12. Spit It Out
13. Wait And Bleed
14. (sic)
15. Surfacing



sexta-feira, fevereiro 07, 2003

more news about soulseek.
(sem tradução, tá.)

http://z.cccp.at/soulseek

quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Somente para iniciados em toscaria explícita, resolvi prestar aqui uma homenagem a uma das bandas mais escrotas e, por que nâo, legais da cena hard core carioca.

Gangrena Gasosa


A Gangrena Gasosa, a primeira e única banda de saravá metal, foi formada em 1990 e o objetivo inicial era tocar até conseguir abrir um show do Ratos De Porão. O primeiro álbum do grupo, Welcome To Terreiro, foi lançado em 1994 pela Rock It!. Os questionamentos aos dogmas do heavy metal com deboches e detonação geral mexeram com a cena e a mistura de pontos de macumba, atabaques e berimbaus acabou abrindo caminho para que outras bandas fizessem o mesmo. E isso muito antes do Sepultura lançar Roots, álbum considerado de vanguarda em todo o mundo justamente por misturar raízes brasileiras com o barulho do heavy metal. Após um longo período de negociações com sua antiga gravadora, a banda grava em 1998, seu segundo álbum, Smells Like A Tenda Spírita sendo lançado pela Tamborete Entertainment. Da formação original, permaneceram Chorão3 (vocal), Vladimir (guitarra) e Felipe (baixo), entrando para o grupo Angelo Arede, ex-Dorsal Atlântica (vocal), Mutley, ex-Soutien Xiita (bateria) e Fábio Lessa (percussão). A fórmula da banda continua a mesma, mas dessa vez a mistura de ritmos e a temática debochada e caricata deixa as fronteiras do heavy metal e soa mais abrangente, desde a produção de alto nível até o universo de referências, que atinge todo o cenário da música pop ou mesmo tudo que se encontra ao redor da própria banda. Com Smells Like A Tenda Spírita, a Gangrena Gasosa detona de vez qualquer conceito ou padrão de comportamento dentro da música pesada, sem compromisso com nada que sugira coerência, semelhança ou obediência. Tudo em nome da toscaria explícita.


Smells Like A Tenda Spirita, 1999

1.Surf Iemanjá
2.Bloodline Chupacabra
3.Terreiro Do Desmanche
4.Centro Do Pica-Pau Amarelo
5.Matou A Galinha E Foi Ao Cinema
6.Hardcore Gangrena DFC
7.Benzer Até Morrer (cover do R.D.P., do original "Beber Até Morrer")
8.Timbalada De Caveira
9.Headbanger Voice
10.Afirma Seu Ponto
11.Pau De Fogo
12.Protesto Concreto




quarta-feira, fevereiro 05, 2003

LAS PUERTAS

Diante da iminente "reunião" (como assim? ressucitaram o ômi?) da banda THE DOORS para excur$$ionar mundo afora divulgando seu novo di$co, pelo menos uma voz se levanta com indignação e bom-senso: John Densmore, baterista original da banda e que não faria parte da armação por motivos de saúde e também por uma questão de senso de ridículo, está processando os membros restantes, Ray Manzarek e Rob Krieger, por usarem indevidamente o nome/memória da banda para lucrarem "uma graninha". A banda gravaria e se apresentaria com o ex-Police Stewart Copeland na bateria e Ian Atsbury do The Cult no vocal, sob a alcunha de "The Doors 21st Century". Segundo John, fazer um especial de tv com convidados é uma coisa, agora gravar e excursionar já é presepagem da grossa. Eu sou um apreciador dessa banda e particularmente de Jim Morrison e acho que The Doors só existiu um e esse acabou com a morte do referido vocalista, portanto tal "reunião" é picaretagem SIM! Mas confesso que fica uma pontinha de curiosidade em saber o que sairia do fruto do trabalho e talento dessas quatro cabeças mais do que pensantes do rock/pop mundial, dê a eles o nome que for.
E quanto a VOCÊS? O que pensam disso?!
BLOGGFUCKER CONTRATA:

Depois de montar uma milionária equipe de especialistas em música,
o BLOGGFUCKER esta abrindo vagas para articulistas que saibam escrever sobre outros aspectos da cultura pop
(que não seja música)...
se sua irmã gosta de escrever sobre filmes, se sua vizinha quer opinar sobre livros, se sua namorada se amarra em falar sobre games,
nós queremos publicar...
se vc acha que se encaixa na vaga, envie seu material para bloggfuckers@terra.com.br

nós entraremos em contato...

Marcelo Costa
Editor Assistente


Bob quer vc...e nós queremos publicar seu material...


Muito antes dos Invisibles, muito antes de X Files, mas um pouco depois do Prisioner, isto é a muito tempo atrás, já existia um homem que sabia que a história como nos conhecemos é uma grande mentira, articulada por uma imensa conspiração...que tudo é controlado e que nós somos apenas marionetes...que afinal, tudo que nós sabemos esta errado...seu nome: Robert Anton Wilson...esse escritor (quem influenciou todo mundo mesmo...) compilou em um livro (junto com Robert Shea), na forma de romance, a linha que liga todas, todas as conspirações que já existiram e que vão existir...a linha que liga os Illuminati, os Templários, os Egipcios, a morte de Kennedy, a chegada do homem a lua, de onde nós viemos, porque estamos aqui e para onde vamos depois que morremos...tudo esta nesse livro, que se chama a "Trilogia dos Illuminatti"...
e agora vc pode ler esse livro de graça...
aqui...



esta escrito como romance, mas nós sabemos que é tudo verdade, não é???
baixe logo, antes que alguém veja você lendo isso...
Já falei de Willian Gibson antes, mas vou falar de novo...

Até Willian Gibson, toda a ficção cientifica era positivista, isto é, vendia a certeza que a ciencia e o conhecimento tornariam o homem melhor...Gibson subverteu isso, criando um futuro sombrio, no qual tudo seria uma consequencia do que vivemos hoje (mais realista, não???)...poluição pacas, mutantes, cyborgs, drogas, inteligencia artificial, rastafaris vivendo na lua, tudo isso, e muito mais...esse estilo seria chamado de cyberpunk...o livro que dá o pontapé oficial (o inicial foi dado por Phillip K. Dick, na decada de 60) se chama "Neuromancer"...nele, Gibson narra as aventuras de um hacker no mundo virtual, numa missão, no minimo inusitada (quer saber qual??? leia o livro...)...pode parecer batido, mas em 1984, isso era novidade...fora que, nesse livro, pela primeira vez é usado o termo "realidade virtual"...como no caso de Júlio Verne, mais uma vez a literatura influenciou a ciencia...

bom, eu já tinha falado tudo isso em um post antigo (que deve estar nos arquivos do BF...)...
mas isso tudo foi uma introdução para essa versão online do Neuromancer, que ficou de fora na época...
vale a pena ler em ingles (a unica versão em portugues, pela Editora Devir, é medonha, uma grande injustiça para essa obra que, com certeza merece uma tradução decente..)...



Tenho que concordar, Living Colour é uma banda que faz muito som legal.
Foda-se a Klu Klux Klan. Living Colour é muito foda.
E este "Stain" é porradaria do começo ao fim.
Reservem algum tempo para escutar este incrível álbum. Não vou ficar aqui estabelecendo parâmetros e comentários infinitos sobre Vernon Reid, Doug Wimbish e seus comparsas. Todos vocês são dotados de um aparelho auditivo espetacular (muitas vezes usados para fins medíocres, mas tudo bem, não vamos brigar...).
Tirem suas próprias conclusões.



aproveitando contatos pelo mundo afora,
tai a historia do soulseek.

From Slyck.com (http://www.slyck.com/news.php?story=77):

For the last 24 hours, the popular Soulseek network and
website has been unavailable to its wide userbase. Because their host cache
uses the same IP address as their web server (Shareaza revisited), the
network is not accessible. Information gathered by Napjunk.com reports that
the lone operator of Soulseek, Nir, is simply switching web hosts.

From Napjunk

steve says: Hey, I've had several users e-mail me and msg me
on AIM/MSN asking if Soulseek was down, since a lot of users seem to be
having problems connecting to the network. Was wondering if ya could tell me
what's up so i can have something to tell them other than "i don't know,
check back later to see if we find anything out"

Nir Says: Yeah, it's gonna be down for about three days.
We're switching providers.

News as to why Nir is switching web hosts remain unclear.
There are unconfirmed threads stating that the RIAA has filed an
injunction against Soulseek. If you read German, you can also find more
information on this on the unofficial Soulseek forum. We have emailed Nir,
and hope to provide resolution to this situation in the near future.

***

Ta, mas por que ele estaria trocando de servidor?!
a resposta esta aqui:

From the German SLSK forum:

Nir schrieb am 04.02.2003 um 23:23: - löschen
I would like to tell you that it is true that RIAA has gotten
an injunction to temporally shut me down. I am looking to move
my server to other parts of the world where the RIAA will not
have as much control over this. But for the near future
SoulSeek will be down

Thank you for your patients and support. SoulSeek will live on!
NIR

***

traducao rapida:
A RIAA (industria de merda fonografica) entrou com um pedido
de desligamento do Soulseek. So que seu operador NIR
nao desistiu tao facil de seu programa e esta mudando de servidor.
Para um pais onde a RIAA tenha menos controle.

ate la, o slsk fica fora do ar. Mas ele volta.

(Foleto me arruma umas receitas de Lorax... preciso me acalmar)

Fábio,


acho que o Soulseek está com problemas :( pois o site deles está fora do ar também.

Não consegui maiores informações, mas seria legal procurarmos nos informar.


Qualquer novidade eu aviso.

terça-feira, fevereiro 04, 2003

No meu último post falei sobre a nova HQ do Allan Moore e coloquei o link para as imagens mas deu ganso, agora sim, vejam as imagens da revista :








Como eu sei que aqui é um lugar povoado de pirateiros profissionais como eu, me esclareçam uma dúvida: o Soul Seek está fora do ar???

Não sei ao certo se o problema é no computador que uso - abri o Kaaza e demais programas do gênero sem problemas. Mas o Soul Seek nicas! Será que fui banido?? Desde ontem não consigo m conectar.

Aguardo respostas.
Durante as imundas manifestações anti-Beatles desferidas pela raça triacordiana, conseguimos registrar com exclusividade o momento exato em que um indie-de-merda reserva parte de seu tempo dedicado ao consumo de antiodepressivos e discos ruins para uma boa dose de higiene bucal. Reparem nos aspectos que identificam um verdadeiro indie: feio prá caralho, óculos fundo de garrafa e aversão à máquinas fotográficas (observem o pânico em seu rosto!)



P.S.: Beatles é rum mesmo. Bom é Nirvana, velvet Underground, Pixies, Coldplay, Placebo, NIN, Fantômas...
Saindo da atual polêmica dos Beatlemaníacos X o resto do mundo, recebi um e-mail de nosso colaborador Marcelo, me indicando um site sobre mangás. Achei que seria mais um site de fans (maldita palavra), falando sobre mangás. Mas me surprendi ao ver que era mais do que um mero site sobre fans idolatrando este ou aquele mangá: é um site para download de mangás.



No Manga no ie (Casa do Manga) você pode encontrar mangás famosos (pelo menos para mim) como Cowboy Bebop, Silent Mobius e Trigun. Os arquivos que o site utiliza são scans obtidos no site americano Manga Project só que traduzidos para português. Há também vários links para outros sites que oferecem mangás, como o Manga Br entre outros.

Ao pesquisar nos sites indicados na seção de links, observei um detelhe que chamou a atenção: a partir do momento que o mangá é licenciado e começa a ser editado no Brasil, o projeto de scaneamento, tradução e publicação na internet é automaticamente suspensa. Pelo visto, a turma dos mangas respeita os direitos autorais, ao contrário da turma do mp3.
Pois é, Nath, o CD do Placebo me foi carpeado, mas eu consegui entrar aqui!!!
Faz mal não, tô ouvindo "onde cê foi" todo dia, tô até meio lesa, mas valeu.
Gostei muito do CD que deixou pra mim.
Sr. Putorios está aqui na área, o mais novo produtor de áudio.
Indignação

Ainda que mais atrasado do que você, Marz, também vou dar uma pala sobre Beatles aqui.
ou melhor, não sobre Beatles, mas sobre as pessoas que ouvem e idolatram Beatles.

Vamos começar pelo óbvio, Beatles foi uma grande banda.
Agora, gostaria de saber baseado em que Beatles foi a MAIOR banda de todos os tempos?

Parece que sou um herege ao falar que não gosto de tudo dos Beatles. Nem conheço tudo deles
e, por favor, não perca seu tempo me falando para ouvir atentamente. Não irei fazê-lo.
Não quero perder meu tempo com uma banda que já acabou. E que já tem metade de seus integrantes
em algum coral no céu. No entanto, meu gosto não é problema de ninguém, só meu.

O que eu acho realmente um porre, e foi o que me levou a escrever aqui, é não poder falar mal de Beatles.
Por que não posso chamar Lennon de pé-no-saco?!
Por que tenho que idolatrá-los como a "grande banda de rock de todos os tempos"?
Não acho isso. ponto final.

Parece que quem gosta de Beatles é igual flamenguista.
O time é antipático por causa de uma pequena parcela
de sua torcida que realmente é um porre.
E por essa parte, todos levam a fama.
Deixem eu falar mal de quem eu quiser, sem vir me dar um sermão de boas maneiras...
as bandas desconhecidas que gosto são massacradas aqui.
E nem por isso me acho no direito de tentar mudar a visão de alguém do mundo...
acho que já usaram essa frase aqui, mas preciso repeti-la:
"Daqui a pouco vamos estar queimando livros."

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Ainda que meio atrasado, vou dar uma pala sobre os BEATLES, assunto que foi abordado alguns posts atrás: sim, eu curto os 4 rapazes de Liverpool. Sou fan? O que é um fan? Bom, eu tenho vários dos seus albuns e já ví o Club Big Beatles umas 4 vezes, isso faz de mim um fan no sentido literal da palavra? Acho que não... sou apaixonado por música mas também sou frio e analítico com o que escuto. No vasto catálogo dessa banda, há uma infinidade de obras fantásticas, mas outro tanto que beira a mediocridade. Nem tudo é maravilhoso pelo simples fato de ter o logo da banda em cima. Como foi dito antes, a banda se divide eu 2 etapas distintas, a primeira mais pop e rasa, a segunda mais experimental e profunda. Gosto das duas mas prefiro a segunda. Não nos esqueçamos que eles começaram tocando covers de rockabilly em inferninhos de Liverpool e Hamburgo, algo muito longe de ser qualificado como uma atitude "boy band". Depois, sim, foram rotulados e enlatados pra vender milhões pras menininhas molhadinhas. Mas até a música dessa época tem seu mérito, construída simplesmente com baixo, bateria e guitarra e com ótimas harmonias vocais. A parte "drogada" foi de uma importância pra música pop mundial tão óbvia que nem vou perder meu tempo discorrendo sobre tal assunto. Os que ainda não sabem ou não conhecem tal material, ainda não viram a luz. Após o fim da banda Harrison, Lennon e McCartney embarcaram em seus trabalhos solos e compuseram músicas também fantásticas, com lindas melodias e inspiração incontestável. Ringo não conta, é café-com-leite. Uma ouvida com mais atenção nos primeiros discos do WINGS de Paul pode ajudar o ouvinte a repensar sua opinião sobre o Beatle que era considerado o mais "bom-moço". George se aprofundou no esoterismo/espiritualismo e fez miséria com sua slide guitar. E Lennon se especializou em compor canções de grande acidez política e sarcástica, sua marca registrada.
Enfim, sei que tudo se resume a "gosto/opinião pessoal" e nada fiz a não ser discorrer sobre o meu próprio ponto de vista, como gostamos de afirmar por aqui. THE BEATLES a melhor banda de todos os tempos? Talvez, quem sabe... há controvérsias. THE BEATLES a maior banda de todos os tempos? Pelo conjunto da obra e importância no contexto "música pop", é bem possível.
Antes de mais bagaceira, gostaria de pedir desculpas à galera dos pseudo-fudiões pela quantidade - enorme diga-se - de fotos que enviei para esta joça. É que pediram para eu deixar o blog "mais pesado" e acabou dando nisso! Márcio, seu déspota de uma figa, pode tiar todas as fotos pelo bem da coletividade indie de merda!! Como fui malhado por só enviar foto de macho pelo "mestre da mulherada" Putorious, resolvi enviar esta da vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow prá limpar minha barra com a galera realmente "pegadora". Lembre-se que ela é vocalista de uma banda de death metal, e não de metal melódico ou estas merdas doom que infestam as revistas especializadas do mundo inteiro. Tá, tá certo que ela não é também assim, nenhuma deusa, mas é infinitamente superior a essas depressivinhas-de-plantão-com-o-cabelo-cor-de-rosa que ele está acostumado a pegar. Mas, tudo bem, gosto é gosto, senão ele também ouviria metal e aí já é querer milagre.


P.S.: Putorious, finalmente tive a oportunidade de saber que é você realmente, ou seja, o exoesqueleto sob esta alcunha demente. Legal, assim fica mais fácil estabeler definitivamente nosso debate (ou seria melhor embate?) "face to face", não? Ou como você mesmo gosta de dizer "What goes around, comes around". Logo, logo a gente se vê por aí...

domingo, fevereiro 02, 2003

jornalismo gonzo é isso...depois de quase 12 hora bebendo, postar alguma coisa nessa bagaça...tio Hunter ia ficar orgulhoso, mas foda-se, deixa o cara ver seus jogos de futebol americano...o lance é o seguinte...uma das tendencias mais interessantes da cultura pop que não chegou a Brasil (como o electro...) são os "hybrid tunes" ou "bastard pop"...trata-se de misturar partes de uma música com partes de outra, tipo base dos Strokes com vocal da Cristina Aguilera, trasformando duas músicas em uma terceira diferente...o troço é inusitado, e com certeza, coloca o povo para dançar...querendo conferir as misturas tente Eminem vs. Garota de Ipanema ou Miss Elliot vs. Joy Division...no minimo, engraçado...hahahahahahahah...como??? não gostou???? então...
FODA-SE....
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....
Pra vocês que acompanhavam meu antigo blog e me perguntam sobre a continuidade do "TOP 100", eis AQUI a continuação.
Sairam mais dois trailers de filmes muito esperados pelo público : Matrix Reloaded e The Hulk





Já que o negócio é dar opinião... vamos começar uma nova polêmica aqui nessa bagaça!! Agora quero deixar uma colocação para as pessoas que irão me criticar ou me apoiar:
Ultimamente uma dos jargões mais idiotas que eu ouço que vem infestando as discussões por aqui é "Mas isso é a sua opinião!!", porra... é claro que é a minha opinião, só um imbecil não entenderia isso!! Ou vcs acham que eu vou dar a opinião de outra pessoa?? Por isso:O que eu escrevo é MINHA opinião !!!

Eu já ouvi tudo de Beatles, tudo mesmo, alguns álbuns só uma vez porque eram tão medíocres que não mereciam outra audição!!
Então responderei algumas perguntas...
Beatles é uma grande banda??? Sim, acho isso incontestável!!
Beatles é uma das maiores banda do planeta??? Sim, sua influência em todo mundo musical e cultural é inegável!!
Beatles é a maior e a melhor banda do mundoa??? Pera aí... não exagera!! É claro que isso é um absurdo!!!

Podemos dividir os Besouros em duas fases bem distintas:
A primeira que vai até o Rubber Soul de 1965, que é a grande conhecida e adorada pelo público em geral, até aí são seis discos que só me fazem pensar em duas palavras : "BOY-BAND"... é claro que eles eram uma boy-band, todos engomadinhos fazendo as mesmas caras e bocas, e o mais importante as músicas eram medíocres! Depois vem uma segunda fase que tem início no revolver de 1966, agora sim os Beatles amadureceram começaram a ter a liberdade de compor o que seriam grandes álbuns da história do rock, a coincidência é que foi exatamente nessa fase que os boys enfiaram a cara e o nariz nas drogas!! Isso os tornam a melhor banda do mundo ?? É claro que não ...nessa mesma época ouras bandas já apareciam muito mais revolucionárias que os Beatles... The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd, Bestie Boys ( outra boy-band que amadureceu), Cream, Jimi Hendrix, Velvet Underground, Bob Dylan, etc... etc... etc...
Então, volto a reinterar Beatles não é a melhor banda do mundo!!

Para finalizar, um recado para os fãs e Beatlemaníacos: A opinião de vcs fãs nunca deve ser levado em conta!! Porque o Fã é sempre um imbecil... falo isso de carteirinha pq me considero também um fã imbecil!! Não de Beatles... mas um fã imbecil!!
Um abraço!!

ps: tudo o que escrevi reflete a minha opinião, concordem ou não!!


realmente ta faltando opiniao aqui.
e se nao me engano eh isso que faz a
gente escrever, pensar e trazer visitas pra ca.

Paramos (me incluo nessa) de pensar e
nos satisfazemos em copiar noticias dos outros aqui.
Nao tenho patente pra pedir nada aqui, muito menos mandar,
mas, cacete, vamos trabalhar pessoal!!!

...sou um dos articulistas mais antigos aqui do BF...prata da casa, como diriam nas velhas redações do passado...sou de uma época em que esse espaço era ocupado por opiniões e debates, bem antes de nos tornarmos um mural de fotos...tinha até uma propaganda que falava: "imagem não é nada..."...mas isso faz tempo...

mas como velha guarda, só sei escrever...dai segue a pataquada de sempre...(no estilo Old School):

- Vitória, 02/02/2003...

...novo Placebo ("Slepping With Ghosts") no som...caneca cheia de café (sim, as 2:22 AM)...
e o tempo esta passando cada vez mais depressa...
a medida que nos aproximamos de 2012 e da sexta extinção, tudo parece ficar muito mais estranho do que o habitual...

essa foi a impressão que tive ao chegar ontem a noite a casa de Rodrigo (o Lima, aquele peludo do Dead Fish...)...
oi tudo bem...
tudo...
e o show do forum como foi...
uns problemas mas depois te conto, deixa primeiro eu te contar a maior...
fala...
eu morri...
COMO É QUE É???

o fato foi o seguinte...algum jovem desnorteado colocou no guestbook do DF que o Rodrigo tinha morrido...
dai a noticia se espalhou e já tinha gente do Brasil inteiro ligando pra casa do cara para saber se ele realmente tinha passado para o lado de lá...

intervalo...

o melhor resumo dessa estória é esse, postado por Cintia Marya no blogg www.trio.blogger.com.br

''eu tava aqui, quietinha no icq, daí o chris veio me perguntar se era verdade que o rodrigo tinha morrido de ''overdose''!!! achei absurdo e comecei a rir.... só que essa noticia tava no guestbook do dedi fixi, e falaram que deu na mtv também e na gazetaonline.... fikei meio preocupada, porque sonhei com a dona helô hoje, e o sonho não foi bom!
falei com o bruno no icq e pedi pra ele averiguar... ele ligou pro marcelinho e disse que tava tudo bem, mas que a noticia tava rolando. liguei pro marcelinho, e depois pra roberta. aí tive uma informação concreta!
o rodrigo morreu de overdose, ele está morto! e agora não atende mais por rodrigo, tem um simbolo no lugar do nome, assim como o prince! o simbolo pelo qual ele passa a atender a partir de hoje é uma bola de pelo!
não acho que isso seja bonito, mas pelo menos ainda vamos ter uma 'bola de pelo' pra conversar :) "

fim do intervalo...

estando todos vivos, rumamos para a Blow Up onde rolaria um show do ZéMaria...
e é aqui que começa o porque desse post...
o show foi simplesmente ESPETACULAR...
quem não estava lá, disperdiçou a noite, perdendo a chance de conferir porque o ZéMaria é uma das bandas mais faladas da cena capixaba...
não gosto das comparações que a imprensa especializada tem feito, chamando o Zé Maria de ADF brasileiro...eles estão muito mais para um New Order (entendam, filisteus, antes de retrucar...), não no som, mas na proposta de fazer um rock eletronico para dançar...quem já ouviu o "Technique" sabe o que eu estou dizendo...e os capixabas não ficam a dever...
a banda chegou a seu formato definitivo, totalmente entrosada depois de tocar bastante, tanto aqui como em SP e MG...e seu som também...as músicas do repertorio chegaram a um equilibrio perfeito, com guitarras, efeitos, baterias humanas e sequenciadas, tudo na proporção exata...como gosto de falar, nada faltando nem sobrando...começando por uma jam, passando por "Jardim Camburi" (futuro hino da Republica Independente de Jardim Camburi...o que é isso??? o tempo dirá...) e se perdendo em Nova Almeida, os caras desfiaram todos os hits do disco já lançado, colocando todo mundo para dançar, inclusive o "defunto" Rodrigo ...
Na saida, o saldo extremamente positivo de ver uma das melhores bandas do genero, de pertinho e perto de casa...
quem não viu, perdeu...

o disco do Placebo esta no meio e é um discaço...o café acabou e essa foi, como gostam de falar por ai, a minha opinião...