sábado, fevereiro 01, 2003

Sempre achei o Macartinei um verme , isso mesmo um verme e chato pra caralho . Mas comprei esse cd ( Run Devil Run ) por que a musica é boa e bem tocada . Os Beatles foram idealizados para ser uma Boy Band , mas a coisa extrapolou os limites do que os empresarios pretendiam . Muito dessa reviravolta se deve ao talento dos caras que sentiram que poderiam fazer coisa melhor vide Helter Skelter ( genial ) ,, e Obladi oblada ( uma das coisas mais horrorosas que um ser vivente já fez - aposto que é era coisa do Macartinei ), do que requentar velhos standarts rockabilly .
Após a morte do Lenão , Harrison ( a melhor Slide guitar do roque) se recolheu em sua timidez , liberando perolas esparsas . Ringo Estar ( Quem ?) resolveu faturar uns trocos enchendo o saco de vez em quando . Já o Marcatinei ...
...putzgrila ! Além de querer transformar todo mundo em comedores de alfaçe orgânica e afins , fez acreditar que seu próximo disco reverberaria um pouco da genialidade de um Sgt Peppers por exemplo.
Agora assisto televisão e vejo a notícia da explosão da Columbia e lamento :
Por quê Macartinei não estava lá !!!

Contando os dias para o lançamento do DVD do ano...um aperitivo prá galera

Hanneman´s kick ass master


Bon Apetit!
Só uma dica pros espertinhos de plantão: antes de "balangarem seus beiços" imundos prá falar de death metal, é bom conhecer o trabalho dessa banda, que praticamente inaugurou o estilo



recomendo a audiçaõ de todos os álbuns, sobretudo os lançados pela formação clássica: David Vincent (bass/vocals), Trey Azagthoth(Guitars), Pete Sandoval (Drums) e Richard Brunelle (Guitars)

Altars of Madness


Blessed Are The Sick


Aniblas prá vocês!


Web Page of Satan's Empire:www.morbidangel.com

Já que muito tem se falado sobre estes suecos brilhantes, só vou acrescentar mais uma coisinha: COMPREM!




visite o site dos caras. conteúdo e informação bem bacanas: www.inflames.com


sexta-feira, janeiro 31, 2003


Meligenico é convidado a participar de GARGANTA PROFUNDA.
Una vez arrgentino , siempre viadon!!

Coldplay a uma assinatura: segundo semestre
LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL


Está tudo certo entre o projeto Visa Sounds e a banda Coldplay para um show em São Paulo (Credicard Hall) e outro no Rio de Janeiro (ATL Hall), em uma data de setembro ou outubro, a ser acertada.
Falta só a banda inglesa campeã de 2002 assinar o contrato da turnê brasileira, viável apenas depois que o grupo de Chris Martin estrelar os festivais europeus.
O Coldplay era atração decantada para vir a Curitiba em março em meio a um elenco que transformaria o festival paranaense em um evento dos sonhos, o melhor de todos os tempos.
Mas a banda que forjou o melhor disco do ano passado deve mesmo vir no Visa Sounds, que está trazendo o estiloso Bryan Ferry em fevereiro, tem confirmado o guitarrista virtuoooooooooso Joe Satriani e arma outra aparição no país da banda teen Silverchair, para maio.
Quem também vem em fevereiro (dia 14) é a dinossáurica Status Quo, de hard rock. Não tenho idéia do que sobrou de original e de força nesta banda formada em 1968, mas os caras já tiveram seu momento. Nos anos 70 e começo dos 80, emplacaram discos e discos no primeiro lugar da parada britânica. Chegaram a ser atração principal do Reading Festival de 1978, quando o que mandava no festival era o rock, hum, pauleira.
Mas a glória suprema do Status Quo foi ser homenageado pelo grupo escocês indie Teenage Fanclub, no clássico CD "Bandwagonesque". A maravilhosa canção "The Concept" é sobre uma garota linda e descolada que, entre outras coisas bacanas, saiu uma vez para comprar alguns discos do Status Quo. Oh, yeah.



JA QUE OS ESPERTINHOS DE PLANTAO DERAM CANO RESOLVI TOCAR ATÉ A ULTIMA FAIXA DESTE DISCO .
FOI 10
Como todo mundo o faz aqui, eu também me senti no direito de entrar nessa onda e fazer minha listinha ególatra de sons que ando ouvindo ultimamente. Não vou tirar onda aqui e citar bandas que ninguém conhece e que não são nem lá essas coisas. Apenas o que faz a minha cabeça, sem maiores pretensões:

Sister Machine Gun



Eu já havia postado há um bom tempo aqui algo sobre esta banda. Trata-se de uma mistura de NIN e Morphine, se isso for possível. Há um clima meio noir misturado a um rockão eletrônico dos bons. O vocal tem algo de Mark Sandman, e o instrumental é calcado em batidas eletrônicas mas com guitarras muito bem encaixadas junto com algumas inserções de teclados e synths (tem até Hammond no meio), além de um sax ocasional. É um som bem cool, no melhor sentido da palavra. Discos recomendáveis: "Burn", "Metropolis" e "2.0".

Pop Will Eat It Self

Eu tenho um vinil deles que comprei na época que saiu - 1989! Trata-se do "This is The Day, This is The Hour, This Is...This!". Uma alucinada mistura de colagens eletrônicas, heavy, punk, electro e hip hop. Pouco depois surgiram bandas como Jesus Jones e EMF (que são ótimas) que vieram com propostas semelhantes, mas sem a postura inoclasta e debochada do PWEI (é assim que eles abreviam o seu nome). Atualmente estou ouvindo seu disco seguinte, "Cure For Sanity" (1990), que tentei achá-lo na época - havia sido lançado no Brasil. Tinha saído de catálago e só fui conseguí-lo agora, pela internet. E posso afirmar sem medo que os Chemical Brothers devem muito a este disco. O big beat, presumo eu, foi criado ali no "Cure For Sanity". Baixão estalando nos sub-graves, batida funky quebrada e com som de bateria acústica, e o que os Chemical Brothers não têm: guitarras pesadas, vocais ora rapeados ora melódicos (são dois vocalistas que duelam o tempo todo), a enxurrada de referências de cultura pop nas letras e nos samplers (tem de Twilight Zone a Alan Moore, de James Brown a Monty Phyton) e a absoluta falta de compromisso com idéias pré-concebidas. O som é atual até hoje! Recomendo o download das seguintes faixas, para se ter uma boa amostra do som: "Now Not James, We're Busy", "Preaching to the Perverted", "Wise Up Sucker", "Nightmare at 20,000 Ft." e "Psychossexual". Dêem uma ouvida tambén no seu trabalho mais recente, "Dos Dedos Mis Amigos".

Corrosion Of Conformity



Como eu falei, não quero tirar onda em cima de novidade alguma. O C.O.C. já é bastante conhecido, e pratica um tipo de rock pesado (não me arrisco a categorizá-lo como heavy metal) muito bem tocado, com timbers graves e influências de Sabbath e até mesmo Metallica. A galera que curte hardcore das antigas louva o álbum "Eye For An Eye" (1985). Já no meu caso eu conheci a banda através do excepcional "Blind" (1991), mais heavy. Mas somente agora eu conheci o álbum "Wiseblood" (1996), que traz um som que faz mais a minha cabeça de hoje: stoner rock! Sem sacanagem, é um discaço! Lembro-me que na época do lançamento eu li uma entrevista com o guitarrista Peeper Keenan e ele estava todo orgulhoso do som do disco e de uma participação especialíssima: James Hetfield! Simplesmente o cara (Hetfield) era fã do C.O.C. e implorou para participar do disco. E ele não cantou em uma música pronta, como os caras imaginavam que seria, mas compôs outra! É bem verdade que "The Door" (a tal música) nem é a mais legal do disco. Mas é a mais pesada, com certeza. Sem sacanagem, ouçam "Wiseblood", "King Of The Rotten" ou "Born Again On The Last Time" (é difícil selecionar algumas faixas sendo que o disco inteiro é foda...) e cheguem à conclusão de que pouquíssimas bandas de hoje fazem um som com o peso, a pegada e a qualidade como um todo nestes áridos dias atuais que o rock vive.

Em breve eu venho com mais alguns sons. Valeu!

Release: 01/28/2003

Alguém já tem isso!? Põe na roda...
Upcoming Ipecac Releases
This looks like a busy year for Ipecac...we are seeing new albums from Tomahawk, Fantomas and the long awaited Mike Patton vs X-cutioners.

February
Kaada - Thank You For Your Valuable Time

April
Yuka Honda & Yoshimi - Flour With no Color
Queens of the Stone Age - Songs For the Deaf (LP)
Pink Anvil - Halloween Party (side project of Paul Barker from Ministry)

May
Tomahawk - Mit Gas

June
Mondo Generator - (TBA) (Queens of the Stone Age bassist Nick Oliveri)
Curse of the Golden Vampire - (TBA)

July
Moistboyz - I (reissue)
Moistboyz - II (reissue)
Kid 606 - (TBA)
Fantomas (TBA)

August
Melvins - 1st Demo (This is their 1st EVER demo)
Desert Sessions - Vols 9/10 (Josh Homme from Queens of the Stone Age)

September
General Patton vs X-cutioners

www.ipecac.com
Só prá ilustrar os últimos posts...



Vixe!!!
OVERKILL E SODOM JUNTOS NO BRASIL!
As bandas Overkill e Sodom se apresentam pelo Brasil e pela América Latina no mês de maio de 2003. Os shows foram confirmados pela Top Link hoje. As datas exatas e os locais serão confirmados em breve. Vale lembrar que o Overkill lança seu novo álbum, "Killbox 13", no dia 25/03 pela gravadora Spitfire Records.
este é o Overkill em ação


e estes são os "sensíveis" integrantes do grande Sodom!



6666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666
SLAYER EM GRANDES FESTIVAIS NA ALEMANHA
A banda norte-americana de Thrash Metal SLAYER foi confirmada para integrar o cast de dois grandes festivais alemães, o "With Full Force" (4 a 6 de julho) e o "Wacken Open Air" (31 julho a 2 de agosto).



Ave Satanás!
Direto das Hordas de Satanás...Notícias dos Pais em pessoa!!!!

ANUNCIADO TRACK LIST DO DVD DO SLAYER!
O DVD do Slayer a ser lançado no dia 11/02 terá o nome de "War At The Warfield". O show foi gravado em 07/12/2001 em San Francisco durante a turnê do álbum "God Hates Us All" e mostra uma das últimas apresentações do baterista Paul Bostaph com a banda. O track list é o seguinte:

01. Disciple
02. War Ensemble
03. Stain of Mind
04. New Faith
05. Postmortem
06. Raining Blood
07. Hell Awaits
08. Here Comes the Pain
09. Die by the Sword
10. Dittohead
11. Bloodline
12. God Send Death
13. Dead Skin Mask
14. Seasons in the Abyss
15. Captor of Sin
16. Mandatory Suicide
17. Chemical Warfare
18. South of Heaven
19. Angel of Death

p.s: e tem gente que ainda perde tempo com White Stripes e afins...ahahahahahahahahahahahahaha.
Alan Moore & H.P. Lovercraft

Mudando um pouco do assunto predileto da moçada do Bloggfuckers...

Há pouco tempo atrás rolou um post do Zig. falando sobre o livro A Voz do Fogo (recomendado inclusive), do inspiradíssimo Alan Moore que tem sua origem no bom e velho quadrinho.

Autor de clássicos como V de Vingança e Watchmen, também faz alguns trabalhos para majors normalmente recriando heróis como fez no Monstro do Pantano.

Está sendo lançado agora em janeiro (nos EUA é claro!!) seu novo trabalho chamado The courtyard, uma mini-série em duas edições que será desenhada por Jacen Burrows, após uma adaptação feita por Antony Johnston.

A história escrita por Moore baseia-se na mitologia criada pelo escritor H. P. Lovecraft, só que localizada no futuro, ou seja, tempos depois da era abordada pelo consagrado escritor. E, pelo que dá para notar, trata-se de uma trama de horror, campo em que o roteirista inglês manda direitinho (alguém assistiu ao filme Do Inferno ?).

Dado o recado, vamos aguardar um possível lançamento aqui no Brasil, enquanto isso seguem algumas imagens...

Hugs...

Evandro.

quinta-feira, janeiro 30, 2003



Alguns de nós já teve 10 anos e se matava pra conseguir umas moedinhas e devorará-lo . Quem nunca experimentou , perdeu um pouco da magia de ser criança . Melhor que comer Mirabel era roubar do coleguinha mais bobão da escola.

A prova do crime!

Flaming Lips e Justin Timberlake. Pelo menos rolou um chifrim...
DICA DO DIA by Marz:


MC5

Muito antes do punk ser punk, essa banda de Detroit já destruia tudo em cima do palco. Instrumental anárquico promovido por dois guitarristas ensandecidos mais uma cozinha galopante, permeado por vocais urrados e extremamente políticos. A banda teve vida curta (64 - 72) mas seu impacto na juventuda americana foi muito profundo, influenciando inclusive muitas bandas que mais tarde se tornariam famosas mundo afora. O visual lhe parece familiar? Experimente comparar com qualquer foto do At The Drive In....
Discografia Selecionada: Kick Out The Jams, Back In The USA, High Time.
Divirtam-se!


O que levaria um cantor country com seus 70 anos de mato no canto da boca gravar uma música do Nine Inch Nails? E do Soundgarden? Alguém falou em Depeche Mode
? É, também. Tudo devidamente adaptado a melancolia bucólica que facilmente pode ser adaptada a ambientes urbanos para acompanhar uma fossa seguida de uma bebedeira.

Voltando as perguntas, o velhinho se chama Johnny Cash e a resposta mais simples para as questões é influências do produtor Rick Rubin (Slayer, System of a Down, Red Hot Chili Peppers...). Dando continuidade a série American Recordings iniciada em 1994 pela dupla, sai o volume 4 - The Man Comes Around - que prima por readaptar canções pop recentes em versões embreagadas de melancolia. Além de escolhas óbvias como Beatles e Paul Simon, entraram na lista Hurt do NiN e Personal Jesus do Depeche Mode. A primeira é perfeita para o vozerão de Cash, a segunda nos força a ouvir a versão original (pesadíssima) para descobrir se trata da mesma música.

Não bastasse o repertório, os arranjos são magníficos. Simples é claro, mas cumprem o objetivo com maestria. E para aguçar ainda mais, surgem alguns convidados ilustres dividindo os vocais. Entre eles, Fiona Apple e Nick Cave.

O DOWNLOAD do disco e alguns bônus tá aqui! Vai logo, põe um matinho na boca e assume seu lado Dallas Company...
Pearl Jam anuncia bandas de abertura da turnê



O Pearl Jam terá quatro bandas diferentes abrindo os shows da turnê americana que promoverá o disco Riot Act. Na primeira perna da turnê (que começa em 1º de abril), o encarregado de distrair os fãs do PJ será o trio feminino Sleater-Kinney. Depois assume o Sparta, grupo formado por ex-membros do At The Drive-in. Os escoceses do Idlewild entram na terceira parte e a banda punk clássica Buzzcocks encerra o giro. Todos os shows vão virar disco, prática que o Pearl Jam iniciou em 2000.


... Quem vai ver só o show do Pearl Jam?? O negócio é chegar mais cedo nos shows para pegar as bandas de abertura!!!

.................................................................

Coldplay negocia shows no Brasil



A banda inglesa Coldplay pode tocar no Brasil ainda neste ano como parte do projeto Visa Sounds. Os shows seriam no Credicard Hall (SP) e ATL Hall (RJ). O mais provável é que as apresentações rolem em setembro ou outubro.


... chora Taylor!!!
.................................................................

Rock in Rio em Portugal?????



Não, o título desta nota não está errado. O empresário mega-evento-maníaco, Roberto Medina, está com a brilhante idéia de realizar o Rock In Rio 4 em Portugal. Segundo informações da assessoria do empresário, Medina estaria negociando com o prefeito de Lisboa, Pedro Santana Lopes, para a criação de uma cidade do rock para a realização do festival. O evento ainda não está confirmado, mas já tem nome: Rock in Rio-Lisboa...

... no comments!!... ora pois!!!

quarta-feira, janeiro 29, 2003

com a inestimável ajuda de nosso companheiro bonna,
vou dar pra vocês o gostinho de um dos melhores EPs do
ano passado. e, de quebra, um disquinho do projeto paralelo
do carinha que é o Bright Eyes...

Tó aí os links.
http://www.craddie.pop.com.br/wiredesaparecido.htm

Clipping Virtual:

O Blur está fazendo ensaios/testes com vários guitarristas para achar o substituto do Graham Coxon.
Esse novo guitarrista irá fazer os shows de divulgação do novo disco, que será lançado ainda esse ano.
Damon Albarn disse que um guitarrista de uma grande banda do norte da Inglaterra se encaixou muito bem na banda.
Começaram a circular rumores de que esse guitarrista podia ser:

Nick McCabe, ex-Verve;
John Squire, ex-Stone Roses;
Johnny Marr, ex- Smiths;
Mark Day, ex-Happy Mondays;
Paul Banks do Shed Seven e
Richard McNamara do Embrace.

O baixista da banda colocou uma nota no site oficial da banda
dizendo que para tocar as músicas do novo disco ao vivo eles
iriam precisar não de um, mas de dois guitarristas "on stage".

(ou vem coisa muito boa por aí ou vem mais um daqueles discos hiper-pretensiosos)
...

terça-feira, janeiro 28, 2003

Oi...tudo bom...vamos lá...

material roubado da coluna do Lucio Ribeiro, seguido por comentários do cretino que vos escreve:

"Nigel Godrich, o responsavel pela produção de "OK Computer", "Kid A" e "Amnesiac", todos "petardos" do Radiohead, vai ser o produtor do novo disco dos Strokes"

não é novidade que eu acho Radiohead um lixo, um pseudo Pixies de segunda, isso nos melhores momentos...outra coisa que eu sempre achei é que o grande charme dos Strokes estava naquela gravação totalmente ferrada, sem a qual "Is This it" seria somente um album pop qualquer...dai não preciso dizer que acho que isso não vai dar boa coisa...

"Em conversa com a figurinha Brian Molko, do Placebo, este colunista ouviu do ídolo indie brasileiro que a banda dele está "se mexendo para ser convidada para o Rock in Rio deste ano". Como assim, Molko, meu velho? O festival nem está confirmado... "Conhecemos quem já foi convidado e também queremos ser. Já estamos dando um jeito para tocar aí no Brasil.""

o Placebo, sem duvida alguma, é a melhor banda da atualidade...
(antes que algum mané fale "isso é a sua opinião", confirmo, sim é a minha opinião, afinal, só posso falar por mim...)
uma especie de T. Rex, entendam, não a evolução da banda de Marc Bolan, e sim como ela seria se surgisse, do nada, hoje...
se essse caras vierem ao Brasil, vai ser um show histórico, afinal, não é sempre que recebemos (fora mega eventos, tipo Rock in Rio) uma banda "viva", isto é, no auge de sua produção...agora é torcer...

"Oasis regravou sua música mais famosa, "Wonderwall". Em versão completemente diferente. E cantada, desta vez, por Noel Gallagher, ao contrário da original."...

não sou fã do Oasis, porque afinal, todo fã é doente e eu ainda estou bem da cabeça (!?!?!)...mas é fato conhecido que gosto pra caramba de muitas músicas dos irmãos Gallagher...Wonderwall é uma puta musica...somando isso as guitarras distorcidas (segundo informação ainda não confirmada, afinal, não ouvi a música) mais o vocal do Noel, deve ter ficado duca...

Sei que estou nervoso hoje, postando mais do que devia,
mas o mundinho pop está em ebulição...

Track listing do novo álbum do White Stripes,
que se chamará "Elephant" e será lançado pelos idos de Março/Abril.




White Stripes - Elephant

'Seven Nation Army'
'Black Math'
'There's No Home For You Here'
'I Just Don't Know What To Do With Myself'
'Cold, Cold Night'
'I Want To Be The Boy'
'You've Got Her In Your Pocket'
'Ball And Biscuit'
'The Hardest Button To Button'
'Little Acorns'
'Hyptnotize'
'The Air Near My Fingers'
'Girl, You Have No Faith In Medicine'
'It's True That We Love One Another'

Consegui achar a "Hypnotize" em uma versão ao vivo.
Você gosta de White Stripes? então fique tranquilo, parece que
eles continuam os mesmos. E a Meg continua tocando MUITA bateria...
Integrantes do Overkill montam projeto Thrash 'old-school' (27/01/03)

Os guitarristas Dave Linsk e Derek Tailer e o baterista Tim Mallare, do OVERKILL, juntamente com o vocalista Mario, egresso do ANGER ON ANGER, montaram um projeto paralelo chamado SPEED KILL HATE, que de acordo com eles vai ser basicamente de Thrash "old school", conforme pode ser conferido em "Walls Of Hate" e "Repent", disponíveis em MP3 para download no link
www.speedkillhate.com.

Nota O Overkill já esteve em terras capixabas, mais precisamente no Festival de Alegre de 2001, onde tocou às 5:00 da manhâ (lógico, só existe "uma" 5:00 hs!!) para um público de 5 pessoas, como se estivesse em frente à uma multidão! Infelizmente eu não estava lá....
Dica do dia
quer saber, não tô com saco de ficar procurando discos pra vocês hoje...
vou colocar uma baba. Não, não é a kelly key.


Oasis - Definitely Maybe


Quando ouvi esse disco pela primeira vez, em 94, Oasis
ainda era o nome de uma banda de música baiana de são mateus...
ou de algum lugar no norte do ES.

Ouvi e falei para a minha mãe:
- "Escuta só isso. Não parece com Beatles?"

ela ouviu, disse que realmente se parecia e que o som era muito bom.
É o "oásis", respondi.
Nessa época a banda ainda não era "oeisis", era oásis.
Não precisa dizer que virei fã. De um jeito que nem eu pensava
que pudesse virar. hoje tenho 17 discos deles (é pouco, eu sei).
e compro qualquer porcaria que eles lançam sem nem ouvir.
Não precisa, na verdade.
sou fã.

***

historinha do dia:
Logo que saiu o segundo álbum,
comprei o botei todo mundo lá de casa
pra ouvir wonderwall. Disse que a música era linda, etc e tal.
o máximo que consegui de reação foi um "é boa,sim".
dois meses depois, a música tocava na trilha da novela das sete e
todo mundo tava me pedindo o disco emprestado pra gravar.
chato, né....
Se alguém estiver de bobeira em Sampa no fimzim de fevereiro...

a motor music apresenta SOLITUDE, um encontro de importantes músicos do cenário internacional da música alternativa. nos dias 19 e 20 de fevereiro, john mcentire (tortoise e sea and the cake), kurt wagner (lambchop), scott herren (ou prefuse 73) e mark eitzel (ex-vocalista do american music club) se apresentam no sesc vila mariana, em são paulo.
POST-ROCK

Dentre milhares de nomes esquecidos para baixar no slsk, vejo o nome "Social Distortion - Live at the Roxy". Acho que todo mundo sabe o que eu fiz na mesma hora....(não?!)...deletei toda minha santa lista de todos discos do Flaming Lips Foda e imediatamente peguei o "Live at the Roxy"

Comments for the disc: 76 minutos de rock n roll ao vivo que valem por pelo menos 4 discos do querido Flaming Lips. (Será que exagerei?!)
Destaques absoluto: "No Pain, No Gain", "1945"


Social Distorsion - Live at the Roxy


BEBETO

segunda-feira, janeiro 27, 2003

sei que prometi nao falar de musica aqui por um tempo.
Esperei "quase" ate meia-noite, so pra postar amanha.
mas nao deu. Tinha que escrever antes que esquecesse...

Mais alguns nomes que podem virar a salvacao do rock em 2003.
la se vao minhas apostas.

Kinesis
ouvi uma musica, na NME online. Nao sosseguei ate ter pego a danada da musica.
o nome? Nao lembro e tenho que procurar. Entao, como esta tarde e eu estou com preguica,
escrevo depois no fuck off. ou se voce preferir, visite o site deles. o link ta aqui
http://www.kinesis-official.co.uk/

The Beatings
os ingleses do single "Jailhouse". outra musica que me pegou de primeira...
Tenho que explicar qual The Beatings eh, pois tem uma
outra banda com o mesmo nome, de Boston, que lancou um disco chamado Italiano.
Nao eh a banda americana, eh a inglesa. mas ouvi falar tao bem dos americanos,
que acho que vale a pena pegar os dois.

The Warlocks
continuando com os THE...
apareceu essa banda num link qualquer num site qualquer de musica.
Peguei o disco todo (nem sei como) e podem fazer muito barulho
nesse ano que se inicia...
(logo logo um link aqui pro album deles)

e pra finalizar, um tiro certo!!!!

Liam Lynch
se lembra quando disse aqui que Danger (High Voltage) do Electric Six era a musica
mais animada que tinha ouvido de uns tempos pra ca?
pois eh, menti.
Achava isso ate ouvir "United States of Whatever"
do Liam Lynch.
um minuto e meio de muita, muita ironia e muito, muito rock n roll.

O leitor, como eu, deve estar se perguntando "Quem?!"
Ele trabalha como produtor de um programa da MTV de algum lugar do mundo
(eh so o que sei, por enquanto). Mas isso nao importa.

Danger (High Voltage) e United States of Whatever estouram qualquer pista decente
em qualquer festa pop/rock em qualquer lugar do mundo.

***

nomes estranhos, nomes estranhos

gosta de musica eletronica?
entao voce deve ouvir falar desse projeto, uma hora ou outra.
Nem que seja por causa do nome, no minimo engracado desse lado do globo.

juro que tentei encontrar o link deles so pra voces comprovarem,
mas nao consegui achar...
ah, o nome, claro.
"Chonga"

Fuckers...
essa é uma convocação geral...
começamos a nos mexer para organizar a festa...
algumas ideias já surgiram e estamos precisando de mão de obra...
estou aguardando email de todos os interessados em ajudar...
meu email pode ser encontrado no Team do Bloggfucker no editor do Blogger...
PLACEBO --- SLEEPING WITH GHOSTS


Já está disponível na internet o novo CD do PLACEBO.
TRACKLIST:

01 - Bulletproof Cupid
02 - English Summer Rain
03 - This Picture
04 - Sleeping With Ghosts
05 - The Bitter End
06 - Something Rotten
07 - Plasticine
08 - Special Needs
09 - I'll Be Yours
10 - Second Night
11 - Protect Me From What I Want
12 - Centrefolds


Sei que a grande maioria de vocês ainda não conhece esta banda. É uma das poucas da nova safra de metal tradicional/power que realmente merece alguma atenção, no caso do Iced Earth eu diria MUITA ATENÇÃO uma vez que utilizam em seu som muitos elementos que caracterizam o hoje renascido thrash metal da velha escola dos 80's.

AVALANCHE DE NOVIDADES NO ICED EARTH
Com novo contrato de gravadora, (agora na SPV/Steamhammer) o Iced Earth anuncia que entrará em estúdio no mês de março e pretende lançar seu novo álbum entre agosto e setembro. Intitulado "The Glorious Burden", o disco será baseado em "muita história além de coisas pessoais". Entre os temas abordados, estarão a Revolução Americana, A Guerra Civil, o caso Waterloo, e também o ás da primeira Guerra Mundial Manfred Freiherr Von Richthofen, mais conhecido como "O Barão Vermelho".
Além de estarem ocupados com as gravações, o Iced Earth irá colocar em leilão o kit de bateria usado nas gravações do álbum "A Tribute To The Gods". O leilão será feito através do maior site de leilões online (www.ebay.com) e está marcado para ter início no mês que vem. O dinheiro arrecadado com a venda será doado para os fundos de ajuda aos veteranos da guerra do Vietnã e para ajudar os bombeiros da cidade de Nova York. Ainda para este ano, John Schaffer ainda promete, em conjunto com Hansi Kursch (Blind Guardian) mais um lançamento do Demons & Wizards.
Como se isso não fosse o suficiente, o Iced Earth, que está comemorando 18 anos de estrada em 2003, dará início ao trabalho em uma biografia, para ser lançada em 2005 comemorando os 20 anos de banda.

6666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666

Outra boa pedida é escutar o maravilhoso novo álbum dos suecos do THE HAUNTED. Porradaria extrema do início ao fimos "apadrinhados" do Slayer disparam seu disco mais furioso em sua ainda breve, mais muito prolífera carreira. Destaque para as fudidíssimas Godpuppet, Shadow World e Bloodletting, com participação especial de Michael Ammot (Arch Enemy/Spiritual Beggars) nas guitarras.

Mais detalhes sobre este que certamente será um dos maiores lançamentos do ano na cena metálica, em breve aqui, na terra dos três acordes.

Amém.


Amigos fuckers....
Gostaria de explicar o meu post anterior, aquele do Jessé.
Acontece que o meu computador não abre esse tal desse fuck off,
ou seja não conheço o fuck off, só o foda-se.
Foda-se.

(foi mal márcio.....)
realmente esse blog ficou muito restrito a musica (com ou sem crase?).

Por isso, vou dar um tempo de postar qualquer coisa relacionada
ao universo musical. e também porque começou a correria para
por nosso bloco na rua. É, a festa dos fudiões saiu do papel.
vamos ver no que vai dar.

***

Começa nessa quinta-feira a festa de verão da comunidade alemã de Domingo Martins.
A famosa Sommerfest (é assim que se escreve mesmo?) vai até domingo e quem estiver
afim de comer um salsichão branco e louro (ai...), vai se esbaldar sem dar na pinta.

***

e por falar em programação de verão, vocês perceberam como é que
Vitória está desanimada nessa época?
Ano passado, a arena estava pegando fogo, com shows, apresentações de teatro,
eleição da garota verão...
por que esse ano está tudo tão parado?
por que o palco está montado e até agora não teve show algum?

Cadê o famoso e tradicional show do Big Beatles na praia de Camburi??!!!

Pô, seu prefeito, vamos lá. Se mexe. Se você está em Guarapari, o problema é seu.
eu estou aqui nessa cidade e quero ter opções de lazer no verão.
Bom, Fuckers...vamos lá...

- legal a galera ter se animado com a ideia da festa...se todo mundo ajudar, o lance vai rolar muito antes do esperado...já andei conversando com algumas pessoas...idéias podem ser enviadas pro meu email...vamos tentar marcar uma reunião, tomar todas e nos intervalos, fazer o planejamento...

- Partindo do principio Kalunguiano de que "não estamos em Londres nem em NY...", assino em baixo o post do Marz...muito bom mesmo o show que rolou no sábado na Barra do Jucu...os caras tocam os clássicos dos anos 70 com tanta vontade que da até gosto ouvir "Black Night" pela milésima vez...só acho que podia rolar um repertório mais ousado...o que eu quero dizer é que os caras podiam ao invés de tocar os cavalos de batalha de sempre, tentar tocar coisas menos conhecidas mas igualmente animadas...tipo trocar "Superstition" do Stevie Wonder por "Signed, Sealed, Delivered", que é menos tocada e igualmente animada...com certeza, com o punch e a capacidade da banda, o publico ia reagir de forma positiva...mas sugestões a parte, um puta programa...vale conferir...

- Assustador foi, durante o show, quando os caras começaram a tocar "2112" do Rush...a medida que os caras começaram a tocar a parte I, começa uma chuva do nada...na parte II, a chuva aperta...na parte III, começa a entrar agua dentro do bar...na parte IV, a impressão que se tem é que o toldo vai ceder e vamos todos ficar a merce do tempo...só que milagrosamente, ao invés de tocarem a fatidica e derradeira parte V, os caras passam para "Tom Sawyer"...subitamente, o que acontece???...a chuva para...isso mesmo, fica mais fraca e em 5 minutos para...isso só prova uma coisa...tudo tem limite...um Rushzinho aqui, outro ali tudo bem...mas, exagero demais, Deus castiga...afinal, tudo que é demais é muito...

- Falando em Stevie Wonder, a dica de hoje é o album "Talking Book"...um dos clássicos dos clássicos da soul music, esse disco de 1972 é essencial para todos aqueles que cresceram ouvindo "I just called to say i love you", achando uma merda e perguntando porque todo mundo acha Stevie Wonder um genio...o lance que antes de se tornar um pop star baba, compondo musicas como o tema da "Dama de Vermelho", o cara ja tinha cometido essa obra prima, que tráz além da mega conhecida (e já citada) "Superstition", "You Are The Sunshine Of My Life" e "I Believe (When I Fall In Love It Will Be Forever)", que fecha o filme "Alta Fidelidade"...discaço de soul, com perolas pop perfeitas de produção impecavel...essencial para que ama a boa música...



- Brian de Palma sempre foi um diretor de segundo escalão, variando entre o fraco e o razoavel...com sua formula de suspense com toques de erotismo (uma mulher nua aqui, outra ali) e imitando Hitchcock sempre que possivel, deu sorte de acertar várias vezes na vida...mas sorte não é talento...desse jeito, não acredite em nenhuma critica positiva que vc ler de "Femme Fatale", o novo filme de De Palma...o filme para ser ruim, teria que melhorar muito, muito mesmo...o roteiro é cheio de buracos e a atuação de Tony Flags beira a comédia...guarde seus dinheiro para ver coisa melhor...

domingo, janeiro 26, 2003

.: essa eh a primeira vez q escrevo aqui!! valeu pelo convite!!
por enquanto naum tenho muito o q escrever, to escrevendo
mesmo pra confimar minha presença no bloggfuckers :.
Como tenho andado meio sem assunto resolvi escrever sobre uma das minhas "ex-bandas favoritas", para ser mais objetivo é sobre o "Titanomaquia" dos Titãs!!
O melhor disco de metal do Brasil de todos os tempos!! Muito foda e impressionante como um disco tão bom pode ser seguido de um outro tão fraco: "Domingo" e como uma banda tão foda se transformou nessa caricatura que é hoje!! Um desperdício, quem foi nos shows dos discos "Tudo ao mesmo Tempo agora" e "Titanomaquia" sabe do que estou falando... energia pura, bateção de cabeça, pogo, mosh... simplesmente lindo!!!!
Mas voltando ao disco , clássicos do rock pesado brasileiro estão nesse álbum: "Nem Sempre Se Pode Ser Deus","Estados Alterados Da Mente", "Agonizando", "De Olhos Fechados" ,"A Verdadeira Mary Poppins" e "Felizes São Os Peixes"!! Um disco que é um porrada na cara da primeira a última faixa!! Pois é galera fuckers o Brasil já teve banda de metal boa!!!
COLDPLAY and RED HOT CHILI PEPPERS serão os headliners do britânico V-Festival, a acontecer em agosto do corrente ano. A escolha dessas duas bandas nos dá uma boa idéia de quem são no momento as duas maiores bandas pop (pelo menos comercialmente falando) do mundo, UK e US respectivamente. Será que procede? U2 e Stones não contam...

COLDPLAY
Aqueles dentre nós que ontem compareceram ao Barracústico puderam conferir um showzaço de Saulinho e sua banda, detonando nos covers de clássicos de bandas como The Cure, Rush, Sabbath, Stevie Wonder, Stones, Beatles, Kinks, The Who, Hendrix, Nirvana, etc... Lembro que eles estão toda terça no Café 33, na Praia do Canto. Vale a pena conferir, prestigiar e se divertir com o som dos caras.