sábado, novembro 30, 2002



Snapcase


vale a pena conhecer essa banda.
O ultimo disco lancado, End Transmission, esta muito bom.




e os caras ainda tem opinioes, no minimo, polemicas.

"What I find interesting is these new metal/hardcore bands that have melodic parts
thrown in here and there and they sing about relationships and saying, "I love you,"
and they're screaming as if they were in Cannibal Corpse. I think that's really strange,
but kids love it, so I don't know. Then again, I've never been too into lyrics
that are about my personal lifestyle."

"The dozens of pop-punk acts getting spins are as similar as one McDonald's location
from the next, and alt-rock's become as consistent as a Starbucks' grande latte.
Heck, even somewhat underground punk acts are starting to sound alike."

"Most bands try to imitate one or two kinds of bands. When we started out
we were trying to imitate 10 different bands that all sounded different from each other"


Eh por ai...
o recado ta dado.
vale tentar.
Essa saiu no Omelete (o) e como estou com preguiça de escrever devido a problemas de resaca alcóolica vou simplesmente copiar a matéria.

"A editora Conrad anunciou novos títulos para sua crescente linha de mangas. Eles são o célebre mangá Berserk e o relativamente obscuro Koudelka.

Berserk foi criada em 1989 pelo artista Kentaro Miura para a revista Young animal. Embora seja publicada de forma lenta para os padrões de mangá ("apenas" 23 volumes de 200 páginas foram publicados até hoje; continua em produção), a série obteve um enorme sucesso com o público japonês, tendo gerado inclusive vinte e três episódios de animação, exibidos no Japão em 1997, que adaptam os primeiros volumes. O gibi também é publicado na Europa, curiosamente pela Panini, com resultados desiguais: É um enorme sucesso na Itália - o primeiro volume foi reimpresso quatro vezes e mesmo assim está esgotado - e na Alemanha, mas ainda é pouco conhecida na França.

A trama mostra o herói Guts (ou Gatts, dependendo da tradução), o espadachim negro, um ex-mercenário que percorre um mundo de fantasia medieval em uma jornada de vingança contra a força demoníaca chamada "A mão de Deus", que o mutilou no passado. Para executar sua vingança, faz uso (de forma bastante gráfica, por sinal) de um grande número de Armas Medievais Imensas e Brutais™. A tremenda violência da série é uma das razões de seu sucesso, mas torna-a pouco aconselhável para crianças e pessoas sensíveis...


Berserk

A outra promessa da Conrad, Koudelka de Iuji Ywahara, é mais conhecida pelos fãs de videogame, já que se baseia no jogo de Playstation homônimo. É uma série curta, de apenas três volumes (no Brasil, seis edições). O destaque vai para a sua bela arte.

Segundo a editora, as duas publicação terão o mesmo formato, papel e sentido de leitura dos outros mangás Conrad. A data de publicação não está definida, mas deve ser no primeiro trimestre de 2003"


Koudelka

É isso aí. Fui.
TOMAHAWK GRAVANDO NOVO ÁLBUM


O Tomahawk, banda formada pelo ex-Faith No More Mike Patton, o ex-Helmet Jon Dtainer, o ex-guitarrista do Jesus Lizard, Duane Denidon, mais o baixista do Melvins, Kevin Rutmanis, está terminando as gravações de seu novo álbum, que deve sair em abril do ano que vem.
Outrta banda de Patton, o Fantomas, lançará um novo álbum no meio do ano que vem, e conta com o batera do Slayer, Dave Lombardo, o baixista do Mr. Bungle, Trevor Dunn, e o guitarra do Melvins, Buzz Osbourne.

...essa é pra vc Bonna!!

...............................................

BEASTIE BOYS EM ESTÚDIO


Depois de 4 anos de silêncio, Beastie Boys estão em estúdio trabalhando no material do próximo álbum. Ainda não foi anunciado o título do sucessor de "Hello Nasty" e também não há previsão para seu lançamento. Mix Master Mike, DJ da banda, está em turnê, abrindo shows do Guns n’ Roses e depois volta para o estúdio.

................................................

Sei que aqui não é lugar para fofoca, mas essa tem que ser divulgada!!

VOCAL DO CREED APANHA DA EX-MULHER

No dia 14 de novembro, rolou uma briga feia entre Scott Stapp e sua ex-mulher, Hilaree, e só agora a notícia se espalhou. De acordo com os documentos publicados na Internet, tudo começou por causa da guarda de Jagger, filho do casal, e também por Hilaree ter interrompido seu tratamento psicológico.
Depois de muita discussão e gritaria, a mulher bateu com um telefone celular no rosto de Scott Stapp, e confessou que o traiu várias vezes enquanto ele estava em turnê com o Creed. A cena foi presenciada por Diana Ivey, assistente do vocal, e ele pediu que ela chamasse a polícia. Hilaree Stapp foi presa por agressão e liberada após pagar fiança.
O casal se separou em junho de 1999, após 16 meses de casamento.




David Bowie conta a história dos clipes em DVD






São 4 horas de David Bowie no DVD Best of Bowie, em dois disquinhos. O formato passou a receber a devida atenção de seus produtores, que agora não se contentam com somente colocar um show ao vivo e fim. O DVD traz os melhores momentos do cantor em clipes, que é seu meio favorito, apesar de Bowie negar que faça bons vídeos.

Entre os extras, apresentações ao vivo da década de 70 de programas britânicos como o Top of the Pops. Clipes como Life on Mars, Rebel Rebel, Boys Keep Swinging, Ashes to Ashes e Let's Dance tiveram seus áudios remixados, mas as imagens não estão tão limpas como se poderia imaginar - a transferência deve ter sido de masters de vídeo desgastadas.

A mania agora é "esconder extras" e no de Bowie existe um documentário de 20 minutos sobre a canção Blue Jean, além de outras oito aporrinhações para o fã procurar - que nós já damos uma dica logo abaixo, na relação das músicas. No segundo CD, as músicas mais atuais como Jump They Say, Hallo Spaceboy, Little Wonder e I'm Afraid of Americans.

Músicas:

DVD 1:

1. Oh! You Pretty Things (Take 2) (Old Grey Whistle Test) (1972)
(Conteúdo escondido: Oh! You Pretty Things (Take 1) (Old Grey Whistle Test) (1972)
2. Queen Bitch (Old Grey Whistle Test) (1972)
3. Five Years (Old Grey Whistle Test) (1972)
4. Starman (Top Of The Pops) (1972)
5. John, I'm Only Dancing (1972)
6. The Jean Genie (1972)
7. Space Oddity (1972)
8. Drive-In Saturday (Russell Harty Plus Pop) (1973)
(Conteúdo escondido: Entrevista com Russell Harty) (1973)
9. Life On Mars? (1973)
10. Ziggy Stardust (de Ziggy Stardust The Motion Picture) (1973)
11. Rebel Rebel (TopPop Dutch TV) (1974)
12. Young Americans (The Dick Cavett Show) (1974)
13. Be My Wife (1977)
14. Heroes (1977)
15. Boys Keep Swinging (1979)
16. D.J. (1979)
17. Look Back In Anger (1979)
18. Ashes To Ashes (1980)
19. Fashion (1980)
20. Wild Is The Wind (1981)
21. Let's Dance (1983)
22. China Girl (1983)
23. Modern Love (1983)
24. Cat People (Ao vivo da turnê Serious Moonlight) (1983)
25. Blue Jean (1984)
(Conteúdo escondido: Jazzin' For Blue Jean (1984))
(Conteúdo escondido dentro do conteúdo escondido: Blue Jean - Versão para a MTV) (1984)
26. Loving The Alien (1985)
27. Dancing In The Street (1985)

DVD 2:

28. Absolute Beginners (1986)
29. Underground (1986)
30. As The World Falls Down (1986)
31. Day-In Day-Out (1987)
(Conteúdo escondido: Day-In Day-Out (Extended Dance Mix) (1987)
32. Time Will Crawl (1987)
33. Never Let Me Down (1987)
34. Fame '90 (1990)
35. Jump They Say (1993)
36. Black Tie, White Noise (1993)
37. Miracle Goodnight (1993)
(Conteúdo escondido: Miracle Goodnight Remix version (1993))
38. Buddha Of Suburbia (1993)
39. The Hearts Filthy Lesson (1995)
40. Strangers When We Meet (1995)
41. Hallo Spaceboy (1996)
42. Little Wonder (1997)
43. Dead Man Walking (1997)
44. Seven Years In Tibet (1997)
(Conteúdo escondido: Seven Years In Tibet Mandarin version (1997))
45. I'm Afraid Of Americans (1997)
46. Thursday's Child (1999)
47. Survive (1999)
(Conteúdo escondido: Survive – Ao vivo Elysee Montmartre, Paris, 14 de outubro de 1999)

Redação Terra

sexta-feira, novembro 29, 2002

Essa é pros amigos e FODA-SE!!!


Por Marcelo Costa Arrivederti: South Park Apresenta O Clube Dos Niilistas!
Boas noticias no front!

Depois da notícia ridícula que eu tive que dar sobre o The Doors é com muita satisfação que dou uma boa notícia para nossos colegas bloggeiros, a Editora Brainstore acaba de reunir em volumes encadernados obras clássicas de dois dos maiores autores de HQ's de nossos tempos.



A obra de Alan Moore é considerada por muitos como um dos principais marcos dos quadrinhos no final do século XX, já foi falado aqui de algumas de suas obras como a League of Extraordinary Gentleman, V de Vingança e Do Inferno. Agora a Brainstore lança com acabamento de luxo e em capa dura uma coleção das 6 primeiras estórias do Monstro do Pântano escritas por Mr. Moore. Monstro do Pântano foi o primeiro trabalho de Moore para uma grande empresa de quadrinhos, no caso a Dc Comics, e foi um tremendo sucesso de público e crítica em meados dos anos 80. Alan reinventou o personagem, suas histórias giravam em torno de temas pesados, como controle de armas, racismo, sexo e etc. O sucesso de Monstro do Pantano acabou abrindo caminho para publicações cada vez mais pesadas pela DC e foi a pedra de fundação da linha Vertigo. O acbamento é de luxo em formato americano, P&B e capa envernizada. A editora ainda promete lançar toda a obra do Monstro no mesmo formato num futuro que eu espero q não esteja muito distante. Quem tiver dinheiro compre p q vale a pena. Alan Moore é simplesmente foda. Além de ser uma puta figura.


Instantâneo de Mr. Moore num de seus raros momentos de lazer.

Outro lançamento de peso da Editora Brainstore é Homem-Animal: Volume 1 contendo as Animal Man de 1 a 7. A edição republica no Brasil o primeiro trabalho de Grant Morrison (conhecido dos leitores mais novos por Quarteto Fantástico 1234, X-Men: E para extinção e é claro Os Invisíveis), para a DC Comics. Nela, o escritor britânico transformou um dos mais inexpressivos super-heróis da editora, o Homem-Animal, num estrondoso sucesso de crítica e público.A edição de 168 páginas em preto e branco segue o padrão de acabamento dos demais livros da editora (capa com dois tipos de verniz, lombada quadrada, orelhas). As histórias foram originalmente publicadas no Brasil no começo dos anos 90 na revista DC 2000, da editora Abril. O único problema dos dois lançamentos é o preço meio salgado: 38 pilas.



É isso aí moçada, preparem seus bolsos e boas compras de natal.

Pra quem não conhece , esse é Edward Van Halen , guitarrista de minha banda preferida... Graças aos Deuses do Rock ele se recuperou de um cancer na garganta e está d volta em plena forma. Esta foto foi tirada na semana passada. Espero que se concretize a volta do Van Halen, seja com o David Lee ou Sammy Hagar, caso contrario , torço sinceramente pelo anuncio de término da banda. 100 mais vexames..... Abraços! P.S. Ele é o q está segurando a guitarra...hehehe


"Acho que cheguei ao fim do que eu tinha a fazer, no que diz respeito a ácido, maconha, etc e tal. Cheguei ao máximo nesse lance. Depois que você passa da experiência de aprendizado, entra no declive. Nunca tomei drogas como fuga, sempre tomei drogas para aprender".
(Kurt Cobain, 1989)



Ah....
hoje tem motorhead aqui em casa.
(os gatos viajam os ratos fazem a festa)

Entrada:

som decente.

prato frio
cerveja (gelada, de preferencia)

prato principal
DVDs e uma primeira audicao do Ministry novo.

sobremesa
aceito sugestoes.

RSVP para tayllor@hotmail.com
e traga sua cerveja.

quinta-feira, novembro 28, 2002

Um pouco de humor intergaláctico, ok pessoal...



e que a força esteja com você na hora de pagar a fatura.
Mas não esqueça da data de vencimento, ou você entrará para
o lado negro da força do SPC.




Feliz dia de ação de graças, Luke my son.


Pequeno detalhe: isso veio direto da newsletter do próprio Star Wars.
Acho que nem eles se levam mais a sério.

***

Se você mora em Dublin, já viu essa banda.
Se você mora na Grã-Bretanha, já ouviu essa banda.
Se você mora no Brasil e não lê o Bloggfucker,
nunca vai saber que essa banda existe.

Nós sabemos.

The Thrills

A maior banda da última semana no Reino Unido. Hype total da mídia em cima deles.
E, que coincidência, só têm um EP lançado. Já baixei e achei muito alegrinho.
Não sei se merecem TODA essa atenção.
Mas como já queimei a língua com o The Shining... deixo pra vocês as conclusões.
O nome do Ep é "Santa Cruz (You're Not That Far)".
Foi aprovado pelo Morrisey e teve o seguinte comentário na NME "debut of the year".


Acho que é isso.
Depois dos dinossauros da era paleozóica do Rush,
esta confirmadíssimo o show do Status Quo aqui no Brasil.
Status quem???!!!

puitz... Num sei porque, mas só me vem na cabeça aqueles
santuários de elefantes da África, para onde os paquidermes
migram antes de morrer.

***
Clipping Virtual:

K.I.A.
Mais uma baixa no terreno do róqui.
Dessa vez é a banda Planes Mistaken for Stars que resolveu dar um tempo.
É que fizeram uma turnê grande e cansaram de tocar.

Idlewild será diferente
Com essa afirmação, Roddy Woomble, o vocalista da banda, apresentou os
dois novos membros da banda. Gavin Fox assume o baixo, deixado por Bob Fairfoull,
e mais um guitarrista se junta ao ex-quarteto - Allan Stewart, que tocava nas apresentações ao vivo.
Woomble disse ainda que com 5 pessoas, "a banda será diferente.
Uma nova versão do Idlewild."
Será que eles vão tocar rumba??!

Flaming Lips num cinema perto de você
Isso mesmo... Wayne Coyne não descansa e está desenvolvendo
seu primeiro filme. A história será sobre o primeiro Natal em Marte.
A participação de Elijah "Frodo" Wood foi confirmada pelo próprio ator.

Nó...tem tempo que não escrevo aqui. Peço desculpas àqueles que curtem as baboseiras que escrevo. To formando, monografia toma tempo, escritório de advocacia também. Mas é por pouco tempo. Já fiz minha lista dos 10 melhores, apesar de ser um pouco mais "hardcoreano" que a maioria aqui, a lista tem alguns nomes em comum.
Vou achar a capinha de tudo e vou ver se coloco no ar logo.
Queria deixar como dica o disco novo do Wallflowers, eu sei que é farofa, mas é bom demais. O nome do disco é Red Letter Days.
E o Beck novo também tá foda.
Beijos

quarta-feira, novembro 27, 2002

Ai vai a minha lista dos 10 melhores álbuns do ano de 2002:

1º - Idlewild - Remote Part

...o melhor disco do ano, sem sombra de dúvida!!!

2º - Sparta - Wiretap Scars


3º - Filter - The Amalgamult


4º - Rush - Vapor Trails


5º - Ministry - Animositisomia


6º - Sonic Youth - Murray Street


7º - Black Rebel Motorcycle Club - B.R.M.C.


8º - The Hives - Your New Favorite Band


9º - McLusky - McLusky Do Dallas


10º - Nirvana - Nirvana

... apesar de ser uma coletânea a inédita "You Know You're Right " vale o disco!!!

Audioslave
Cochise (Live @ Letterman)
38.5Mb - 3:51
Download it!

Tem mais aqui!
NOTA DE FALECIMENTO :
E COM EXTREMO PESAR QUE COMUNICO O FALECIMENTO DO CCDCOVERS.CC OCORRIDO HOJE ,.27/11/2002 .
O SIMPATICO SITE FOI ASSASSINADO PELA "RIAA / IFP SEM CHANCES DE DEFESA .

Buaaaaaa!!!!! Oque faremos agora ? Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! : (
Oi gente...
Boa tarde...
Só entrei pra colar essa música do Pixies que é fóda:

I BLEED

as loud as hell
a ringing bell
behind my smile
it shakes my teeth
and all the while
as vampires feed
I bleed

prithee, my dear,
why are we here
nobody knows
we go to sleep
as breathing flows
my mind secedes
I bleed

there's a place
in the buried west
in a cave
with a house in it
in the clay
the holes of hands
you can place
a hand in hand
in bleed

Ouçam Doolittle...
É um álbum sensacional.
Até...
Só...
Tchau.

--------------------------------------------------------------------------------
E o Fim : Após 4 anos , crianças são libertadas no PA.
Crianças de seis e cinco anos moravam com avô em belém e eram trancadas entre
ratos num quarto escuro .
Folha de São Paulo 27/11/2002
Fuckers... prestem bem atenção nessa brilhante matéria retirada do globo on line sobre o movimento emo. Várias "pérolas" são encontradas nesse texto, e quando acabar de ler começem a chorar... de raiva...

Punk de emoções



enan Correia, de 16 anos, gosta de anotar frases que falam de amor para depois escrevê-las nas cartas que manda para a namorada. Mas não são poetas como Carlos Drummond de Andrade ou Chico Buarque os preferidos pelo menino. O que Renan mais copia são as letras de uma banda punk.

Calma, ele não acha que a namorada vá ficar pensando nele lendo frases de efeito contra tudo isso que está aí. O punk feito pelo Emo, grupo carioca admirado por Renan, é bem diferente do de bandas como o Sex Pistols, só para citar o nome mais associado ao gênero. A onda do Emo é o emo. Entendeu? Vamos lá: emo é a abreviação de emotional hardcore , combinação de punk melódico com letras “sensíveis” que vem ganhando um número cada vez maior de adeptos no Brasil e no mundo.

Aqui, o maior expoente do emo é o grupo paulista CPM 22, que se apresenta domingo no Ballroom e lançou há um mês o seu segundo CD, “Chegou a hora de recomeçar”, já com 50 mil cópias vendidas. O disco homônimo de estréia vendeu 115 mil unidades graças ao sucesso radiofônico “Regina let’s go!”. Nesta sexta-feira, quem toca na casa do Humaitá é o Emo, que ainda não tem gravadora mas foi apadrinhado pelo raimundo Digão. No Estados Unidos, atualmente os grandes nomes do emo — que começa a roubar do carrancudo new metal o posto de queridinho dos jovens americanos — são Dashboard Confessional, Jimmy Eat World e Box Car Racer (os dois últimos tiveram discos lançados no Brasil este ano).

“Estar com você, nada é melhor/ estar com você, me faz pensar em nós dois”, canta Badaui, vocalista do CPM 22, em “Vidas que se encontram”, do CD novo. Será que os punks tradicionais não ficam com o moicano ainda mais de pé ouvindo isso? Badaui diz que não:

— O preconceito diminuiu muito e o punk rock se ampliou. A gente não chega nos lugares e ouve que somos uma comédia.

Badaui aponta um outro motivo para os fãs de Pistols e cia. não saírem do sério com os punks com emoção:

— Por causa de bandas como a nossa a molecada está correndo atrás para conhecer os grupos das antigas.

Para Japinha, baterista do CPM 22, o emo está crescendo no mundo porque os jovens hoje não têm medo de falar sobre relacionamentos:

— Antigamente homem não podia chorar. Hoje não tem mais isso. O cara ouve uma música e se emociona sim.

As letras do tipo de-peito-aberto são o que mais atraem novos fãs. Renan, o das cartinhas para a namorada, adorou as frases românticas e carregadas de ideologia da Emo.

— Vendem a idéia de que punk é só revolta mas não é verdade. Punk também pode amar — brinca.

Mayara Costa, de 13 anos, amiga de Renan, até gosta do punk revoltado, mas também prefere o que fala sobre relacionamentos. As melodias do emo fazem com que as letras de bandas como CPM 22 e Emo grudem ainda mais no ouvido dos fãs. Foi o faro pop da Emo que fez com que Digão caísse de amores pela banda.

— Eles são muito musicais — derrete-se o raimundo, que tenta arranjar uma gravadora para o grupo novato e diz que os punks podem amar sim. — Ou melhor, ou punks devem amar.

Apesar de ser desconhecido da maioria das pessoas, o punk que usa e abusa de sentimentos nas letras não é recente. Daniel Ferro, baterista da Emo, conta que o gênero nasceu no começo dos anos 90.

— O hardcore tinha esgotado todas as possibilidades do punk. Nessa época o (grupo americano) Fugazi começou a fazer músicas com letras românticas. — diz ele. — Outros começaram a aderir à idéia do intimismo.

De lá para cá o entusiasmo mundial pelo emo só cresceu. Em alguns casos, a paixão é contagiante.

— Uma fã nos contou que deu uma demo do Emo para o carinha por quem estava apaixonada e em três dias eles começaram a namorar — lembra Daniel, rindo.

Eles gostaram tanto da história que mandaram fazer adesivos e camisetas com a frase “Emo — Traz a pessoa amada em três dias”.

No Brasil, o emo também tem raízes nos 90. Os capixabas do Dead Fish fazem hardcore melódico com letras que falam de sentimentos há uma década. Na esteira vieram Noção de Nada, Discoteque, Rivets, Supertrumpho (todos do Rio) e Garage Fuzz e Hateen (de São Paulo), entre outros.

Como o emo é mil vezes mais palatável que o punk tradicional — até no visual, pois os adeptos do emo preferem o visual street wear a casacos de couro com tachinhas e coturnos — a expectativa da indústria fonográfica é de que o gênero conquiste fãs fora do universo roqueiro tradicional. Gente como a modelo Yasmin Brunet, que disse recentemente querer namorar um garoto punk, e o ator Daniel Radcliffe, o Harry Potter, que está apaixonado por The Clash e Sex Pistols. Sid Vicious deve estar se revirando na tumba...

terça-feira, novembro 26, 2002

This Is Not Yet The End

É o fim do estoque de óleo de peroba no mercado internacional isso sim! Já tinha ouvido uns boatos mais agora parece q é verdade. Tem sido anunciado em alguns sites brasileiros e do exterior que Ray Manzarek e Robby Krieger, integrantes originais do The Doors, pretendem lançar material novo até o fim de 2003. Calma gente isso ainda não é o pior, segundo o site da BBC o novo vocalista seria Ian Astbury ex-integrante do The Cult. Quer mais? O baterista seria Stewart Copeland que era o baterista do The Police. Agora me digam: Quem vai ser o imbecil q vai pagar pra ver um lixo de show desses que só conta com ex-inegrantes de bandas de MERDA! Sei que alguns bloggfuckers gostam do The Police mais foda-se, acho o The Police fraquíssimo e o Sting pior ainda. E será que alguém tem dúvida de que esse é o típico empreendimento caça-níquel dos otários? Segundo a mala do Ray Manzarek: "O novo material é diferente do The Doors, mas decididamente soa bastante parecido ao The Doors". E os caras prometem que vão sair em excurssão pelos Estados Unidos no próximo ano. Nesta horas é que é bom morar no Brasil. Ninguém nunca vai falar que uma porcaria de uma banda dessas excurssionou pelo meu país.

Puta que o pariu é muita cara de pau! E pensar que o The Doors influenciou Iggy Pop...


O que que a falta de dinheiro e de vergonha na cara não fazem com o ser humano?!?!

O último a sair, por favor, FECHA A PORRA DA PORTA!!!
E aí galera tudo beleza... estavam com saudades?? Pois é voltei são e salvo do show do Rush, para falar a verdade mais salvo do que são!! Eu não ia fazer nenhuma resenha sobre o show de sábado, mas atendendo à pedidos aí vai ela:

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2002

Cheguei à cidade maravilhosa às 9:00 da manhã de sábado para o que seria o maior fim de semana da minha vida!! Acompanhado do meu irmão Fábio fui me hospedar em um hotel em Copacabana, vista linda mas quarto era um lixo, quente pra caramba e o ar não funcionava!! Mas na verdade isso não importava já que só ficaríamos por ali durante algumas horas; às 18:00 nos encaminhamos para o metrô em direção ao Maracanã, mas antes paramos na estação do Largo do Machado para que se juntassem o Vitor e Hélio, com a família Foletto completa fomos para o Maraca!!

No vagão do metrô já estavam dezenas de pessoas com o mesmo propósito, muitos com camisas , faixas, bandeiras, etc... Quando saímos do vagão na estação do Maracanã um sinal, um presságio de que aquele dia seria especial... o número do vagão era 2112 !!!!!! Isso é sério, tenho testemunhas, aquilo tinha que ser um sinal, e foi!!! Na porta do estádio se juntaram ao grupo Bruno Dalla, Fabrício Britto e Bruno, lá dentro ainda encontramos outros colatinenses: Vitor Assef e nêgo Jorge!!

Entrando no Maracanã o primeiro "tapa": o maior estádio do mundo é lindo, um espetáculo à parte, visto do gramado então nem se fala!!! Ficamos em um bom lugar à espera; o palco ainda estava sendo montado e a espera foi longa o show começou somente às 22:00 com uma hora de atraso!! Não posso deixar de registrar a atenção do Fabrício Brito durante a montagem do set de bateria, não parava de chegar prato!!

O show começou com a imagem dos três integrantes da banda como os "Três Patetas" com aquela famosa musiquinha de circo dando início ao espetáculo!! O show foi feito para os fãs brasileiros, repletos de clássicos e poucas músicas dos álbuns mais novos; na 1º parte do show vale à pena destacar Tom Sawyer, Roll The Bones, YYZ, The Pass e a inclusão de duas músicas que não estavam no set list oficial : a já esperada Closer To The Heart e The Trees fizeram o delírio dos fãs!!! Um intervalo de 20 minutos foi providencial para dar uma hidratada pois o calor era demais!!

A segunda parte tem início com um clipe mostrando o nascer do sol em uma montanha com algums dragões acordando!! Isso mesmo, dragões!! Ninguém entendeu nada!!
De repente um dos dragões enfia a mão no bolso!! ... retira um charuto e começa a degustá-lo!! Neste exato momento lembrei de alguns amigos e pensei " Aqueles putos poderiam estar aqui!!", mas logo o pensamento foi interrompido por explosões no palco, dando início a um novo show, bem mais agressivo, com músicas mais recentes!!
Um espetáculo de luzes, lasers, clipes no telão... deixando todos boquiabertos!! Com a instrumental "Leave That Thing Alone" veio o aviso: O solo de bateria estava por vir!!!

Um momento único e exclusivo dos baterista, como esse que vos escreve, e eles eram grande parte dos 50.000 presentes ao show e foi de um deles, novamente o Fabricio Brito, que após o solo com os olhos marejados e um sorriso no rosto disse : " Marcio, podemos ir embora???"...Fantástico, ingualável, anormal... Neil Peart sempre foi e continua sendo o maior baterista do mundo!!! Seguiram vários clássicos como 2112, La Villa Strangiatto, Red Sector A, Limelight e The Spirit of Radio com direito a um bis de três musicas!! Foram 3 horas do melhor show de rock da minha vida!! Parece que até São Pedro respeitou , foi acabar o show que caiu um pé d'água no Rio!!

Foi um sonho realizado!! Vc não foi?? Não se preocupe!! No início do ano que vem sai do DVD deste show, pena que vc não foi lá conferir ao vivo!!

Para completar esse fim de semana maravilhoso voltei ao Maracanã no domingo para ver o meu tricolor vencer!!! Mas essa já é outra história!!
Clipping Virtual:

Coldplay pede água
O coldplay, conseguiu o impossível. Numa de suas apresentações
pela Escandinávia, a banda tocou um cover da música Barbie Girl do Aqua...
no meio da música, no entanto, eles pararam de tocar, para poderem gargalhar
tranquilamente.
Covers inusitados sempre fizeram parte dos shows de Chris Martin e Cia,
que já foram vistos tocando Nelly, Oasis e Ash.

Pearl Jam na Antena Um
O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, está espantado com a longevidade
da própria banda:
"eu me sinto espantado por saber que as pessoas ainda querem nos ouvir.
Eu escuto nossas músicas em rádios de clássicos e penso - Meu Deus, estamos ficando velhos."
(nota do clipador virtual: Ok, se foi você mesmo que disse...)

Discos novos
Mull Historical Society - "US"
14 faixas, lançamento previsto para 3 de Março.
primeiro single, "The Final Arrears", dia 18 de Fevereiro

Black Box Recorder - "'Passionoia"
10 faixas, lançamento previsto para Fevereiro 2003.

Boas Novas : Caetano Veloso , como já sabem , irá gravar musicas do Cobain . Mas que tal darmos uma força pro moço
selecionando um set list bem legal e mandar como sugestão pro próximo disco .Não precisa de ser só de músicas do Nirvana, Participem mandem suas listas !!!

1- Infinita Haway - ( Redundãncia maior não existiria , mala garvando mala).
2- Ace of Spades - ( Uêbaa ) Só pra ver se fica rouco pra sempre .
3-Panic - ( Sempre estaremos neste estado com ele )
4-Sladhammer- ( Marretando a sua caxola )
5-Se eu puder falar com Deus - ( Então vá e leve o Gil Junto ) ahahahahaha
6-Só liguei por te amo - ( Em Homenagem ao Lobão )
7- Conga , conga , conga - ( Ué ele não fala que é neguinha )
8- Se te pego com outro te mato - ( Uma cantada no Magal )
9- Vem fazer glu-glu -( Um tratado sobre a sexualidade mal resolvida)
10- I will Survive " But Im Man " - ( Piada repetida não vale )
Bonus : I'm to Sexy - ( Voz (?) e Violão ) partcipação do Guru Mestre ou seria Gugu Mestre João Gilberto .

Beleza, aí vai a minha lista dos dez melhores discos lançados esse ano.
Alguns acho que saíram ano passado, mas acho que só chegaram por aqui esse ano.
Vale ressaltar que entre eles não existe uma ordem do melhor para o pior.

Bad Religion - The process of belief
Ok, ok, os punkers de plantão podem me criticar, mas é o álbum da volta do mr. brett, de início um clássico.

Foo Fighters - One by one
É disco pra cacete...Som foda, bom pra caramba.

Queens of the stone age - Songs for the deaf
Pesado. Bom. No one knows é uma das melhores músicas feitas recentemente.

The Hives - Your new favorite band
Rock and Roll pra caralho. Uma das melhores bandas lançadas.

The Strokes - Is this it
Marcou época. Disco bem legal, rock and roll for fun.

Os Pedrero - Hard rock dreams (é esse o nome certo?)
Discasso, foda.

Os Pedrero - Estilo selvagem rock and roll.
A continuação. Bom disco. Rock no sangue.

Audioslave
Disco bom, surpreendente.

The internacional noise conspirace - A new mornig
Grande som...

Pearl Jam - Riot act
Lindo disco. A maioria espera um disco mais rock e achou esse disco meio chengo-lengo.
Eu achei muito legal. Lindas melodias.


Bom, é isso.
Valheu, valheu.


segunda-feira, novembro 25, 2002

"I appreciate your mornig sadness
And all the time I waited for that..."

Alguém sabe de que música é esse refrão?
Olha só q foda isso, saiu no site www.zonapunk.com.br

Punk Rock Karaoke 2002


O Punk Rock Karaoke está de volta para uma série de shows agora no final de 2002. O grupo se consiste no seguinte line-up: Eric Melvin do NoFX na guitarra e vocal, Greg Hetson do Bad Religion na guitarra, Steve Soto do Adolescents no baixo e Derek O Brien do Social Distortion na bateria. A proposta do PRK é apenas de tocar covers de grandes clássicos do punk rock com a ajuda do público nos shows.

Imagina?!? Dá até para gostar de karaoke.... =]




E aê galera allright??

Legal então..... bom, o blog do [mono] está totalmente mudado, pois ele está servindo como um informativo da banda antes do site ficar pronto. Quem quiser ver o q está pegando com a banda é só chegar lá.

http://www.monorockers.blogspot.com/

No mais é isso galera....

Beijos é abráás para vcs
Como eu sei que muitos de vocês vão escrever comentários, resenhas e insultos generalizados sobre o show do RUSH no Rio, vou fazer minha parte e publicar aqui um trecho do que eu escrevi no meu próprio blog sobre o assunto. Here it goes:

E começou o show e foi tudo foda! Não vou entrar em detalhes pois ainda estou tentando digerir tudo, de tão estupefato que fiquei. OS CARAS SÃO FODA! Certamente um dos melhores show que já presenciei. Tá certo que tocaram muita coisa dos anos 80 que eu nem conhecia, pois gosto somente da fase 70, mas as canções dessa época me deixaram com um sorriso idiota na cara. E o mediano Vapor Trails até que funciona bem ao vivo, devo adimitir. Os três patetas canadenses envelheceram muito bem e continuam arregaçando em seus respectivos instrumentos. Nem vou falar muito pra não encher o saco. Me lembro de olhar pro Alex Lifeson e pensar comigo "pô, esse gordinho simpático parece pra caralho com o guitarrista do Rush". Pois é, na minha cabeça eu ainda via os caras com a aparência de 25 anos atrás, o que funciona em se tratando do Geddy Lee, visto que o baixista continua com a mesma cara feia de bruxa de sempre. Neil Peart é um monstro, musicalmente falando. Toca aquilo tudo com uma cara de quem tá deitado no sofá assistindo cartoon, e seu solo de bateria de dez minutos foi a masturbação mais incrível que alguém já perpetrou em frente a 50 mil fanáticos voyeurs. E eu assisti tudo de pertinho, há pouco mais de 10 metros do palco. Acabou o show e sentamos todos no gramado pra descançar as pernas e os ouvidos, comentando sobre o que tínhamos presenciado. Saímos e lá fora desabou a maior chuva dos últimos tempos, que me fez perder meu grupo de vista. Por conta disso fiquei mais ou menos uma hora rodando que nem barata tonta debaixo da chuva torrencial à procura de alguma cara conhecida. Ah sim, não consegui achar ninguém da galera Bloggfuckers... Horas depois chegamos a Cachoeiro, sujos e desidratados, porém felizes. E se você não foi, perdeu um puta show de róqui! Fim.


domingo, novembro 24, 2002

Sem clipping virtual, num sábado de natal:

muito pouca novidade no mundo do rock...
tudo muito devagar...
uns shows aqui, outros ali...
uns escândalos aqui, outros ali.

*** *** ***

umas bandas novas aparecendo (o tempo todo)
como o "Eletric Six" - bem falada
e Hot Hot Heat.

Sinceramente, nunca ouvi nada deles.
Por enquanto.

*** *** ***

e resolvi fazer a minha lista dos dez mais.
vou sofrer um bocado, mas vá lá...
dei a cara a tapa.

Queens Of The Stone Age

(escolha óbvia... Toca sem parar faz algumas semanas. Isso pra mim, é como ouvir durante um ano ou mais)

Coldplay

(disco lindo lindo lindo lindo - e ponto final)

The Hives

(caramba, tá até na novela dos Vampiros...)

Black Heart Procession

(escutem)

Idlewild

(escutem mais uma vez)

Ikara Colt

(foda. rock na veia)

The best of Stone Roses

(é o stone roses. é coletanea. é o melhor!!!!!)

Sparta

(at the drive-in acabou. Mas agora temos duas bandas. hehehehe)

The Coral

(e pensar que o cara mais velho da banda só tem 21 anos...)

Black Rebel Motorcycle Club

(do começo do ano, mas vale até hoje)

PS: deixei umas coisas de fora pois, simplesmente, ainda não ouvi.
Como o Ministry, o Flaming Lips, o Suede, os Tribalistas (heheheh)...
e muita coisa que so fui ouvir esse ano, mas são do ano passado, como Shins e Hey Mercedes...

*** *** ***

Sei que vou ser massacrado, mas depois da cabeca do Eddie com todos os Cds do Iron, esse é o meu mais novo sonho de consumo:



Preço : R$ 425,57

o que vem aqui dentro:

Um dos lançamentos mais aguardados deste ano, o "Eddies Archive" chega para o delírio dos fãns do Iron Maiden e do Heavy Metal mundial. São 3 cds duplos compilando material raro e inédito. No primeiro cd duplo "BBC Archives" temos gravações realizadas entre 1979 e 1988. No segundo cd duplo "Beast Over Hammersmith" temos o melhor da tour "Beast On The Road 82" que marca a estréia do grande Bruce Dickinson. E para finalizar, no terceiro cd duplo "Best Of The B-Sides" temos 31 músicas retiradas dos singles de toda a carreira do Iron Maiden.

ok, admito. Isso é coisa de fã.